5 de março de 1930
Como Jesus deseja ver seu Fiat palpitando nas criaturas. Viver nele é o chamado para todos os atos em unidade divina. O que significa unidade.
Sempre vivo na dor da privação do meu doce Jesus; que duro martírio! Se não fosse pelo fato de Sua Santa Vontade ter tomado o Seu lugar, fazendo-Se sentir continuamente que, enquanto Ela me dá a vida, Ele sempre me mantém ocupada e perdida Nela, não sei como viveria; mas com tudo isso e com tantas queridas lembranças de Jesus, que eu pensei que nunca deveria perder de vista, suas doces e repetidas visitas, seus tantos estratagemas amorosos, suas tantas surpresas que parecia viver mais no céu do que na terra , só de lembrar são feridas cruéis que tornam mais endurecido meu doloroso martírio. Ah, Jesus, Jesus !!! Como é fácil suportar e esquecer quem te ama e faz o seu martírio, e que você mesma já disse muitas vezes que me amava tanto!
Ah, Jesus, volta eu não aguento mais!
“Minha filha, acalme-se, acalme-se, estou aqui, nem te coloquei de lado, nem a natureza do meu amor sabe esquecer ninguém, antes estou em ti para dirigir todos os teus atos na minha Vontade Divina, porque não quero nenhum ato teu mesmo mínimo, que não seja nobre e divino e que não tenha o selo do meu Divino Fiat; Quero vê-lo (Divino Fiat) palpitando em todos os seus atos. Este é todo o meu compromisso, para formar a primeira cópia da alma que deve viver na minha Divina Vontade ”.
Dito isso, Ele fez silêncio, e eu segui meu passeio no Divino Fiat, queria recolher tudo o que as criaturas fizeram, para fechar tudo na Divina Vontade; e meu Supremo Bom Jesus acrescentou:
“Minha filha, viver em minha Divina Volição (Vontade Divina em ação) é o chamado de todos os atos das criaturas na unidade da Divina Vontade. Tudo saiu de dentro da sua unidade, do nosso ato único que dá vida a todos os atos, porque é nosso direito de justiça que tudo volte para nós para reconhecer de onde vieram [todos os atos]. Reconhecer de onde vem um ato, quem é que libera vida para tantos atos, de que forma e como, é a mais bela homenagem ao nosso Poder e Sabedoria que, com um único ato, é a vida de todos os atos.
E só quem vive no meu Fiat, abraçando tudo junto com Ele, toma tudo como se estivesse nas mãos e, encerrando tudo naquela Vontade em que vive, ascende à nossa unidade para nos trazer tudo e nos dar as verdadeiras homenagens de todos os efeitos do nosso único ato.
Por isso, virando-se em nossa Vontade Divina não só recolhe tudo, mas comunica seu ato a todas as coisas criadas, para que todo o céu se coloque em adoração junto com suas adorações, o sol para nos amar junto com seu amor, o vento para nos glorificar junto com você; enfim, todas as coisas criadas, sentindo na minha Vontade – da qual todas estão investidas – o teu ato que nela realizais, todas se colocam para nos amar, para nos adorar, para nos dar glória e gratidão, para que o sintamos em nosso Divino Fiat, a criatura nos dá a plenitude do amor, a totalidade da adoração, a glória completa. Portanto, siga seu vôo em minha Divina Volição e não se preocupe com mais nada, porque Nele você tem muito que fazer ”.
Então fiquei pensando na unidade da Divina Volição, e meu doce Jesus acrescentou:
“Minha filha, você sabe o que significa unidade da Vontade Divina? Significa que de dentro desta Vontade, não há coisa bela, boa ou sagrada que não saia de dentro Dela. Esta nossa única Vontade Divina, uma é sua unidade, uma é seu ato; mas enquanto é um, a Vontade, a unidade e o ato se estendem por toda parte e, porque se estende por toda parte como num só fôlego, faz tudo, abraça tudo e dá vida a tudo.
Portanto, aquele que vive em nossa Divina Volição se funde em nossa unidade, e tudo o que ele faz não vem de Nós, mas de dentro de Nós. Por outro lado, [para] aqueles que vivem fora Dela, sentimos a dor do rasgar que ele faz de seus atos de dentro de nossa Vontade, e enquanto ele os rasga não os devolve a Nós, porque não forma nossa Divina Vontade una com a sua. Daí a grande diferença de quem mora fora do nosso Fiat: todos os seus atos são atos divididos e quebrados, não fundidos; portanto não terá o bem de sentir em si a plenitude da luz, da felicidade e de todos os bens, mas tudo será miséria, fraqueza e escassez de luz ”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade