Boa noite a todos, sejam bem vindos.
Vamos dar continuidade a mais um tema de nosso programa Juventude Fiat, da missão Fiat Voluntas Tua Brasil, te convidamos a se inscrever no nosso canal: Fiat voluntas tua e nesse canal também: Juventude Fiat, compartilhe nossos videos para que alcance o máximo de pessoas possíveis, convide os jovens é muito importante cada ensinamento de Jesus aqui, pois é ele quem se revela, estudamos aqui suas verdades e queremos que todos conheçam Jesus profundamente, não tem como tocar essas verdades e ser o mesmo, afinal, conhecer Jesus nos aproxima dele e mais do que isso, quanto mais conhecemos mais amamos, e esse amor é ele que coloca em nós, a medida que nos abrimos.
Hoje vamos meditar sobre nosso terceiro tema: Somos feitos para sermos moradas Divinas.
Então, a medida que conhecemos a Deus ele nos abre os véus e então começamos tomar consciência que ele está em tudo, que ele não é um Deus distante de nós, mas um Deus presente e atuante e que tudo o que fazemos se respiramos, se alimentamos, se vivemos, se amamos , se trabalhamos é por graça dele. Como refletimos anteriormente, quando atribuímos a nós mesmos o que fazemos, roubamos a Deus, pois agimos como se tudo fosse por nossa força e tratamos Deus com indiferença. Agora, quando a alma morre para tamanha soberba, e reconhece a Deus, se torna mais íntima dele, quanto mais conhece mais ela percebe um Deus próximo e presente. Esse é um processo de vida na graça pois a alma começa a viver mais conciente da presença de Deus, e quer servir através dos dons e carismas, vivendo na prática o evangelho, servindo na comunidade, buscando uma vida de virtudes, mas ainda não é o estado mais perfeito, pois Deus nos fez com um propósito maior, não somente como servos que trabalha para o seu senhor ,mas como verdadeitos filhos e essa união só pode ser perfeita com Deus vivendo inteiramente em nós, iluminando nossa inteligência, memória e vontade. E ele não vem sozinho pois ele nao está sem o pai e o Espírito Santo. Então já parou pra pensar nisso? Ter a trindade morando em você? Te regendo ? Te inspirando? Tendo você como sua casinha favorita? Um novo céu para Deus, pense nisso! Esse é o nosso tema de hoje. Temos uma convidada especial para fazer a partilha de hoje , chamamos Michelly Palma para dar a sua contribuição referente esse tema, seja bem vinda Michelly…
Boa Noite a todos…( Michelly se apresenta)
O tema de hoje é muito importante, pois fala sobre o grande plano de Deus a nosso respeito. Fomos criados para sermos moradas divinas , e isso é possivel se tivermos nossa vontade unida a divina. Com uma só vontade é possível viver nessa funsão plena. Para que Deus habite em nós e forme seu trono e sua morada precisamos dar o nosso sim pois ele não habitará a força em nós, e ao entrar em nós ele fará sua obra purificadora, como fez em luísa no livro do céu
“Não temas, eu serei sua força, você não sofrerá, mas serei Eu quem sofrerá e lutará em você. Olha, eu quero purificar sua alma de tudo, do mínimo defeito que poderia impedir meu amor em você, quero provar sua fidelidade, mas como posso ver se isso é verdade, senão colocando-te no meio da batalha? Você deve saber o que eu quero colocá-la no meio de demônios, lhes darei liberdade para atormentar-te e tentar-te para que quando você tiver combatido os vícios com as virtudes opostas, já se encontrará de posse de essas mesmas virtudes que você pensou que perderia e, mais tarde, sua