e me sentia desfalecer; e às vezes tomando o alimento, quando o devolvia, sentia que saía da minha boca aquela podridão misturada com o alimento.
Ah! Sim, quanta pena dava a Jesus ver pessoas que comungavam sacrilegamente, sacerdotes que celebravam o Santo Sacrifício da missa em pecado mortal, por costume, e alguns, dá horror dizer, por fins de interesse. Oh! Quantas vezes meu Jesus me fez ver estas cenas tão dolorosas. Quantas vezes, enquanto o sacerdote celebrava o Sacrossanto Mistério, Jesus era obrigado a descer – porque pelo poder sacerdotal era chamado às mãos do sacerdote – e se viam aquelas mãos que gotejavam podridão, sangue, ou então estavam manchadas de lama.
E enquanto dizia isto vertia da sua boca na minha, mas quem pode dizer o que derramava? Parecia um veneno amargo, uma podridão hedionda, misturada com um alimento tão duro, repugnante e nauseante, que às vezes eu não podia engolir, quem pode dizer os
sofrimentos que me produzia este derramar de Jesus? Se Ele mesmo não me tivesse sustentado, certamente teria morrido vítima 47 disso. Todavia, só derramava em mim a mínima parte, o que será de Jesus que contém tanto e tanto? Oh, como é bruto o pecado! “Ah! Senhor, faz conhecer a todos, a fim de que todos fujam deste monstro tão horrível”
Perguntas para responder sobre esse capítulo
– Cite alguns pecados de desonestidade.
– Cite alguns pecados de blasfêmias. se precisar pesquise.
– Dê um exemplo de obra boa e santa mas que não agrada a Jesus. Por quê?
– Dê um exemplo de sacrilégio do sacerdote.
– Jesus vêm na Eucaristia mesmo com o padre em pecado mortal?
– Você percebe o quanto hoje Jesus também está assim, amargado? E como a maioria das pessoas, tratam Jesus? (indo rezar na igreja? O que vc conhece da maioria das pessoas quando elas rezam, elas aceitam os problemas ou pedem sempre pra Jesus tirar as dores e problemas delas? O que Jesus deve pensar?
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade