Quem faz a Vontade Divina é carregado nos braços de sua imensidão. Homem, cidadela de Deus, diferença entre os que vivem e os que praticam a vontade divina.

LIVRO DO CÉU
Quem faz a Vontade Divina é carregado nos braços de sua imensidão. Homem, cidadela de Deus, diferença entre os que vivem e os que praticam a vontade divina.
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

14 de dezembro de 1931

 Quem faz a Vontade Divina é carregado nos braços de sua imensidão. Homem, cidadela de Deus, diferença entre os que vivem e os que praticam a vontade divina.

Eu estou sempre de volta à vontade divina. Minha pequena alma me parece que ela voa à sua luz, para se consumir e perder minha vida nela. Mas o que? Ao me consumir, levanto-me a um novo amor, a uma nova luz, a um novo conhecimento, a uma nova força, a uma nova união com Jesus e com sua vontade divina. Oh, feliz ressurreição que traz tanto bem à minha alma! Parece-me que minha alma na Vontade Divina está sempre no ato de morrer, para receber a vida verdadeira e gradualmente formar a ressurreição da minha vontade na Dele.

De onde meu Supremo Bom Jesus, visitando minha pequena alma, me disse:

“Minha filha, nossa Vontade é o primeiro ponto e o apoio inabalável e inabalável da criatura. Ela é carregada nos braços da nossa imensidão, de modo que dentro e fora dela nada vacila, mas tudo é força e força insuperáveis. Portanto, não queremos que mais nada faça nossa Vontade Divina, para encontrar nas profundezas de sua alma nosso santuário divino, a lareira que sempre queima e nunca se apaga, a luz que forma o dia divino e perene.

E como nossa Vontade, quando reina na criação, se livra de tudo que é humano, acontece que, do centro de sua alma, ela nos dá atos divinos, honras divinas, orações e amor divino que possuem fortaleza invencível e amor intransponível, tanto que, como você na minha vontade quis abraçar todas as obras daqueles que estão no céu e das criaturas que estão na terra, para que todos pedissem que a vontade divina fosse feita como no céu e na terra, todas as obras permaneceriam marcadas, pois é uma grande honra pedir que meu Fiat seja a vida de toda criatura e reinar e dominá-la. E nossa Divindade recebeu a maior honra: todas as obras pedem vida, o Reino da Vontade Divina.

Nenhuma reescrita da graça é concedida por Nós, a menos que seja assinada pela assinatura dourada de nossa Vontade; as portas do céu não se abrem, exceto para aqueles que querem fazer a nossa vontade; nosso colo paterno não se adaptam para nos abraçar, para fazê-la descansar em nosso Eu amoroso, se não alguém que vem como filha de nossa Vontade.

Aqui está, portanto, a grande diversidade que nosso Ser Supremo possuía na criação do céu, do sol, da terra e assim por diante, da criação do homem. Nas coisas criadas, colocamos o suficiente, para que elas não pudessem crescer nem diminuir, mesmo que se colocasse neles toda a nossa suntuosidade, beleza e magnificência das obras de nossas mãos criativas; ao invés disso, ao criar o homem, tendo que manter nosso assento nele e, portanto, nossa Vontade dominante e ativa, ela (Divina Vontade) não colocou um número suficiente, não, mas deu-lhe a virtude de fazer multiplicidade de obras, etapas, palavras, diferente do outro. Nossa vontade no homem permaneceria emperrada se não lhe desse a virtude de fazer obras sempre novas, [fazendo-o] não sujeito a fazer uma obra, a dizer a mesma palavra, a mover seus passos em um caminho. Ele foi criado por nós como rei da criação, porque, tendo que viver nele seu Criador, o Rei dos reis, era certo que quem formava o lar de nosso Corpo Divino tinha que ser o pequeno rei que tinha que dominar as mesmas coisas criadas por Nós; e ele próprio, por nossa causa, teve que manter o poder de fazer não apenas uma obra, mas muitas obras, novas ciências, para poder começar coisas novas, também para honrar Aquele que morava lá dentro e que ficava com ele em famíliar conversa, ensinou-lhe muitas coisas bonitas para fazer e dizer.

Portanto, nosso amor em criar o homem era insuperável, mas tanto que ele teve que dominar todos os séculos para dar amor, pedir amor e formar nele o Reino de nossa Divina Vontade. Não temos outro objetivo em criaturas nem em nenhum outro sacrifício, exceto que eles façam nossa Vontade, e isso para lhe dar o direito de serem reis e criarem coisas, e poderem viver nela, com nosso decoro e honra, como nossa cidadela e palácio que nos pertence “.

Depois disso, após meu abandono na Vontade Divina, meu amado Jesus acrescentou:

“Minha boa filha, você deve saber que nossa Vontade, mantém longe sua vida, seu domínio, sua sede, seu centro em nosso Ser Divino; forma uma coisa conosco e com nossa própria vida; do seu centro emana todos os raios de sua vida que enchem o céu e a terra.

Agora [para] quem vive em nossa vontade, seus atos são formados no centro de sua vida, isto é, em nosso Ser Divino; ao invés, quem faz apenas nossa Vontade, também faz o bem, mas não vive nela; seus atos são formados nos raios que emanam de seu centro. Há uma diferença entre quem poderia operar na luz que o sol se espalha do centro de sua esfera e entre quem poderia nascer em seu centro de luz: isso sentiria a consumação de seu ser e o ressurgimento de seu ser naquele centro de luz, em de modo que seria difícil para ela se destacar dentro dessa esfera de luz. Por outro lado, os outros que trabalham na luz que enche a terra não sentem a força intensa da luz que os consome, nem se elevam novamente na mesma luz; apesar de fazer o bem, continua sendo o que é. Tal é a diferença entre quem vive e quem faz minha vontade.

Então, quantos atos [a alma] faz Nele, tantas vezes sobe para a vida divina e consome e morre para o que é humano. Quão belas são essas ressurreições na alma! Basta dizer que eles são formados pela sabedoria e habilidade do Artifício Divino, e isso diz tudo, toda a beleza e todo o bem que podemos fazer com a criatura”.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , ,

Você também pode gostar

Como um ato contínuo, é como juiz, ordem e sentinela da criatura. Quem são os guardiões de Jesus, campos e mares divinos
6 de dezembro de 1932 Bem da verbosidade do tempo. Como Deus conta as horas e os minutos para enchê-los de graças. Quem faz a Vontade Divina quebra o véu que esconde seu Criador. Reino de luz que dá a vontade divina.

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?