alma purificada e embelezada, enriquecida, será como um rei que volta vitorioso de uma guerra feroz, que enquanto acreditava perder o que tinha, se torna mais glorioso e cheio de imensas riquezas. Então eu virei, formarei minha morada em você, e sempre estaremos juntos. É verdade que será seu estado doloroso, os demônios não lhe darão paz, nem de dia ou noite, eles sempre estarão em ato de fazer te guerra feroz, mas sempre tenha em mente o que eu quero fazer de você, isso é, tornar-se semelhante a Mim, e você não será capaz de alcançá-lo, exceto através de muitos e grandes tribulações, e assim terás mais animo para suportar as penas. (Vol. 1)
Nesse trecho, Luísa passou uma grande prova, vencer as batalhas com os demônios , e tantas outras guerras ferozes, e em cada situação recebeu a força de Jesus para vencer. As provas de luísa e todas as experiências sensíveis que ela teve de doçuras e amarguras foi com um propósito, pois ela era a primeira filhinha chamada a viver na divina vontade e representou a cada um de nós, sendo uma criatura nascida em pecado poderia reparar por todos e nela Jesus consumou a santidade humana para ela viver na santidade Divina, esse será o próximo tema…
Nós também temos que passar pelos testes que o senhor nos proporcionar nesse caminho de santidade para que ele possa fazer morada em nós, mas sabe qual o principal inimigo e qual o verdadeiro demônio que precisamos vencer? A vontade humana, precisamos vencer o nosso próprio eu que se alimenta de muita sujeira e podridão, deixando a nossa casa “alma” imunda cheia de pó de nossas misérias e sujeiras, de pecados e vícios…como falado anteriormente estamos desordenados….imagine uma casa toda bagunçada com tudo fora do lugar, onde você entra e nem consegue ver os cômodos de tanta sujeira e bagunça, não é essa casa uma casa necessitada de ordem?
Pois bem, só Jesus pode operar a perfeição em nós, e ele quer isso, fomos resgatados por seu sangue e agora nesse novo tempo ele nos abre a uma vida plena, que é viver na Divina Vontade, você tem ideia do que é ter Deus em você? Pois é , ele quer isso. Ele quer te tornar sua habitação e ordenar você mudando sua realidade de Vícios em virtudes
“via no meu coração muitas donzelas vestidas de branco, com coroas na cabeça que rodeavam este sol divino, alimentando-se daqueles raios que expandem este sol. Oh! como eram belas, modestas, humildes e todas atentas, e deleitando-se em Jesus!
Então, não conhecendo o significado disto, com um pouco de temor pedi a Jesus que me fizesse saber quem eram aquelas donzelas, e Ele me disse: (2) “Estas donzelas eram suas paixões, que agora com minha graça mudei em outras tantas virtudes que me fazem nobre cortejo, estando todas à minha disposição, e Eu em recompensa as vou nutrindo com minha contínua graça” (vol 3-56 Abril 1, 1900)
Luisa contemplou em sua alma uma grande mudança, tudo nela foi transformado em virtude pela presença de Jesus.
Pelos méritos de Jesus, por sua presença em nós, qualquer realidade pode ser mudada, mas precisamos ser dóceis a ação de Deus, para permitir que o senhor opere em nós.
Ele não quer apenas ser um convidado a entrar em sua casa” alma” e ser tratado como uma visita, mas quer morar perpetuamente ali, não quer ficar só de lado e de vez enquando ser chamado por você, mas está em cada pensamento seu, em cada ato. Ele veio pra ser o rei, o rei riquíssimo e santo que sai de seu Palácio para habitar numa simples casinha.
