Boa noite estamos apresentando mais um programa Juventude fiat, sejam todos bem vindos é com muita alegria que continuamos firmes e fortes na divulgação desses escritos. Jesus sempre terá muito mais para nos falar, pois ele é a sabedoria infinita que vem até nós, pequenas criaturas nos ensinar a ciência mais sublime, que é a Divina vontade.
Nesse programa, vamos dar continuidade ao tema anterior, sobre sermos moradas Divinas, vamos entender mais sobre isso e o grande bem que é se tornar moradas divinas, transformadas em verdadeiras hóstias vivas. Então nosso tema de hoje é : De moradas a verdadeiras hóstias vivas.
Por isso convidamos Aline Aparecidinha para meditar conosco esse tema , bem vinda Aline….
Então refletirmos sobre sermos verdadeiras moradas divinas e sabemos que somente com a presença de Jesus podemos ser tranformados, purificados. Sem Jesus não podemos ser santos, somente tendo ele em nossa casa “alma” podemos viver essa realidade.
A alma que é morada de Deus se torna um novo céu pra Jesus:
repito: “Se não tivesse ficado no Sacramento, por vocês eu ficaria”. Porque
elas são as minhas verdadeiras hóstias, e eu, assim como não poderia viver sem um Querer, assim também não posso viver sem estes céus da minha vontade; aliás, não são só as minhas verdadeiras hóstias, mas o meu calvário e a minha própria Vida. Estes céus de meu Querer são-me mais queridos e são mais privilegiados que os tabernáculos e que as mesmas hóstias consagradas, porque na hóstia, com o consumir-se as espécies minha Vida termina, em troca nestes céus de meu Querer minha Vida não termina jamais, antes me servem de hóstias na terra e serão hóstias eternas no Céu. A estes céus do meu Querer acrescento: “Se não tivesse encarnado no seio da minha Mãe, por estas almas ter-me-ia encarnado, por estas teria sofrido a Paixão”. Porque nelas encontro o verdadeiro fruto completo da minha Encarnação e da minha Paixão”.
Jesus quer te transformar nessa alma bem aventurada, que se torna uma verdadeira hóstia, habitação para ele, diferente da hóstia consagrada nas missas, que facilmente se consomem, ele quer almas que sustentem sua presença não por alguns minutos mas perpetualmente, “hóstias ambulantes” que onde quer que vão levem sua presença viva e real escondidos em sua própria humanidade, o mistério da eucarística fala de você, Sabia disso? pois o que Jesus faz com as espécies de pão e vinho, significa o que ele quer fazer em sua alma, tranformando você que é corpo, alma e espírito em corpo,alma e divindade de Jesus.
Mas como se tornar hóstias vivas?
Bem, Jesus deixa claro nesse texto que as almas que vivem em sua vontade, no divino querer, podem ser essas hóstias, então somente uma pessoa que abre mão de sua vontade humana, se tornando nula, um nada , vazia de si mesmo,pode ser morada pra Jesus. A alma precisa se esvaziar de si mesmo para que Jesus infunda sua vontade divina na alma, como faz ao transubstanciar o pão e o vinho, que com o contato de Jesus deixam de ser apenas pão e vinho, podem parecer vinho e pão e ter o gosto, mas é a presença pura de Jesus em seu corpo e sangue, assim é a alma, ao contato com o Divino na fusão com Jesus, a pessoa se transforma no próprio Jesus.
Como é essa fusão com Jesus?
5 (2) “Minha filha, minha humanidade sobre a terra não fazia outra coisa que unir cada pensamento de criatura com os meus, assim que cada pensamento de criatura se repercutia em minha mente, cada palavra em minha voz, cada batida em meu coração, cada ação em minhas mãos, cada passo em meus pés, e assim por diante; com isto dava ao Pai reparações divinas. Agora, tudo o que eu fiz na terra eu continuo no céu, e conforme as criaturas pensam, os seus pensamentos derramam-se na minha mente; conforme elas olham, eu sinto os seus olhares nos meus, e passa entre Mim e elas como uma eletricidade contínua, como os membros estão em contínua comunicação com a cabeça, e digo ao Pai: “Meu Pai, não sou só Eu que te rogo, que reparo, que satisfaço, que te aplaco, senão que há outras criaturas que fazem em Mim o que faço Eu, mais bem suprem com seu sofrer a minha Humanidade, que gloriosa é incapaz de sofrer”.
(3) A alma com fundir-se em Mim repete tudo o que fiz e continuo a fazer, mas qual será o contentamento destas almas que fizeram a sua vida em Mim, abraçando juntamente Comigo todas as criaturas, todas as reparações, quando estiverem comigo no Céu? Sua vida continuará em Mim, e conforme as criaturas pensarem ou me ofenderem com os pensamentos, estes pensamentos se repercutirão em sua mente e continuarão com as reparações que fizeram na terra; serão junto Comigo diante do trono divino, as sentinelas de honra, e conforme as criaturas me ofenderem na terra, elas farão as ações opostas no céu, vigiarão meu trono, terão seu posto de honra, serão as que mais me compreenderão, as mais gloriosas, sua glória estará toda fundida na minha e a minha na delas. Assim que a tua vida estiver toda fundida na minha, não faças nenhum ato que não o faças passar em Mim, e cada vez que te fundires em Mim, derramarei em ti nova graça e nova luz, e me farei vigilante sentinela do teu coração, para te manter afastada qualquer sombra de pecado, Te guardarei como a minha própria humanidade, enviarei aos anjos que te façam coroa, a fim de que fique defendida de tudo e de todos.(12-2 Março 18, 1917)
A fusão da alma com Jesus é como uma mistura, uma união, atravéz da Vontade Divina em sua vontade, tudo se tranforma você recebe as luzes da inteligência Divina em sua inteligência, se une a Jesus em todas as suas ações é uma verdadeira conexão. Você se une a Jesus pela intenção pura de morrer para sua vontade humana, e com desejo de que todas as suas ações sejam unidas a Jesus, ou seja, tudo o que fizer seja o senhor fazendo em você. A fusão é uma espécie de transição de um estado a outro, estão você deixa de viver para você com sua vontade , seu egoísmo, etc. Para passar a viver a Vida Divina em você, tendo uma única vontade que rege todas as suas ações, a mesma vontade de seu como criador.
Então seus pensamentos passam a ser os de Jesus , seus sentimentos, você se importa com o que Deus se importa e procura corresponder em tudo o que ele pede de você, você passa a viver a santidade divina. Isso é um processo que primeiramente precisa de uma decisão clara de entrega, ato de consagração consciente e estudo, sobre o senhor e suas verdades , sem conhecer Jesus como saber o que ele pensa para trocar seus pensamentos por ele, como saber o que ele deseja, em fim… Deus vai te iluminar e lhe dar entendimento de cada ato que ele espera de você conforme você vai caminhando através de uma constante prática e disposição. Jesus não vai fazer um download de toda a ciência divina e derramar em sua cabeça, somos pequenos, não se trata de mágica, é graça espiritual, uma vida infusa de muita contemplação e simplicidade, Deus quer morar na criatura é a forma que ele quer reinar, tendo sua palavra viva na alma, o reino da divina vontade começa assim, é A palavra, o verbo reinando em você e te guiando para te apontar o caminho para que você viva na verdade que são as luzes de Deus, a medida que caminhamos ele nos forma e derrama suas graças, precisamos ter paciência e muita disposição de conhece-lo ele se revelará a medida que ele próprio desejar. Na vida em comunidade podemos dizer que caminhamos sem nenhuma pretensão Deus nos rege e se revela como deseja e no tempo que deseja e cabe a nós sermos atentos a ele, e sermos esse eco, esse canal, que transborda e comunica o que ele infude em nossa mente, o que ele nos fala.
Para podermos ouvir a voz clara de Jesus e corresponder, devemos ser vazios de nós mesmos, sem querer nada, não somos nós que damos nada a ele, somos um nada. Jesus que se dá e nós correspondemos. A hóstia é nula em si mesma, o que a torna o corpo de cristo é a presença de Jesus, que vem até ela , que se dá através da eucaristia, então a mesma coisa é conosco. Somos almas nulas em nós mesmos, o que muda é a presença de Jesus, de sua vida divina em nós, e assim como a hóstia é distribuída em alimento aos demais, a alma que vive na divina vontade é chamada a ser essa hóstia viva que ao receber a luz de Deus ,logo a comunica alimentando aos demais,essa alma que recebe as luzes de jesus é múltipla recebe por todos e seus atos se tornam universais, ou seja ajudam a toda humanidade. Fiat
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade