O AVISO DO AMOR
É possível partir o coração de Deus? Eu diria que é possível perfurar Seu coração. Nós já consideramos isso? Ou pensamos em Deus como sendo tão grande, tão eterno, tão além das aparentemente insignificantes obras temporais dos homens que nossos pensamentos, palavras e ações estão isolados Dele?
Pelo contrário, Nosso Senhor está profundamente entristecido pela rejeição da humanidade, não apenas de Seu amor, mas de nós mesmos. Ele vê como poderíamos ser felizes … mas como acabamos sendo miseráveis. Diariamente, somos confrontados com uma estrada larga e fácil de seguir os caprichos de nossa carne … ou com a estrada estreita e difícil de resistir a essas tentações e fazer o que é bom, o que é certo, e assim dar mais um passo para nos tornarmos mais humanos, mais como Deus, mais como a pessoa para a qual fomos criados. Ouça seu lamento na primeira leitura da missa de hoje:
Ouvi, ó montes, o apelo do SENHOR, prestei atenção, ó fundamentos da terra! Pois o Senhor tem uma súplica contra o seu povo e entra em julgamento com Israel. Ó meu povo, o que eu te fiz, ou como te cansei? Me responda! Pois eu te fiz subir da terra do Egito, do lugar da escravidão te libertei … (Miquéias 6: 2-4)
Nas Horas da Paixão, Jesus revela à Serva de Deus Luísa Piccarreta a verdadeira natureza da Sua agonia durante a Paixão, empenhada em libertar o homem do poder do pecado. Não eram tanto as dores físicas, que é claro que Ele sentia em Seu corpo, mas o tormento interno de saber que muitas almas – apesar de Sua morte salvadora na Cruz – ainda rejeitariam sua salvação! Assim, o cálice que Ele desejava que fosse tirado no Getsêmani não era a cruz, mas a realidade de que – apesar de tudo – muitas almas se perderiam porque, em seu livre arbítrio, escolheriam a inimizade contra Deus e a amizade com a carne.
Meu filho, você quer saber o que é que me atormenta mais do que Meus algozes? Na verdade, as torturas dos algozes não são nada comparadas a isso! É o amor eterno que, querendo o primado em todas as coisas, me faz sofrer de repente … O amor é os cravos para mim, o amor é o açoite, o amor é a coroa de espinhos – o amor é tudo para mim. O amor é minha paixão perene … – Quinta hora, 21h; Horas da paixão
‘Pai, se for possível, que este cálice passe de Mim’ – isto é, o cálice das almas que, se afastando de Nossa Vontade, [estão] se perdendo. Embora este Meu cálice seja extremamente amargo, [eu repito] não a Minha vontade, mas a sua vontade seja feita. – Sexta hora, 22h
Oh almas, vêem o quanto eu te amei? Se você decidir não levar em consideração a sua própria alma, considere pelo menos o Meu amor! —Vinte e uma hora, 13h.
E não pensemos que somente os “pagãos” estão acrescentando tristeza à alma de Cristo. As sete cartas no livro do Apocalipse que listam as queixas do Senhor são endereçadas às igrejas. Na verdade, como escreveu o salmista:
Por que você recita meus estatutos e professa minha aliança com sua boca, embora odeie a disciplina e lance minhas palavras para trás? (Salmo de hoje)
É possível, Meu Filho, que nem mesmo os eleitos que Você escolheu queiram se entregar inteiramente a Você? Em vez disso, parece que as almas que pedem para entrar em seu Coração para buscar refúgio e abrigo, acabam te desprezando e causando uma morte mais dolorosa. Além disso, todos os sofrimentos que eles causam a Você estão ocultos sob o véu da hipocrisia. —O Pai Celestial para Jesus; Horas da Paixão , a Décima Nona Hora
Observe que Jesus disse “O amor é minha paixão perene.” É por isso que podemos e realmente perfuramos o Coração de Jesus hoje: quando recusamos Seu amor. Para ter certeza, de forma alguma nossa rejeição pecaminosa do Criador diminui Sua própria alegria e felicidade eternas; mas podemos dizer que Deus realmente nos ama se Ele não sente compaixão por Suas criaturas? A palavra compaixão significa “com-paixão”, ou você poderia dizer, com-a-paixão do outro. Deus está triste por nós , não pelos seus (visto que Ele não precisa da criação. Ao contrário, a criação surgiu, por Sua boa vontade, para compartilhar a vida interior e a bem-aventurança da Santíssima Trindade com outro feito em Sua imagem – Adão e Eva e sua progênie.) Da mesma forma, quando uma mãe vê seu bebê cair e chorar enquanto dá os primeiros passos, a alegria da mãe não diminui com a queda; mas ela pega o filho nos braços para confortá-lo, pois é isso que a compaixão faz. Na verdade, é por isso que Nossa Mãe Celestial, agora uma cidadã da Cidade Celestial, também chora. Como ela disse a Luisa:
Nosso Maior Bem, Jesus, partiu para o céu e agora está diante de seu Pai Celestial, implorando por seus filhos e irmãos na terra. De sua pátria celestial, Ele olha para todas as almas; ninguém escapa dele. E seu amor é tão grande que deixa sua mãe na terra como consoladora, assistente, instrutora e companheira de seus e de meus filhos. —A Virgem Maria no Reino da Vontade Divina, dia 30
Aqui está, então, como enxugar as lágrimas do Céu, caro leitor. Em primeiro lugar, reconheça com toda a humildade que também você, como eu, trouxe lágrimas ao rosto do Pai. Em segundo lugar, peça perdão por isso, pelo qual você já sabe, que Jesus está ansioso para absolver. Terceiro, faça uma resolução sincera, aqui e agora, de nunca mais voltar pelo caminho largo e fácil.
Disseram-te, ó homem, o que é bom e o que o Senhor requer de ti: apenas para fazer o que é direito, amar o bem e andar humildemente com o teu Deus. (Primeira leitura; Miquéias 6: 8 )
Para os retos, mostrarei o poder salvador de Deus.
O tempo é curto para este mundo responder a este apelo divino. Deus deseja que todos sejam salvos, mas agora, após 2.000 anos, o Caminho Cristão foi rejeitado. Como tal, a pobre humanidade está literalmente mergulhando no abismo das trevas de sua própria criação, hora a hora. Até os ateus podem ver isso (eu sei, porque um me escreveu). E, no entanto, Deus em Sua bondade pretende dar um último sinal a este mundo caído antes que seja purificado – um Aviso ou “iluminação de consciência” que místicos, santos e videntes há muito previram, incluindo o Apóstolo São João.
Quando você fizer essas coisas, ficarei surdo para isso? Ou você acha que eu sou como você? Vou corrigi-lo colocando-os diante de seus olhos . Aquele que oferece louvor como sacrifício me glorifica; e àquele que andar pelo caminho certo mostrarei a salvação de Deus.
Depois deste Aviso virá a Paixão da Igreja.
Uma geração má e infiel busca um sinal, mas nenhum sinal será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. Assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, o Filho do Homem estará no seio da terra três dias e três noites.
Então, está claro o que você deve fazer hoje, querida irmã; não deixe para amanhã o que você deve fazer hoje, querido irmão:
Disseram-te, ó homem, o que é bom e o que o Senhor requer de ti: apenas para fazer o que é direito, amar o bem e andar humildemente com o teu Deus. ( Miquéias 6: 8 )
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade