10º MEDITAÇÕES DO ANJO DA GUARDA MARIA VALTORTA

O Livro de Azarias
10º MEDITAÇÕES DO ANJO DA GUARDA MARIA VALTORTA
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

QUINTO DOMINGO DEPOIS DA PÁSCOA

Introdução: Is 48:20; Sal 66 (65): 1-2
Colete:  Deus, de quem procedem todas as coisas boas, seja generoso com Seus peticionários; para que por sua inspiração possamos pensar o que é certo, e por sua
a orientação pode realizá-lo. Por meio de nosso
Senhor.Epístola: Tg 1: 22-27
Aleluia pascal – Primeiro: Aleluia, aleluia. Cristo ressuscitou e brilhou sobre nós, a quem Ele redimiu com Seu sangue. – Segundo: Jo16:28
Evangelho: Jo 16: 23-30
Ofertório: Salmos 66 (65): 8-9, 20
Segredo: Receba, Senhor, a oração dos fiéis com a oferta deste sacrifício; para que, cumprindo nosso dever de devoção, possamos ser levados a
glória celestial. Por meio de nosso
Senhor.
Comunhão: Sl 96 (95): 2
Pós-comunhão: Conceda-nos, Senhor, depois de nos banquetearmos com o alimento fortificante de Sua mesa celestial, para que possamos desejar o que é certo e receber o que
nós desejamos. Por meio de nosso Senhor.

26 de maio de 1946
A explicação de Azarias, que certamente virá, é precedida neste domingo pelo sorriso da Virgem Imaculada, pois
Ela aparece com um manto branco tal como nas aparições de Lourdes e Fátima, mas sem a faixa azul ou cordão de
ouro: um cordão simples tão branco quanto o manto o mantém preso em sua cintura, e o doce ouro de seu cabelo é
visível, pois Ela não tem véu nem manto. Ela é a Gentil vestida de branco, como costumava ser nos verões em Nazaré.
Acontece apenas que agora seu manto é mais brilhante do que todos os tecidos terrenos e parece ser feito de um linho
verdadeiramente celestial. Desde a noite passada ela tem me confortado e sorrindo, e em minhas dores me impedindo
totalmente de dormir, o que seria uma fuga por algumas horas do número excessivo de espinhos que me oprimem – eu
a encontro sempre presente cada vez que eu saio da sonolência interrompida que é o único repouso para meu
cansaço, exaustão na carne, que não posso realmente descansar no sono verdadeiro. Sua brancura, a emanação branca
como a neve de seu Corpo glorificado e o olhar inexprimível em seu rosto brilham como uma estrela no quarto escuro e
em meu coração aflito. A noite passa assim, e a gentil Mãe ainda está aqui pela manhã e depois nas horas seguintes do
dia. Sozinho com Ela, eu a venero com as palavras silenciosas do espírito e não peço nada,  pois eu sei que ela sabe
tudo, pois eu conhecer que Ela está aqui para me consolar e que não é necessário que eu pergunte porque a Mãe
antecipa cada pedido daqueles que Ela sabe que são seus filhos ….

Passo as horas com esses pensamentos. Muitos dirão: “Eu teria pedido isso ou aquilo.” Se um pedido latente está em mim, posso ter apenas este:
“Faça o que você sabe que é melhor.” Não peço absolutamente nada para mim. Deus sabe o que é melhor; Maria sabe o que é melhor. Eu portanto
diga: “Aja, ambos, para o melhor ………….
paz que flutua acima de tudo que os homens liberam com seus atos de maldade,
egoísmo, baixeza, engano e coisas mesquinhas semelhantes, soprando essa
mesquinhez sobre o marzinho do meu espírito, que em si é plácido porque reflete o
céu. Eu me pergunto: que punição receberão aqueles que perturbam as pessoas
inteiramente devotadas ao serviço do Senhor?
E a Mãe Puríssima me responde:
“O que Jesus te explicou em muitos ditados. E o que, no teu caso, já viste realizar-se em várias ocasiões. Pois é inútil dar outros
nomes ao que está acontecendo com esta ou aquela pessoa que falhou em cumprir a missão dele com você ou lhe causou dor e
perturbação. O nome é aquele que você conhece.
“Minha filha, lembra daquela hora de triste paz em que te apareci como um servita e atraí-te para mim, sob o manto negro,
para te proteger enquanto eu chorava, olhando para o norte? Agora te explico o significado dessa visão profética.
Todas as razões acima mencionadas foram iluminadas para mim a partir do momento em que o Espírito Santo se
infundiu em mim, tornando-me a mãe. Então entendi a justiça de meu casamento, que até então eu aceitava por
obediência.
“Pois bem, minha filha, Jesus também te deu proteção. Este proteção. Não pergunte por que foi isso e não outro. Isso
equivaleria a querer perguntar por que o décimo segundo apóstolo era Judas Iscariotes e não um dos santos e humildes pastores,
por exemplo. Bem, eu te recebi sob o manto negro de um Servita, 1, que naquele vestido chorou porque eu vi – e você pode
entender onde e há paz absoluta.
1 Maria Valtorta foi Terciária na Ordem dos Servos de Maria.
2 Veja a nota 1 na pág. 104
3 No sentido de que, sendo Nossa Senhora a noiva de Deus, fecundá-la correspondia somente a Deus.

Eu estava olhando – que havia muitas infrações aos decretos de meu Jesus sobre a Obra, o instrumento e a maneira de tratar o primeiro e o
último. Para que não te sintas demasiado vazio no lugar onde, por um motivo especial e sempre adorável Seu, o meu Jesus te colocou, para
te fazer sentir a plena protecção da Rainha da Ordem e dos filhos desta Ordem, que, por uma vida perfeita, estão comigo no céu, atraí-te
para mim, junto ao meu coração, protegido pelo meu manto enquanto chorava por aqueles que não cumpriam sua tarefa.
“Mas, ó minha filha, não desanimes. Lembra-te também da Mãe nesta contingência. Como te pareces com a tua Mãe quando, sendo uma
estrangeira em Belém e portando o Verbo encarnado, Ela bateu em vão às portas, pedindo por socorro, abrigo, misericórdia! Misericórdia mais pela
Palavra do que por si mesma, pobre mulher oprimida pela maternidade e cansada do longo caminho ….
“Nosso João declara a grande verdade sobre essa rejeição, essa surdez no entendimento, essa mornidão ou frieza em receber a Palavra:
‘A Palavra – a Luz – brilhou nas trevas, mas as trevas não a compreenderam. A Palavra – a verdade Luz estava no mundo, mas o mundo não
sabia disso. Ele veio para o que era seu e os seus não o receberam. ‘
“E para não o receberem, rejeitaram também a Mulher que O carregava e que, aos olhos de Israel, não passava de uma pobre mulher a
quem ‘era impossível que Deus se tivesse concedido’. Ela foi, portanto, uma trapaceira, uma enganadora que buscava com a mentira
proteção e honras imerecidas. É sempre assim, filha amada. Somos odiados, perseguidos, zombados e incompreendidos porque levamos a
Palavra que o mundo não queremos receber. E vamos cansados, tristes de coração a coração, pedindo: ‘Por piedade, receba-nos! Piedade
de você. Não, de fato, de nós. Pois nós, neste dom que carregamos, temos, é verdade, nosso fardo, nossa cruz como criaturas, mas
também nossa paz e glória no espírito, e não pedimos mais. Mas sobre a Palavra, a Palavra que vos carregamos assim que isso
será dado, pois é vida, para aqueles para quem foi depositado em nós, nós somos solícitos e preocupados …..
“Quantos, em Belém, depois que a glória do Senhor se manifestou na Ressurreição e quando sua Doutrina estava se espalhando por
todo o mundo, não teriam desejado ter recebido o Portador da Palavra naquela noite fria em Kislevl para que pudessem diga: ‘Nós a
reconhecemos!’ Mas já era tarde! O momento de Deus vem e passa. E os arrependimentos tardios não compensam o erro. O responsável
deve ser lembrado disso.
,, Mas não se aflija. Aos olhos de Deus, você está justificado exatamente como eu fui ao dar à luz o Rei dos reis em uma caverna fétida. Nós
não são culpados por não honrar dignamente a Palavra que se derrama, mas aqueles que nos proíbem honrá-Lo publicamente. O incenso
da nossa adoração amorosa e secreta é suficiente para substituir todas as outras honras que não podemos dar pela Palavra depositada em nós.
1 Kislev é o nono mês do ano judaico, correspondendo ao nosso novembro-dezembro.

“Sorria, minha filha, e espere, lembrando que o Todo-Poderoso pode levantar os filhos de Abraão até das pedras e não te deixará sem o
conforto e a ajuda dos guias sacerdotais, levantando os responsáveis por este dever assim como Ele te concedeu , no momento certo, o
professor angelical para seu maior conforto ……
E Maria Santíssima brilha com mais glória e doçura do que nunca ao receber a saudação angelical de Azarias, cuja presença
luminosa parece tênue em comparação com a Virgem mais luminosa.
E Azarias fala, ficando de joelhos com os braços cruzados sobre o peito e a cabeça baixa diante de Maria, como se estivesse diante de um altar.
Azariah diz:
“Tu, alma minha, és um dos espíritos que o Senhor redimiu do seu povo. Pois se Cristo se encarnou, evangelizou e
morreu para redimir toda a humanidade; se, mais especificamente, o fez por aqueles que eram de Israel, e ainda mais para
aqueles em Israel que receberam o Mestre, nem todos entre estes e entre seus descendentes – isto é, entre os católicos –
são igualmente redimidos, pois nem todos respondem igualmente com generosidade à generosidade do Grande Salvando
a Vítima. O nome dos Cristãos Católicos foi e é levado por milhões e milhões de almas, mas nem todas essas almas, sobre as
quais a Graça desceu para refazê-los como filhos de Deus, puderam ser redimidas para sempre, e imediatamente após a
morte, visto que a ‘boa vontade’ era mais ou menos defeituosa neles.
a maior união com Deus é. E onde Deus está grandemente unido a um espírito, este espírito, dispensando
outros agentes, muda de um espírito comum para um espírito escolhido, capaz daquilo que por si só não seria capaz, pois em união é
Deus quem age com suas perfeições e de acordo com seus fins.
“Conseqüentemente, quando uma criatura se encontra arrebatada a alturas especiais, ela deve cantar humildemente, para que o
louvor seja dado Àquele que o merece: ‘O Senhor redimiu Jacó, seu servo.’
“Ai, ai daqueles que dizem: ‘Tornei-me assim porque quis. O mérito é meu.’ O homem não tem outro mérito senão a boa
vontade, que deve ser ativa e humilde até a morte da criatura. Mas o mérito pertence a Deus, que lhe dá os subsídios para
transformá-lo de homem em deuses. O orgulho de se chamar desó autores de sua eleição é suficiente para transformar um
escolhido em réprobo, pois o orgulho é odiado por Deus, que se retira com seus dons, enquanto o orgulhoso, em vez de inclinar a
cabeça, dizendo: ‘Eu pequei’, persiste em querer a aparecer como já não é, persistindo por orgulho, caindo assim no engano e no
sacrilégio, e terminando, ao contrário do que era, como uma futura alma condenada.
“Falo diante da Mulher Cheia de Graça, Aquela Sem Pecado Original, que merecia ser Mãe de Deus. Que glórias são
maiores do que estas? Que maior garantia de glória? Ela realmente sabe. Imaginem, se a qualquer momento em sua vida,
repleta de acontecimentos capazes de despertar o orgulho em qualquer criatura, Ela teve um movimento de orgulho, seria
em vão para ela ter sido irrepreensível, cheia de graça e a mãe de Deus. qualquer outra criatura, Ela teria perdido sua
natureza esplêndida. Pois o orgulho destrói tudo.
«E é inútil pedir ao Senhor que dê boas inspirações para as pôr em prática, como diz a Oração, se não se conserva primeiro o
terreno do coração livre de toda planta de soberba. Onde não há humildade boa as inspirações não podem se transformar em
boas obras, pois as boas obras são sempre sustentadas por um alicerce de humildade que as sustenta.
“O apóstolo Tiago escreve, continuando a epístola do domingo passado, ‘Coloquem em prática a palavra do Senhor; não apenas a
ouçam enquanto se enganam.’
“Mas como você pode colocá-lo em prática se não primeiro abaixar para sempre o orgulho de si mesmo? Obedecer é humilhar o
próprio julgamento diante de outro julgamento que, obedecendo-o, confessamos ser maior do que o nosso. Uma inicial ação de humildade
é, portanto, o reconhecimento de que os outros têm uma capacidade maior de dirigir e julgar do que nós.
“Orgulho e egoísmo, como dois chifres afiados e sempre reanimados, tentam destruir essa humildade. Mas o homem deve incessantemente fazer com
que ela volte a brotar se quiser ser capaz de colocar em prática os ensinamentos de Deus, seus mandamentos ou seus conselhos e inspirações.
“A palavra do Senhor é uma palavra que esmaga tudo o que é vil no homem para fazer crescer vigorosamente tudo o que é elevado,
espiritualmente elevado. Mas se mal permanece apoiado no coração, transformado em granito pelo egoísmo e pelo orgulho, ou
amortecido pelo preguiça, ela não pode dar frutos. Ela dá frutos quando penetra, afunda em sua raiz, cresce seu caule, produz folhagem,
flores – isto é, ela dá frutos quando é recebida, quando é cuidada com amor e constância, quando é auxiliado em todos os esforços para
crescer e se adornar com todas as virtudes que são o casamento da Palavra que ensina com a vontade atuante.
“Tiago diz, ‘Enganando-se.’
“Quantos se enganam desta maneira! Eles acreditam que têm razão só porque vão ouvir a palavra de Deus.
Mas ouvir e não praticar, acreditar que está salvo porque foi ouvir, é enganar-se.
“A palavra deve ser assimilada, tornada uma com o eu, assim como os sucos dos alimentos se tornam uma
única substância com o sangue para o qual fluem. cordeiro inteiro a cada dia, um morreria de tuberculose. O
mesmo ocorre com aqueles que ouvem e ouvem a Palavra divina, mas não a fazem depois em suco para seu
espírito e acreditam que estão nutridos, mas simplesmente lastreados com matéria inerte .
“Tiago diz: ‘Aquele que faz isso é como alguém que, tendo olhado seu rosto em um espelho, sai e esquece.’
“Eu diria mais. Diria que ele é como quem se coloca na frente de um espelho, mas porque não quer abrir os
olhos, ou porque quer no escuro, não vê os detalhes do o que está na frente dele e, portanto, não consegue se
lembrar deles.
“A santa Lei, tendo-se tornado a mais doce no Evangelho de Cristo, deve ser conhecida, para ser lembrada ou praticada, na
plenitude da luz e da vontade. E quem a transgride por preguiça, estupidez ou ódio à caridade se autodenomina religioso e um
servo de Deus em vão.
“Qual é, então, a verdadeira religião, a verdadeira prática da Palavra que se tornou Doutrina? Aquilo que se transforma em
boas obras. E Tiago não cita o comparecimento a cerimônias, ostentação em ritos e outras coisas semelhantes. Mas ele se limita a
nomear prudência e caridade.
“Oh, quantos atropelam estes dois! Quantos fazem seus irmãos chorarem porque não conseguem conter a língua em calúnias, ou em
elogios inoportunos e inoportunos, ou por não serem capazes de guardar um segredo cuja divulgação podem colocar um pequeno halo
mundano sobre suas pobres cabeças continuamente em busca de partículas de palha em vez dos verdadeiros ramos das palmeiras
celestiais, mas que podem prejudicar o direito de Deus, a obediência a Deus e a paz de seus irmãos!
“A prudência é também uma das virtudes cardeais. Mas aqueles que a praticam de forma heróica são muito raros, e as lágrimas que
caem por causa de atos de imprudência – tanto mais condenáveis quando vêm daqueles que, por causa de sua missão , devem ser de
ajuda e orientação e restrição e conforto para seus irmãos – são inúmeros. E grande é o dano. Dano não concernente a um assunto
humano, mas assuntos mais elevados que são tratados sem prudência e, portanto, despojados daquele véu sagrado e frágil em que Deus
envolve suas luzes, sagradas demais para serem totalmente jogadas fora como um presente aos mortais.
“Se ao menos se lembrassem do grande Moisés, que foi tão reservado em apresentar o reflexo do Divino, que
ficou em seu rosto, que se cobriu com um véu porque nem todo Israel era digno de conhecer o reflexo de Deus!
“A outra das duas manifestações da religião pura e imaculada, segundo Tiago e todos os verdadeiros justos, é a da caridade
para com o próximo, a respeito da qual Tiago cita os dois casos mais misericordiosos: órfãos e viúvas a serem visitados em sua
tribulação para que não se sintam abandonados e não se deixem dominar pelo mundo, que não conhece a caridade.
“Mas viúvas e órfãos não são apenas aqueles que perderam o cônjuge ou os pais. Há perdas, solidões e abandonos
ainda mais vastos do que os de um afeto e uma proteção que cessam para a carne e um coração. Há abandonos para
aqueles que, Como 6 vozes de Deus, ‘não se sintam mais amparados e protegidos por aqueles que têm este dever. E este
clama a Deus com o grito de quem geme no deserto e não tem nada a não ser a Estrela do Céu como guia para seus passos.

Pronto para morrer na tranquilidade de uma vida simples, pronto para deixá-la, momentaneamente
prejudicado – em que aspecto? Na miserável opinião dos homens, mas protegidos pela coroa brilhante da
justiça heróica porque eles foram os ‘pais’, os ‘cireneus’ dos instrumentos crucificados.
“Pois, mesmo que nenhuma outra impureza o prejudique, este temendo o mundo em seu julgamento e, portanto, sendo impuro em
sua ação com os instrumentos, está sobre você; portanto, você não está isento de manchas do mundo, uma vez que pensa com o modos
de pensar deste seu mundo, onde o respeito humano tem valor e o sacrifício para ser fiel à justiça e à caridade não.
“Há muito sofrimento no Céu, o nosso sofrimento por amor, ao ver os sofrimentos das almas escolhidas por Deus e
escarnecidas pelo mundo, e o Céu desce até elas, multiplicando as suas luzes para enxugar as suas lágrimas e recolher
juntos seus gemidos. Mas a caridade do céu não exclui os irmãos da caridade devo aos seus irmãos, pois seus irmãos
ainda são carne além do espírito.
“E se, vindo do Pai, que os despertou por razões de bondade que só serão conhecidas no céu, eles retornam ao Pai
carregados de suas coroas de espinhos, como instrumentos aflitos e atormentados, eles ainda orarão por seus algozes ;
não se afirma, porém, que o Pai perdoa tudo o que é feito por quem os tem atormentado injustamente, sobrecarregandoos com cargas desumanas não aprovadas por Deus.
“Apague as ‘vozes’ mesmo assim. Seu céu ficará cada vez mais escuro por falta de estrelas. Mas não reclame
depois se sua hagiografia não for adornada com flores. a flor, para florescer, deve ser cultivada, não pisoteada por pesos de indiferença ou entristecida por crueldade
injusta.
“Ai daqueles que fazem com que a haste que se estende até o céu se curve sob o peso deste pensamento: ‘Eu sou talvez um
satanás? Um dardo que pesa ainda mais, que baixa em direção à terra o olho que estava fixamente olhando para seu Deus – almas
feridas, tornadas duvidosas, cansadas … Pobres almas! Não estes, porém, mas aqueles que os desanimam serão chamados a se
justificar diante de seu Senhor. E você, alma minha, lembre-se disto: ‘Quando toda alegria humana desapareceu de uma tarefa e,
no entanto, aquele trabalho é continuado exclusivamente com o espírito sobrenatural de dar glória a Deus e ajudar os irmãos, é
então que o trabalho é supersantificado e sobrenaturalizado, tornando-se lucrativo. ‘
“Lembre-se disso. E que o que te esmaga ao mesmo tempo te sustente. Levanta-te, levanta-te, até o cume final, com o teu peso
sagrado do Tesouro de Deus. Escreve, escreve, até a palavra final, mesmo que cada palavra arranque uma lágrima de ti, consciente de que
é uma pérola destinada a ser desconhecida e, portanto, inútil para tantos que, no entanto, dela necessitam. A tua caridade, alma vítima,
para com Deus, que te fala, para com os teus irmãos que esperam, será para sempre ativo, mesmo que a mornidão humana seja incapaz
de despertar e tornar ativo o dom de Deus.
“Ficai em paz. Não chores mais. E saudemos o Abençoado com sua própria canção, que é a dos grandes
humildes.”
E Azariah canta o Magnificat de uma maneira tão celestial que minhas muitas lágrimas param para acompanhar esta harmonia
celestial ….

DOMINGO NA OITAVA DA ASCENSÃO

Introdução: Sl 27 (26): 7,8,9,1
Colete: Deus Todo-Poderoso e eterno, concede-nos sempre ter uma vontade devotada a Ti e servir a Sua Majestade com um coração sincero. Por meio de nosso Senhor.
Epístola: 1 P 4: 7-11
Aleluia pascal: Salmos 47 (46): 9; JN 14:18
Evangelho: JN 15: 26-27; 16: 1-4 Ofertório:
Salmos 47 (46): 6
Segredo: Senhor, que este sacrifício imaculado nos purifique e dê às nossas mentes o vigor da graça celestial. Por meio de nosso Senhor.
Comunhão: JN 17: 12-13,15
Pós-comunhão: Conceda, Senhor, nós oramos, que reabastecidos por Seus dons celestiais, possamos permanecer sempre gratos por eles. Por meio de nosso Senhor.
Azariah diz:
“Esta Santa Missa
2 de junho de 1946
é realmente inteiramente para você, alma minha. Para você, nesta hora, para você, iluminar seu coração com
raios de esperança e esperança confiante no Senhor, seu Pai, irmão e esposo.
“Olha. Começa com as palavras da tua oração interior: ‘Ouve, Senhor, a voz da minha oração; o meu coração fala contigo.’ “Sim, o teu
coração fala verdadeiramente ao Senhor teu Deus, e com palavras que não imploram pelas necessidades terrenas, pelos confortos
físicos, por nenhum daqueles pedidos habituais do homem, que pede ao Altíssimo coisas muito terrenas. Não é pecado pedir por eles. O
Santíssimo Senhor Jesus Cristo ensinou os homens a pedirem o pão de cada dia. Mas, se fosse para meditar corretamente sobre isso, Ele
colocou este pedido – para uma necessidade inteiramente humana – após os três pedidos sublimes para que o Santíssimo Nome de Deus
receba as honras que lhe são devidas, que Seu Reino venha, e que Seu A vontade pode ser feita na terra como no céu. A oração perfeita,
porque é ensinada pela Palavra, como uma andorinha de luz amorosa, depois de ter subido ao alto, desce com um rápido bater de asas
para suplicar: ‘O pão nosso de cada dia nos dai hoje’; mas vemos que imediatamente sobe novamente da necessidade animal de alimento
para as necessidades espirituais da alma e voa, iluminada mais uma vez pela vontade de perdoar a criatura ‘como nós perdoamos aqueles
que nos ofenderam’, pedindo ser perdoado, e termina por pousar, depois de ter
116
Ele completou um ciclo de oração perfeita, novamente aos pés dAquele a quem, enquanto adorava, ele chamou de ‘Pai’ no
início, pedindo a Ele o que um Pai amoroso pode fazer: defender seus filhos da tentação.
“Esta oração, sem lacuna ou defeito, ensina o homem como, por que e para quê ele deve orar. Mas o homem geralmente não faz nada
além de orar por necessidades materiais pesadas. E se fosse apenas pela necessidade de pão! Mas quantos, quantos pedidos tolos, e
mesmo ofensivos, levam as orações ansiosas do homem!
“Aquele que ora apenas pelas coisas espirituais e para a glória de Deus e o bem-estar de seus irmãos é como uma estrela que arde no
cinza uniforme da humanidade. O céu vê então essas pessoas solitárias em oração, e sua súplica ressoa em um dourado voz em meio ao
canto dos pedidos estridentes, estridentes e pobres de noventa por cento das criaturas.
“Na verdade, se por um instante o Perfeito concordasse com os pedidos de imperfeição – isto é, da Humanidade que de boa
vontade ama a imperfeição – veríamos coisas acontecendo que seriam pecaminosas, pois o homem raramente se abstém de orar
para ter sua instintos secundados, para ter seus desejos viciosos saciados – ou, se não chegassem ao pecado, ainda seriam um
rebaixamento da criatura, que, esquecida de ter alma, preocupa-se e anseia apenas em dar alegria ao corpo.
“Mas bem-aventurados aqueles que podem orar pelo espírito e pelas coisas espirituais. Mais bem-aventurados aqueles que podem orar
nem mesmo para pedir coisas sagradas, mas para dizer: ‘Você, que sabe o que é melhor para mim, me dê o que é melhor. ‘ Mais bem aventurados são aqueles que se esquecem de si mesmos e pedem a Deus que faça o melhor, mas dizem apenas: ‘Oro para que seja
cumprido o que é para sua glória e o que pode servir para santificar meus irmãos’.
“Então aquele que está orando se eleva para a oração perfeita, para aquele que se esquece de sua ter martírios, mas rogos para os
outros. A oração do Santíssimo Jesus na Cruz, ainda mais elevada do que a oração de obediência no Getsêmani. Mais elevada porque é a
caridade perfeita: ‘Pai, perdoa-lhes.’
“Quando dizes: ‘Pai, não por mim, mas pelo bem que muitos irmãos podem receber dele, para que este bem aumente a
tua glória’, então tocas a oração perfeita. A da criatura que adere ao seu Deus tão intimamente que se funde com Ele e tem
os mesmos desejos que Ele: o bem, a santificação e a glória dos homens para dar glória ao Senhor. A voz da sua oração
é isto. O teu coração fala assim com Deus, e Deus por isso te ama como uma filha querida.
“’Procurei o seu rosto e procurarei o seu rosto.’ É isso mesmo! Nunca imite aqueles que, depois de terem buscado o rosto de Deus na
hora da necessidade, não o procuram mais quando a graça foi obtida ou aqueles que, não tendo recebido uma graça, não procuram mais o
rosto de Deus como se Ele fosse um inimigo desagradável aos olhos deles.
“Não, a vida de uma alma amorosa deve ser, começando na Terra, o que será no Céu: um contínuo fixar-se na Divindade
para adorá-la, honrá-la, amá-la, deleitar-se nela e apreender suas Palavras de luz , como nós, anjos. Em necessidade? Elevar
o olhar espiritual a Deus. Na satisfação da graça obtida? Elevar o olhar espiritual a Deus. Na tristeza? Elevar o olhar
espiritual a Deus. Em solidão? Elevar o próprio olhar espiritual para Deus: receber ajuda, agradecer a Ele, compartilhar a sua
alegria com Ele, ter alguém que mostre compaixão pela sua dor, para não estar só.
“Ai que alegria poder manter o olhar fixo na Divindade! Maria, esta é a bem-aventurança do Céu. Vês. Para
cumprir o toque final da mais agonizante e completa Paixão do Redentor foi permitido que a Divindade deve se
esconder de seu espírito. E então o Desejoso, Heróico e Silencioso em dor lançou o grito de sua completa
tristeza: ‘Pai, por que me abandonaste?
“Oh, se entrássemos profundamente na imensidão da dor, na plenitude da dor que esse grito contém! O céu
estremeceu; a Divindade teve que se obrigar a resistir, a não ter misericórdia, para que tudo seria compensado, tudo
completopreenchido na expiação da Humanidade que abandonou Deus seguindo o Tentador; os Anjos estremeceram
ante o aparecimento desconhecido da Divindade, pela primeira vez impiedoso, e choraram, meditando e compreendendo
plenamente o abismo do pecado que Lúcifer e os outros rebeldes haviam alcançado ao instituir o Mal e provocar os
sofrimentos conseqüentes, culminando nos de a Grande Vítima; eles enfeitaram a Palavra mais obediente e mansa,
comparando-O com tudo o que foi, é e será criado; e mesmo no reinado das Trevas aquele grito produziu um tremor e
exterminou o último pensamento tenaz de que um dia eles poderiam ser perdoados.
“Não, a Terra desabou e o véu do Templo rasgou-se; os túmulos foram abertos com o alto grito com que o
Mártir entregou seu espírito. Mas foi o horror do deicídio cumprido, o sinal dado aos incrédulos e odiosos, o início de alegria dos justos que esperavam que fez tremer a Terra,
rasgar o Véu e os justos emergir dos túmulos. Oh, enquanto o grito de abandono perfeito abalou os espíritos, tudo
espíritos, e os esmagou em uma angústia que nunca existiu e nunca existirá novamente! Pois o abandono por Deus,
não poder fixar-se em Deus, é a maior prova para os vivos e o maior castigo para os falecidos. E aqui não era apenas
a prova dada a uma criatura, não era apenas o Homem que se encontrava separado de Deus, mas era a Palavra não
mais em contato com o Pensamento, era o Filho separado do Pai. Deus Filho, com amor perfeito, que já não sentia o
amor perfeito de Deus Pai e desoladamente amava sozinho.
“Tu, alma minha, és uma vítima, mas não és a Grande Vítima. Esta desolação, portanto, não te é dada. Tu sabes
para compreender; tu a consumaste para libertar tantos irmãos e irmãs do desespero da ferocidade humana; você o
teve no tempo certo. Não mais agora. Erga o olhar da sua alma. Olhe. Delicie-se … E cante o aleluia comigo. A
Divindade mantém você sob seu olhar amoroso, como a galinha faz com seus pintinhos. Reúna-se sob esse bendito
esplendor … Façamos uma pausa: pare de escrever, e eu pararei de falar, e vamos adorar …
“E agora, emergindo do Fogo Santíssimo, inteiramente fortalecido, purificado, inflamado e disposto, diga a palavra da oração:
‘Ó Deus, faze-me ter uma vontade sempre devotada a Ti e deixa-me servir a Vossa Majestade com um coração sincero. ‘ Sim, que a
tua vontade nunca prevaleça, que nunca conheça o cansaço, nem se sujem de concessões, nem diminuam com reflexões
destinadas a julgar se a Santíssima Vontade, segundo o juízo humano, te dá ordens que não te parecem as melhores.
“Sempre tenha esta fé real de que Deus não faz nada além de coisas boas. Aja. E mesmo que você não entenda imediatamente
o motivo de uma ordem, aja. E mesmo que a ordem pareça perigosa para você, aja. Sirva com um coração sincero . E isso é tudo.
Servos bons, devotados e fiéis nunca censuram as ordens de seus senhores. Eles sempre se submetem ao seu julgamento, que,
para bons servos, é sempre perfeito. Agora você não está, de fato, servindo a um rei, um príncipe , qualquer senhor da terra, que
por melhor que seja, está sempre sujeito ao erro, mas você está servindo ao Senhor Deus Onipotente, Sábio, Bom. Portanto, com a
calma de quem
119
sabe que é comandado por quem não erra, ouve e age segundo a sua vontade. É uma ordem que te dá
alegria? Não se orgulhe, mas aja e adore, louvando a Ele, o Senhor. É uma ordem que o atormenta? Não
desanime, mas aja e ame, obedecendo a Ele, o Senhor.
«Ouçamos agora o apóstolo Pedro, o grande e bom Simão de Jonas, que se formou com um esforço constante e
doloroso de boa vontade para se tornar digno de seu Mestre, sem cálculos para o futuro, com o único estímulo de
dar alegria ao seu Rabino e a Deus. Ouçamos o homem que soube tornar tudo o que viveu em si mesmo em um dom
para o seu futuro ministério, tornando o humano espiritual pela força do amor. E se tornou o pai dos povos, o pastor,
mestre e timoneiro da Igreja, mas, acima de tudo, o pai, pai da mais dócil e firme paternidade por todos os filhos que
o seu Jesus lhe confiou com as três recomendações depois das três profissões de amor: ‘Alimenta meus cordeiros e
alimentar minhas ovelhas. ‘ E Pedro, o apóstolo e pastor, fala com você, cordeirinho de Cristo ‘ rebanho s. Ouvir.
“’Sede prudentes e vigilantes na oração. Mas, acima de tudo, tende caridade constantemente entre vós, porque a caridade cobre uma multidão de
pecados.’
“Ele entendeu bem a lição de seu Senhor como israelita adulto! E a transmite a seus filhos e irmãos que não são
perfeitos, que precisam de contínuas absolvições por suas faltas e que nem sempre têm o absolvedor pronto. emboscada
de mil maneiras, e a cada momento pode soar a lista de chamada perante o Juiz eterno. Aqui está o absolvedor, o amor.
Cada pecado, cada omissão e cada imperfeição – o que é senão um colapso momentâneo ou persistente do amor no
homem ?
“O pecado mortal, obstinado, impenitente é o colapso persistente do amor, o coma, a agonia mortal que termina em morte eterna. O
pecado venial é um colapso menos profundo, mas ainda mantém a alma em estado de dormência. A imperfeição é ainda menor. Se
involuntário, dificilmente é uma queda momentânea de vigilância amorosa. Mas um homem morreria asfixiado mesmo se parasse com
muita frequência na respiração e, portanto, um homem morreria também como resultado de alfinetadas repetidas sem limites. Ele não
sangraria até a morte mas morreria de exaustão a ponto de agonizar. E não é diferente para o espírito. Deve-se confirmar mesmo quando
se está ferido com pequenos furos. E o absolvedor que confirma, que também mantém as pessoas prontas para a chamada, para que não
tenham que temer, é amor.
«Compensar com amor o colapso mais ou menos grave do amor ocorrido. Reconquistar o Deus perdido com o amor. Amor ao
próximo oferecido a Deus para que Deus queime as vossas faltas com o seu Amor e as cubra com a sua misericórdia para com os
humildes, que reconhece o amor e o restaura com os meios adequados, a miséria da criatura que tão facilmente mancha a sua
alma.
“Nesta vida e na outra, as faltas que não merecem condenação são compensadas com o amor. Quando o espírito aprendeu a
amar de forma a não ofender mais o Amor, então é abençoado.
“Não tema a morte súbita ou o julgamento de Deus. Não são coisas que causam medo. Mas não temam cumprir a Caridade. Os
pecados contra a caridade provocam a severidade de Deus. E somente aquele que deve enfrentar essa severidade deve ter medo
da morte. Outros não deveria. Quer venha lentamente ou como um raio rápido, não faz mal ao espírito continuamente lavado pela
caridade.
«A caridade deve ser tão grande em ti que até um simples olhar seja uma carícia para os teus irmãos, porque é tão cheia de
amor. E, verdadeiramente, quando Deus está tão vivo no espírito que é inteiramente um com a criatura, o olho humano torna-se
aquela fonte de paz, de afeto, pela qual quem sofre se sente consolado, quem está só se sente com um irmão e quem duvida
chega à fé, pois, como no tempo dos primeiros cristãos, aquele que se converte. é amor.
“‘Vejam como eles se amam! Os pagãos diriam entre si. E com este meio simples e sublime os cristãos fizeram
prosélitos mais numerosos e convictos do que se tivessem falado de maneira erudita do amanhecer ao anoitecer e
conduzido disputas e exercido pressão .
“Pratique hospitalidade … sem calúnias.” É isso – nomes de Peter1 das formas materiais de amor ao próximo. Mas o mesmo conselho é válido
para todos. A caridade deve ser silenciosa, modesta, compreensiva e prudente. O nosso Santíssimo Senhor Jesus disse assim: ‘Que a tua mão
esquerda não saiba o que faz a tua direita.’ E não apenas para esmolas, mas também para outros tipos de ajuda para infortúnios em um nível
superior, isto é, moral e espiritual, caridade deve ser capaz de agir e permanecer em silêncio para quanto a estar livre de toda escória, mesmo para
mera surpresa – o pensamento íntimo ‘O que está acontecendo com meu irmão?’ – prejudica a caridade, embora apenas ligeiramente. Jamais
julguem, nem mesmo em seus corações, pois o Olho Divino também desce em seus corações e lê. Não se encha de orgulho, dizendo: ‘Eu
sou mais santo porque não tenho essas coisas que diminuem meu irmão. ‘ Não mais santo. Mais afortunado. Mais protegido. E
porque? Só por causa dos seus méritos? Não seria um grande mérito, em vez disso, pensar humildemente que Deus o poupa
porque você é o mais imperfeito de todos e Ele não quer sua ruína?
«E agora, especificamente para as vozes, eis a palavra de Pedro: ‘Cada um, segundo o dom recebido, coloque-o ao serviço de
todos os outros como bons dispensadores da multiforme graça de Deus.’
“Vocês, vozes, tiveram o dom de receber as palavras santíssimas para transmiti-las aos seus irmãos. Agora, façam-no com alegria,
humildade, diligência e generosidade.
“Vocês que são dirigentes das vozes receberam o dom de guiar estes instrumentos. Faça-o com alegria, diligência, caridade,
paciência e heroísmo. Não permaneçam sentados, dizendo: ‘O Senhor
: 16 vai agir. ‘ Disseram a vocês que não tentem o Senhor e não sejam servos inúteis. Se você permaneceu inativo, esperando por
se o Senhor agisse, você tentaria a Deus e seria servos inúteis, não mais com qualquer sabor ao seu sal, não mais bons para
guardar o que Deus lhes confiou, que deve ser sempre protegido, pois Deus fala ao espírito do ‘ vozes, ‘mas as vozes não são
apenas espírito, mas também carne e intelecto. Vigie e mantenha vigília para que a carne e o espírito não sejam seduzidos pelo
Inimigo, que os observa para tentá-los, derrotá-los e levá-los ao declínio. Não leve as ‘vozes’ ao orgulho, exaltando-as. Não leve
as vozes ao cansaço, deixando-as sem ajuda. Não faça com que as ‘vozes’ diminuam, deixando-as sozinhas. Não falhe na
caridade para com as ‘vozes’.A cruz deles é feita de chumbo pesado, e tudo serve para torná-lo mais pesado. Se eles não
tivessem amor, eles não poderiam carregá-lo. Você deseja piorar as coisas com as pedras da indiferença, incompreensão,
preguiça e espera excessiva por ajudas sobrenaturais? Deus fez de vocês pastoresde estes também. Deus fez de vocês irmãos de
estes também.
“Você está ouvindo Pedro? Então era o tempo em que as ‘vozes’, pelo justo decreto de Deus e pelo ardor dos primeiros
cristãos, que verdadeiramente amavam com heroísmo, eram frequentes. Aqui está Pedro, que diz: ‘Se alguém fala, fale como
quem expõe os oráculos de Deus; se alguém exerce um ministério, faça-o pela virtude comunicada por Deus, para que em tudo
Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem é glória e governo para sempre e sempre.’

“As vozes não podem apropriar-se das palavras que recebem. Isso seria um roubo sacrílego. Os sacerdotes que dirigem
as vozes e todas as outras almas não podem por nenhum motivo recusar ou conduzir seu ministério com cansaço. Porque
isso significaria desdém a virtude comunicada por Deus aos seus ministros. E quem abusou ou deixou seu dom inativo
estaria cometendo um pecado aos olhos de Deus.
“O objetivo de todo aquele que deseja ser justo é dar glória ao Senhor. E ao Senhor dar glória, por tudo que você é, nos
caminhos do Bem, é porque Ele lhe dá os meios para ser tal.
“E tu, alma minha, descanse na promessa de Nosso Santíssimo Senhor Jesus: ‘Não te deixarei órfão. Vou,
mas voltarei, e os teus corações se alegrarão.’ : ‘Pai …, ao vir a Ti, não peço que os afaste do mundo, mas que os
salve do mal.’ O Consolador está chegando, Maria. Ele é precedido pela oração e pela promessa do Santíssimo
Jesus. Ele está vindo! Aleluia! Aleluia! Aleluia! ”
E, depois de ter adorado e louvado seu Senhor, Santo Azarias me diz: “Diga a Marianol para compreender as palavras de forma sobrenatural.”
Nada mais….
eu Padre Mariano De Sanctis, da Ordem dos Servos de Maria, que durante vários anos levou a Eucaristia à enferma Maria Valtorta.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Estudo 34 – Evangelho como me foi revelado – Escola da Vontade Divina
Pequeno Catecismo da Divina Vontade

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?