LIVRO DO CÉU VOLUME 6-14
Dezembro 24, 1903
6-14 O desejo faz com que Jesus nasça na alma. O mesmo faz o demônio.
(1) Esta manhã, encontrando-me no meu estado habitual, veio o menino Jesus, e eu, vendo-o
muito pequeno, como se acabasse de nascer, disse-lhe: “Meu querido, qual foi a causa, quem te fez vir do Céu e nascer tão pequeno no mundo?
(2) E Ele: “O amor foi a causa, e não só isto, mas o meu nascimento no tempo foi o desabafo de amor da Santíssima Trindade para com as criaturas. Num desabafo de amor de minha Mãe nasci de seu seio, e num desabafo de amor renasci nas almas. Mas este desabafo é formado pelo desejo, assim que a alma começa a desejar-me, eu fico já concebido, quanto mais se adentra no desejo, assim me vou alargando na ama, quando este desejo enche todo o interior e chega a transbordar fora, então renasço em todo o homem, isto é, na mente, na boca, nas obras e nos passos.
(3) De igual modo, também o demônio faz seus nascimentos nas almas, assim que a alma começa a desejar e a querer o mal, fica concebido o demônio com suas obras perversas, e se este desejo vem alimentado, o demônio se engrandece e enche todo o interior de paixões, as mais feias e asquerosas, e chega a transbordar fora, dando ao homem o caminho de todos os vícios. Minha filha, quantos nascimentos faz o demônio nestes tristíssimos tempos, se tivessem poder, os homens e os demônios teriam destruído meus nascimentos nas almas”.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade