LIVRO DO CÉU VOLUME 6-34
Abril 16. 1904
6-34 Jesus e Deus Pai falam sobre a Misericórdia.
(1) Continuando o meu estado habitual encontrei-me fora de mim mesma, e via uma multidão de povos, e no meio deles se ouviam rumores de bombas e explosões, e as pessoas caíam mortas e feridas, os que ficavam fugiam para um palácio próximo, mas os inimigos atacavam-no e matavam-nos com mais segurança do que aqueles que ficavam expostos. Então eu dizia entre mim: “Como gostaria de ver se o Senhor está entre estas nações para lhe dizer: “Tem misericórdia, piedade desta pobre gente. Então eu virei e girado novamente e eu o vi como um pequeno menino, mas pouco a pouco estava crescendo até que ele chegou à idade perfeita, então eu me aproximei e lhe disse: “Amável Senhor, não vê a tragédia que acontece? Não queres fazer mais uso da misericórdia, talvez queiras ter inútil este atributo que sempre glorificou com tanta honra a tua Divindade encarnada, fazendo com ela uma coroa especial à tua augusta cabeça e adornando-te uma segunda coroa tão querida e amada por Ti, como são as almas?” Agora, enquanto isso dizia, Ele me disse:
(2) “Basta, basta, não vá em frente, você quer falar de misericórdia, e da justiça o que faremos? Já o disse e repito, é necessário que a justiça tenha o seu curso”.
(3) Portanto, tenho repetido: “Não há remédio, e para que me deixar nesta terra quando não posso aplacar-te mais e sofrer eu em lugar de meu próximo? Sendo assim é melhor que me faças morrer”. Enquanto eu estava nisto, via outra pessoa por detrás das costas de Jesus bendito, e disse-me quase acenando-me com os olhos: “Apresenta-te a meu Pai e vê o que te diz”. Eu me apresentei toda trêmula, e ele me viu e disse:
(4) “Que queres que venhas a mim?”
(5) E eu: “Bondade adorável, misericórdia infinita, sabendo que Tu és a mesma misericórdia, vim pedir-te misericórdia, misericórdia para as tuas próprias imagens, misericórdia para as obras criadas por Ti, misericórdia não para os outros, mas para as tuas próprias criaturas”. E Ele me disse:
(6) “Então é misericórdia o que você quer? Mas se você quiser verdadeira misericórdia, a justiça depois de ter desabafado, produzirá grandes e abundantes frutos de misericórdia.
(7) Então, não sabendo mais o que dizer, disse: “Pai infinitamente santo, quando os servos, os necessitados se apresentam aos patrões, aos ricos, se são bons, se não dão tudo o que é necessário, dão-lhes sempre alguma coisa, e eu, que tive o bem de me apresentar ante Ti, dono absoluto, rico sem termo, bondade infinita, nada queres dar a esta pobrezinha do que te pediu, não fica acaso mais honrado e
(8) “Por amor de Ti, em vez de fazer por dez farei por cinco”.
(9) Dito isto desapareceram, e eu vi em mais partes da terra, e especialmente na Europa, multiplicar guerras, guerras civis e revoluções.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade