Há muitas informações incorretas na internet sobre o Livro do Céu. Esta página é dedicada a responder perguntas comuns, como:

Como o Livro do Céu escrito por Luisa Piccarreta é visto pela Igreja Católica?


A seguir, uma citação direta do thebookofheaven.com sobre alguns fatos interessantes sobre ‘O Livro do Céu’:

“Em janeiro de 1996, o Cardeal Ratzinger liberou os 34 volumes do Livro do Céu para o Arcebispo Cassati como parte do protocolo para o processo da Causa de Beatificação de Luisa. Uma equipe foi aos arquivos do escritório do Cardeal Ratzinger e passou 4 dias fotocopiando e fotografando os 34 volumes, finalizando o projeto em 2 de fevereiro de 1996 (Festa da Apresentação e Festa da Purificação da Bem-Aventurada Virgem Maria). Os originais estavam em perfeitas condições e foram devolvidos aos arquivos. As fotocópias foram levadas para a Arquidiocese de Trani e colocadas sob a custódia do Arcebispo Cassati.

Quanto aos volumes originais 35 e 36, eles estão sob a custódia de um certo padre na Flórida, que enviou fotocópias deles ao Arcebispo Cassati.

Em março de 1997, por ocasião do 50º aniversário da morte de Luisa, foi anunciado publicamente que o Tribunal Responsável pela Causa de Luisa havia determinado unanimemente que a vida de Luisa era de virtude heróica e que suas experiências místicas eram autênticas. Além disso, em 1997, devido ao processo de Beatificação, dois teólogos independentes e altamente qualificados comissionados pela Igreja para revisar os escritos de Luisa enviaram seus relatórios afirmando que não encontraram nada contrário à Fé ou à Moral Católica. Pode haver ainda mais revisões teológicas antes que a Causa de Luisa vá para Roma (a Causa de Luisa está atualmente no Vaticano).”


Você pode ler muito mais fatos sobre a linha do tempo dos eventos da aprovação do Livro do Céu aqui:


Aqui está uma entrevista em vídeo com Madre Gabrielle sobre Luisa Piccarreta e a Vontade Divina – A Vontade Divina é aprovada pela Igreja Católica? Sim ou Não?

TARDE Arcebispo GIOVANNI BATTISTA PICHIERRI

Leia sobre Pichierri aqui .
Pensamentos dele sobre Luisa .

“A prudência necessária não pode amortecer o ardor daqueles que se sentem OBRIGADOS A DIVULGAR O CONHECIMENTO da santidade de vida da Serva de Deus, a RECOMENDAR A LEITURA DOS ESCRITOS, (e) a inspirar a realização de confiante oração pela sua beatificação.

— TARDIO Arcebispo GIOVANNI BATTISTA PICHIERRI

Declaração para grupos de Vontade Divina (trecho)

pelo FALECIDO ARCEBISPO GIOVANNI BATTISTA PICHIERRI

“A prudência necessária não pode amortecer o ardor daqueles que se sentem OBRIGADOS A DIVULGAR O CONHECIMENTO da santidade de vida da Serva de Deus, a RECOMENDAR A LEITURA DOS ESCRITOS, (e) a inspirar a realização de orações confiantes por sua beatificação.

Tudo isso não é apenas NÃO PROIBIDO, mas É DESEJÁVEL.

Bem como, um convite para fortalecer a unidade e a comunhão entre as dioceses irmãs nas quais se encontram indivíduos, grupos e associações inspirados pela Serva de Deus Luisa Piccarreta e conhecem seus escritos”.

(Comunicado Final, 28 de outubro de 2005)

Saiba mais sobre a Causa de Luisa Piccarreta.


Aqui está o parágrafo do livro de Daniel, Seja Feita a Tua Vontade, páginas 313-314:

“Alguns críticos de Luisa tentam argumentar que a ‘Moratória’ existente sobre a publicação comercial de seus volumes completos significa que eles não podem ser lidos, compartilhados ou promovidos de forma alguma pelos católicos. Isso é falso e tem sido repetidamente contradito pelas únicas autoridades eclesiais competentes sobre o assunto (que, dentro dos próprios documentos oficiais dos quais a ‘Moratória’ é falada, defendem abertamente a leitura e o compartilhamento dessa espiritualidade!); portanto, aqueles que insistem em repeti-la devem ser simplesmente ignorados, e devemos nos sentir livres para ler e compartilhar os volumes, não importa o quanto eles continuem a protestar. (Veja os Apêndices de The Crown of Sanctity para detalhes).

Em A Coroa da Santidade você encontrará as informações nas páginas 483-485, com a carta do Arcebispo nas páginas 486-488. Fornecemos um link para o livro dele em nosso site.


ARTIGO DE MARK MALLETT

Para aqueles interessados ​​em saber mais sobre a aprovação dos escritos de Luisa, esta página e o artigo escrito por Mark Mallett encontrado em “Saiba mais” podem ser úteis.


Padre Ianuzzi

Aqui estão as palavras de orientação do Padre Iannuzzi quando alguém condena o Dom de Viver em A Divina Vontade e os escritos da Serva de Deus Luisa Piccarreta.


Padre Ianuzzi é o autor de: O Dom de Viver na Vontade Divina nos Escritos de Luisa Piccarreta: Uma Investigação sobre os Primeiros Concílios Ecumênicos e sobre a Teologia Patrística, Escolástica e Contemporânea.

Declaração do PADRE IANUZZI sobre a Vontade Divina

“Recentemente recebi um e-mail anônimo e blogs de um indivíduo alegando ser um descendente do Criador, e de outros negando a validade da eleição do Papa Francisco. Desejo responder àqueles que lançam calúnias contra a Igreja, seus ensinamentos e seus instrutores. Primeiro, parece evidente para mim que tais indivíduos exibem a definição de livro didático de “dissonância cognitiva” – um estresse psicológico desencadeado pelas ideias preconcebidas do indivíduo em conflito com novas informações percebidas, ou neste caso, spammers que se infiltram na religião para se opor aos ensinamentos da Igreja a fim de se apegar às suas ideias preconcebidas, em grande parte por conta do orgulho humano e da ignorância vencível.

Tais indivíduos têm em comum 1) a ausência de ensino superior e credenciais eclesiais, o que obviamente os proíbe de ensinar teologia em qualquer capacidade; 2) a atitude de se recusar a cumprir o ensinamento da Igreja (por exemplo, eles se recusam a dar “o consentimento religioso da vontade e do intelecto… de uma maneira especial à autoridade de ensino autêntica do Pontífice, mesmo quando ele não está falando ex cathedra; 1 eles agem “repreensivelmente” ao se opor publicamente a obras que ostentam os selos oficiais de aprovação da Igreja; 2 eles se recusam terminantemente a tentar colaborar com o Magistério, mas o atacam inescrupulosamente, 3 e esta lista continua); 3) um desdém e a disseminação de desinformação pública contra a Igreja e seus instrutores.

A abordagem inflexível contra a Igreja e seus instrutores foi duramente condenada por Nosso Senhor quando confrontado com os fariseus cognitivamente dissonantes de sua época, que viam a religião como a observância de cada detalhe da lei e a mensagem do Novo Testamento como muito nova. O que esses indivíduos fizeram? Eles atacaram Cristo, seus ensinamentos e seus discípulos. Em resposta, Jesus emitiu sete ais para eles a fim de desafiar suas ideias preconcebidas de religião a fim de conquistá-los para a virtude da docilidade. Infelizmente, Ele nem sempre teve sucesso em 1 Decretos dos Concílios Ecumênicos, Concílio Vaticano I, vol. II, op. cit., pp. cap. II-IV, Ibid., p. 869. 2 Jordan Aumann, Teologia Espiritual, Clássicos Cristãos, 1980, p. 492; Mariologia, Um Guia para Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas e Pessoas Consagradas, com o Imprimatur do Reverendíssimo Raymond L. Burke e o Nihil Obstat do Pe. Peter Felner, FI, 2007, Queenship Pub. CA, p. 830. Aqueles que criticam e menosprezam os selos oficiais de aprovação do Magistério, o Imprimatur e o Nihil Obstat, não buscam colaborar com o Magistério, mas o atacam e, portanto, agem de forma contrária ao ensinamento magisterial expresso em Donum Veritatis, arts. 20, 30, que relata: “O teólogo, para ser fiel ao seu papel de serviço à verdade, deve levar em conta a missão própria do Magistério e colaborar com ele. Como essa colaboração deve ser entendida? Como ela é colocada em prática e quais são os obstáculos que ela pode enfrentar? Essas questões devem agora ser examinadas mais de perto…

Se, apesar de um esforço leal por parte do teólogo, as dificuldades persistirem, o teólogo tem o dever de dar a conhecer às autoridades magisteriais os problemas levantados pelo ensinamento em si mesmo, nos argumentos propostos para justificá-lo, ou mesmo na maneira como é apresentado. Ele deve fazer isso em um espírito evangélico e com um profundo desejo de resolver as dificuldades. Suas objeções poderiam então contribuir para um progresso real e fornecer um estímulo ao Magistério para propor o ensinamento da Igreja em maior profundidade e com uma apresentação mais clara dos argumentos. Em casos como esses, o teólogo deve evitar recorrer à “mídia de massa”, mas recorrer à autoridade responsável, pois não é buscando exercer a pressão da opinião pública que se contribui para o esclarecimento de questões doutrinárias e se presta serviço à verdade.” 3 Ibid., Donum Veritatis, arts. 20, 30. relato da dureza de coração a que se apegaram.

Como nos dias de Cristo, hoje há críticos que perdem de vista o significado interno da religião, no qual preferem suas próprias ideias de religião à ideia de Deus sobre religião. Na luta para se libertarem do estresse psicológico e do desconforto que acompanham a dissonância cognitiva, o que pode ser alcançado com um simples “Fiat” da mente e da vontade, eles falham em avançar do potencial adolescente puro para a ação madura e responsável e, ao permanecerem privados do conforto que buscam, partem para atacar aqueles que desfrutam de tal conforto.

Tais indivíduos desprovidos de credenciais teológicas infelizmente se colocam como intérpretes de revelações proféticas pós-bíblicas, e ao fazê-lo, falham em observar a encíclica do Pontífice sobre a Sagrada Escritura na qual ele os exorta a ‘entender melhor o que o autor inspirado deseja expressar’ 4 (intenção) e considerar seu ‘cenário de vida’ (contexto) antes de pronunciar julgamento sobre eles. Tais indivíduos limitam a interpretação do texto profético à letra pura, despojando-o assim de intencionalidade e contexto.

Este tipo de abordagem constitui uma forma de racionalismo ou pragmatismo teológico, que adota os seguintes erros: a) a interpretação da palavra profética literal; b) a rejeição da “analogia da fé” (ou seja, cada declaração individual do texto é interpretada à luz de todo o corpo objetivo do texto); c) a não aceitação do erro humano na transmissão da palavra revelada de Deus (uma recusa em reconhecer as influências que Santo Aníbal di Francia aborda, 5 que são responsáveis ​​pelo erro humano não intencional do profeta); d) desatenção à disparidade entre a profunda doutrina teológica contida no texto profético e a falta de educação doutrinária do profeta; e) uma ênfase menor no exercício habitual das virtudes pelo profeta, retidão da vida moral, equilíbrio mental, honestidade, sinceridade habitual, recepção frequente de 4 Papa Pio XII, Encíclica Divino Afflante Spiritu, op. cit., 33-34. 5 São Aníbal fundou os Padres Rogacionistas e as Irmãs do Zelo Divino, e foi o diretor espiritual de muitos místicos, incluindo a vidente de La Salette, Melanie Calvat, e a Serva de Deus Luisa Piccarreta. Na passagem seguinte, ele enfatiza a importância dos “escritores eruditos” ou teólogos da Igreja que devem remover tais erros antes que a revelação profética seja publicada e lida pelos fiéis.

Em uma carta ao Pe. Peter Bergamaschi, que havia publicado todos os escritos não editados de uma renomada mística beneditina, Irmã M. Cecília de Montefiascone (1694-1766), Aníbal critica sua decisão de publicá-los: “Em conformidade com a prudência e a precisão sagrada, as pessoas não podem lidar com revelações privadas como se fossem livros canônicos ou decretos da Santa Sé. Mesmo as pessoas mais esclarecidas, especialmente as mulheres, podem estar muito enganadas nas visões, revelações, locuções e inspirações.

Mais de uma vez a operação divina foi restringida pela natureza humana. Por exemplo, quem poderia ratificar integralmente todas as visões de Catherine Emmerich e St. Brigitte, que mostram discrepâncias evidentes? Eu amo as revelações privadas de pessoas santas, mas nunca aceito tudo. Se eu publicasse revelações, eliminaria ou revisaria o que é inconsistente com um critério sólido, ou tradição confiável, ou opiniões de escritores sagrados e eruditos. Penso em me comportar com prudência…

Meu caro pai, considerar qualquer expressão das revelações privadas como dogma ou proposições próximas da fé é sempre imprudente!… Isto é provado pela experiência, pelos teólogos místicos, como São João da Cruz, Santa Teresa, Castrotevere, Poulain, etc…

Não podemos considerar suas revelações e locuções como palavras da Escritura. Algumas delas devem ser omitidas, e outras explicadas em um significado correto e prudente.” os Sacramentos, etc.6 A rejeição desses critérios importantes no exame de textos proféticos pós-bíblicos dá origem a falsas críticas contra os escritos da Serva de Deus Luisa Piccarreta, vários dos quais desfrutam dos selos Magisteriais, o Imprimatur e o Nihil Obstat.

Não dê atenção a esses críticos, mas ore para que seus corações sejam abertos às verdades divinamente reveladas de Deus. “Você deve saber como se comportar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e fundamento da verdade” (1 Tim. 3:15). Em Cristo, Rev. JL Iannuzzi, STL, S.Th.D. 6 Cf. Normas sobre a maneira de proceder no discernimento de aparições ou revelações presumidas, emitidas pela Congregação para a Doutrina da Fé, Jerome Hamer, OP, Cardeal Francis Seper, 1978.

  • PADRE IANUZZI


“Você deve saber que estes escritos saíram do centro do grande Sol da Minha Vontade, cujos raios estão cheios das Verdades que emanam deste centro e abrangem todos os tempos, todos os séculos, todas as gerações .

Esta grande Roda de Luz enche o Céu e a Terra e, através da Luz, bate em cada coração ; rezando, implorando-lhes que recebam a Vida palpitante do Meu Fiat, que Nossa bondade Paterna condescendeu e dignou-se a ditar de dentro do Seu centro com os modos mais inusitados, encantadores, afáveis, doces, e com um Amor tão grande, que parece quase inacreditável – para assombrar os próprios Anjos .

Cada Palavra pode ser chamada de ‘Portento de Amor’, uma maior que a outra . Portanto, tentar tocar esses escritos é querer tocar a Mim mesmo, o Centro do Meu Amor, as sutilezas amorosas com as quais amo as criaturas. Eu saberei como Me defender e confundir qualquer um que desaprove um pouco sequer uma Palavra do que está escrito na Minha Divina Vontade. Portanto, continue a Me ouvir, Minha filha; não obstrua Meu Amor, não amarre Meus braços rejeitando de volta ao Meu Ventre o que você continua escrevendo. Esses escritos Me custam muito.

Eles Me custaram tanto quanto a Mim mesmo. Portanto, cuidarei tanto deles que não permitirei que nem uma palavra se perca .

Citação de Jesus Cristo do Livro do Céu


*É importante que os fiéis católicos saibam que podemos distribuir trechos do Livro do Céu para leitura privada e discussão em grupos privados da Vontade Divina é permitido. No entanto, se alguém tiver uma conferência pública, ele/ela precisa buscar permissão do arcebispo local.