“Se um rei fosse habitar em um pequeno barraco, e dali dispensasse graças, ajuda, moedas, continuaria seu ofício de rei, se alguém não acreditasse se diria que é tolo, pois se é rei pode fazer o bem tanto no palácio real como no pequeno barraco; e mais, admira-se mais sua bondade, porque sendo rei não desdenha habitar em pequenas pocilgas e viçosas cabanas; assim é a sua situação”(4-170 Janeiro 7, 1903)
Veja bem como somos, bem pequenos, um nada mas com a presença do rei, que sabe de nossa imperfeição e mesmo assim faz questão de habitar em nós podemos nos tornar por graça divina, moradas restauradas, divinizadas. Que lindo isso, ter Deus na alma , ter ele morando e cuidando de nós. Mas para que isso se torne realmente bom é preciso darmos a ele toda a liberdade de agir em nós, pois não habitará em nós para que sejamos da mesma forma, ele quer nos tornar suas cópias e para isso terá que trabalhar nessa casa , quebrando todos os obstáculos e purificando de tudo, mente , corpo , alma e espírito, tudo precisa ser restaurado, reordenado, pois ele não vem só para que vivamos nas virtudes dele, tendo os costumes dele, mas que tenhamos a mesma vontade dele, a mesma vida divina dele, ele quer morar em nós e nos tornar um outro cristo.
(2) “Minha filha, minha Divindade ao fazer sair a criatura ficou como ferida por meu próprio Amor por amor a ela, e esta ferida me fez descer do Céu à terra e chorar e derramar meu sangue, e fazer tudo o que fiz. Agora, a alma que vive em minha Vontade sente ao vivo esta ferida minha como se fora dela, e chora e reza e gostaria de sofrer tudo para pôr a salvo a pobre criatura, e para que esta minha ferida de amor não seja recrudescida pelas ofensas das criaturas. ¡Ah!
minha filha, estas lágrimas, orações, penas, reparações, adoçam minha ferida e descem em meu peito como joias fúlgidas, que me glorio de tê-las sobre meu peito para mostrá-las a meu Pai para incliná-lo a piedade das criaturas. Assim que entre elas e Eu desce e ascende uma veia divina que lhes vai consumindo o sangue humano, e quanto mais tomam parte em minha ferida, em minha própria Vida, tanto mais esta veia divina se aumenta, se aumenta tanto de tornar-se elas outros tantos Cristos, e eu vou repetindo ao Pai: “Eu estou no Céu, mas há outros Cristos sobre a terra que estão feridos com minha mesma ferida, que choram como Eu, que sofrem, que rezam, etc., portanto devemos derramar sobre a terra nossas misericórdias”. Ah sim, só estas almas que vivem em meu Querer, que tomam parte em minha ferida, me assemelham na terra e me assemelharão no Céu com tomar parte na mesma glória de minha Humanidade”(11-110 Novembro 11,1915)
Imagine que ele vem em cada alma humana, mas a medida que uma lhe corresponde dando mais atenção a Jesus e se desapegando do humano , ele é mais bem recebido na alma. Essa alma trabalha para Deus, para aliviar ele por meio de uma vida honesta e justa , fazendo sempre memoŕia e reconhecendo Jesus como senhor e salvador.. mas há muita diferença para as almas que vivem no Divino querer para as que fazem a vontade de Deus, vamos falar sobre isso próximo programa, mas saiba que só quem vive no Divino querer pode realmente ser essa morada onde Jesus não se sente um desconhecido dela, mas um esposo, amigo, pai que pode chegar a hora que for e fazer seus desabafos e essa alma entende e repara ele, se importando com o que ele se importa, chorando as mesmas lágrimas dele, fazendo as mesmas reparações dele, sem outras intenções, apenas o que a vontade dele deseja, e se importando em amá-lo, tendo Jesus como centro de sua vida, pondo em fulga todos os outros idolos, que a alma cultivava, e tendo Jesus como o digno rei, que pode fazer o que for preciso, que pode entrar livremente em cada cômodo da casa, quebrar as paredes que forem necessárias, fazer os ajustes e tirar e lançar fora tudo o que nao é agradavel ao rei, entao essa alma deixa de aer casinha para ser Palácio real , templo vivo de Deus, hóstia viva, outros Cristos na terra, se tornando um rei também, uma rainha , fazendo parte da corte celestial, pois Jesus quer morar em nós para nos levar ao retorno a ordem para qual fomos criados de verdadeiros filhos de Deus, a imagem e semelhança de nosso rei, pequenos reis e pequenas rainhas , que fazem a alegria do Pai.
Deus abençoe!
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade