A Santidade Nova e Divina
A Vinda do Reino de Deus na Terra, em cumprimento à própria oração de Nosso Pai, não tem como objetivo principal tornar o mundo um lugar mais bonito e agradável – embora essa transformação também certamente aconteça. É principalmente sobre santidade. É sobre todos os filhos de Deus na terra finalmente subindo ao nível de santidade que Ele finalmente deseja por nós; aquela mesma santidade que gozaremos eternamente no céu. Como o papa São João Paulo II ensinou:
“[Diretora Espiritual de Luisa Piccarreta, Santo Aníbal] viu os meios que o próprio Deus havia providenciado para promover aquela santidade ‘nova e divina’ com a qual o Espírito Santo deseja enriquecer os cristãos no início do terceiro milênio, a fim de ‘fazer de Cristo o coração do mundo’. ” (Papa João Paulo II aos Padres Rogacionistas. Parágrafo 6. 16 de maio de 1997.)
Agora, essa santidade é conhecida por muitos nomes, mas foi revelada com a maior clareza para Luisa Piccarreta como “O dom de viver na vontade divina”. O e-book gratuito de Daniel O’Connor, A Coroa da Santidade, dedica-se a apresentar às pessoas esse “novo” presente de santidade.
Temos o Livro Coroa da Santidade traduzido ao português.
Mas Luisa está longe de ser o único lugar que vemos revelado esta Nova e Divina Santidade.
De fato, Deus está nos implorando, há mais de um século, para pedir-Lhe Sua vida como nossa própria vida. Ele revelou a muitos místicos autênticos que esta é realmente a Sua Vontade para nós – nesta era em que “o pecado é abundante”, para que “a graça seja abundante ainda mais” (cf. Romanos 5:20), pois Ele “salva o melhor vinho para o final ”(cf. João 2:10). Nesta era em que o fundamento da Coroa da Santidade foi finalmente completamente estabelecido através dos ensinamentos dos Padres da Igreja de Divinização, dos Doutores da Igreja sobre o Casamento Místico, dos Mestres Espirituais da Tradição Sagrada na União das Vontades e dos grandes Santos Marianos em Marian Conscepção. Nesta era em que, após 2.000 anos de oração, o Pai Nosso, sua petição central e maior está quase pronta para ser cumprida – Seja feita a tua vontade na terra, como no céu.
Nesta era em que Deus fez explicitamente o pedido através de profeta após profeta:
- Santa Faustina Jesus foi claramente informado de Sua Vontade que nós tornar-se “Anfitriões vivos” através do “cancelamento” de nossas vontades e viver “unicamente” por Seus – receber esta graça “sem precedentes” que não foi recebida por “almas mais santas e melhores” diante de nós, em que estamos “fundidos com Deus” e “consagrados”.
- São Maximiliano Kolbe ensinou que a consagração mariana agora deve ser direcionada a um “Transubstanciação do eu na Imaculada” (não, é claro, literal no mesmo sentido em que o pão é transubstanciado – mas uma mudança real, no entanto), excedendo a união meramente moral da consagração mariana antes do século XX.
- Santa Isabel da Trindade ensinou uma “posse pessoal da Trindade” em que o Espírito Santo transforma a alma “em outra humanidade de Jesus” e em “host vivo”.
- Conchita Abençoada foi dito por Jesus de um nova “encarnação mística” disponível para o pedido, em virtude do qual estamos unidos a Jesus em um grau “Muito mais que casamento espiritual” (o mais santo mais santo possível nos dias passados), a “graça das graças” que dá à alma, mesmo na terra, a mesma maneira de santidade que os eleitos no céu; a única diferença é que o véu aqui ainda permanece.
- Beata Dina Bélanger, a quem João Paulo II elogiou por desejar “corresponder plenamente à Vontade Divina”, fala de uma participação na Vida Divina que igual ao “estado dos eleitos no céu”, em que somos deificados de maneira semelhante “na qual a Humanidade [de Jesus] se uniu à Divindade na Encarnação”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade