CADERNOS DE 1945 A 1950 CAPÍTULO 587
30 de dezembro de 1946
Ouvi a notícia de que esqueletos de homens-macacos foram encontrados em uma caverna. Continuo pensativo dizendo: “Como eles podem afirmar isso? Devem ter sido homens feios. Rostos de macaco e corpos de macaco estão lá até agora. Talvez os primitivos fossem diferentes de nós no esqueleto.” Outro pensamento me ocorre: “Mas diferentes em beleza. Não posso pensar que os primeiros homens fossem mais feios do que nós, estando mais próximos do exemplo perfeito que Deus havia criado e que certamente era bonito e muito forte”. Penso em como a beleza do trabalho criativo mais perfeito pode ter sido tão rebaixada a ponto de permitir que os cientistas neguem que o homem foi criado por Deus e não é a evolução do macaco.
Jesus fala comigo e diz: “Procure a chave no capítulo 6 de Gênesis. Leia.” Eu leio. Jesus me pergunta: “Você entende?”.
“Não, Senhor. Eu entendo que os homens rapidamente se tornaram corruptos e nada mais. Eu não sei o que o capítulo tem a ver com o homem-macaco.”
Jesus sorri e responde:
«Você não está sozinho em não entender. Os estudiosos e não os cientistas não entendem, nem os crentes e nem os ateus. Tenha cuidado comigo. E começa a recitar 1 : “E tendo começado a multiplicar os homens na Terra e tendo tido filhas, os filhos de Deus (ou filhos de Set) viram que as filhas dos homens (filhas de Caim) eram belas e casaram com aquelas que entre eles todos gostaram… Então, depois que os filhos de Deus se uniram às filhas dos homens e deram à luz, saíram aqueles homens poderosos, famosos por séculos . “Os homens que pelo poder de seu esqueleto golpeiam seus cientistas, que deduzem que no início dos tempos o homem era muito mais alto e forte do que é hoje, e pela estrutura de seu crânio deduzem que o homem vem do macaco. Os erros usuais dos homens diante dos mistérios da criação.
Você ainda não entendeu. Eu explico melhor. Se a desobediência à ordem de Deus e suas conseqüências foram capazes de inocular o inocente com o Mal com todas as suas diversas manifestações de luxúria, gula, ira, inveja, orgulho e avareza, logo a inoculação desabrochou em fratricídio causado pelo orgulho, raiva, inveja e avareza, que decadência mais profunda e que domínio mais profundo de Satanás terá causado este segundo pecado?
Adão e Eva falharam no primeiro dos 2 mandamentos de Deus para o homem. Comando implícito no outro de obediência dado aos dois: “Coma tudo, mas não desta árvore” . Obediência é amor.Se eles tivessem obedecido sem ceder a qualquer pressão do Mal feito ao seu espírito, seu intelecto, seu coração, sua carne, eles teriam amado a Deus “de todo o coração, de toda a alma, de todas as forças”., como muito mais tarde foi explicitamente ordenado pelo Senhor. Não o fizeram e foram punidos. Mas eles não pecaram no outro ramo do amor: aquele para com o próximo. Nem amaldiçoaram Caim, mas choraram os mortos na carne e os mortos no espírito em igual medida, reconhecendo que a dor permitida por Deus era justa, porque eles criaram a dor com seu pecado e foram os primeiros a experimentá-la em todos os seus ramos. Portanto permaneceram filhos de Deus e com eles os descendentes que vieram depois desta dor. Caim pecou contra o amor de Deus e contra o amor ao próximo. Ele quebrou totalmente o amor e Deus o amaldiçoou, e Caim não se arrependeu. Portanto, ele e seus filhos eram apenas filhos do animal chamado homem.
Se o primeiro pecado de Adão fez o homem decair, qual seria o segundo pecado ao qual a maldição de Deus foi adicionada para produzir a decadência? Que fomenta o pecado no coração do homem-animal porque ele é desprovido de Deus, e a que poder virão, depois que Caim não apenas ouviu o conselho do Maldito, mas o abraçou como seu amado mestre, matando-o por ordem dele? A descida de um galho, daquele envenenado pela possessão de Satanás, não parou e teve mil faces. Quando Satanás toma, ele corrompe em todos os ramos. Quando Satanás é rei, o sujeito se torna um Satanás. Um satanás com toda a selvageria de satanás. Um satanás que vai contra a lei divina e humana. Um satanás que viola até as regras mais elementares e instintivas de viver como homens com alma, e se brutaliza nos pecados mais imundos do homem bruto.
Onde não está Deus está Satanás. Onde o homem não tem mais alma vivente está o homem-bruto. O bruto ama os brutos. A luxúria carnal, mais do que carnal porque é apreendida e exasperada por Satanás, torna-o ávido por todos os casamentos. Bonito e sedutor parece-lhe o que é horripilante e chocante como um pesadelo. O lícito não o satisfaz. É muito pouco e muito honesto. E louco de luxúria procura o ilícito, o degradante, o bestial.
Aqueles que não eram mais filhos de Deus, porque com seu pai e como seu pai haviam fugido de Deus para acolher Satanás, empurraram-se para este ilícito, degradante, bestial. E eles tinham monstros para filhos e filhas. Esses monstros que agora estão atacando seus cientistas e enganando-os . Aqueles monstros que, pelo poder das formas e por uma beleza selvagem e um ardor belíssimo, frutos da união entre Caim e os brutos, entre os feios 3 filhos de Caim e as feras, seduziram os filhos de Deus, que é o descendentes de Set para Enos, Cainan, Malaleel, Jared, Enoque de Jared – não confundir com o Enoque de Caim – Matusala, Lamec e Noé pai de Sem, Cam e Jafet.Foi então que Deus, para evitar que o ramo dos filhos de Deus corrompesse tudo com o ramo dos filhos dos homens, enviou o dilúvio geral para extinguir a concupiscência dos homens sob o peso das águas e destruir os monstros gerados pela a luxúria dos ímpios. , insaciável no sentido porque queimado pelos fogos de Satanás.
E o homem, o homem de hoje, delira com as linhas somáticas e os ângulos zigomáticos, e não querendo admitir um Criador, porque é orgulhoso demais para poder reconhecer que foi feito, admite descendência dos brutos! Poder dizer: “Somente nós evoluímos dos animais para os homens”. Degrada-se, degrada-se, para não querer humilhar-se diante de Deus, e desce. Oh! se descer! Na época da primeira corrupção tinha um aspecto animal. Agora ele tem o pensamento e o coração, e sua alma, para uma união cada vez mais profunda com o mal, tomou a face de Satanás em muitos .
Escreva este ditado no livro. De maneira mais ampla, eu teria tratado do assunto, como lhe disse 4 no lugar de seu exílio, para contrariar as teorias culpadas de muitos pseudo-acadêmicos . Mas deve haver uma punição para aqueles que não querem me ouvir nas palavras que você escreve sob meu ditado. Eu teria revelado grandes mistérios. Para o homem saber, agora que chegou a hora. Não é mais hora de agradar as multidões com contos de fadas. Sob a metáfora das histórias antigas estão as verdades-chave de todos os mistérios do universo, e eu as teria explicado através do meu pequeno e paciente John. Para que o homem de conhecer a verdade extraia forças para subir o abismo para estar no mesmo nível do inimigo na última luta que precederá o fim de um mundo que, apesar de toda a ajuda de Deus, não quis se tornar um pré-paraíso , mas ele preferiu se tornar um pré-inferno.
E mostre esta página, sem dar , para quem você conhece. Para um será socorro contra os restos de uma pseudociência que atrofia o coração, para os outros ajudará à já forte espiritualidade para a qual em tudo vêem o sinal inconfundível de Deus.”
CADERNO 1943 – 22/08/1943
Mas como eles nunca pensaram que a “grande Babilônia” é toda a Terra? Eu seria um Deus Criador muito pequeno e limitado se tivesse criado a Terra apenas como um mundo habitado! Com um pulsar da minha vontade eu levantei mundos e mundos do nada e os projetei, poeira luminosa, na imensidão do firmamento.
A Terra, da qual você está tão orgulhoso e tão feroz, é apenas uma das poeiras giratórias no infinito, e não a maior. Mas é certamente o mais corrupto. Vidas e vidas abundam nos milhões de mundos que são a alegria do seu olhar em noites claras, e a perfeição de Deus aparecerá para você quando você puder ver, com a visão intelectual do espírito reunido com Deus, as maravilhas desses mundos.
Não é a Terra a grande meretriz que fornica com todos os poderes da terra e do inferno, e os habitantes da Terra não se prostituíram: corpos e almas, para triunfar no dia da terra?
É sim. Os crimes da Terra têm todos os nomes de blasfêmia, assim como a Besta com a qual a Terra e seus habitantes se aliaram para triunfar. Os sete pecados são como um horrendo ornamento na cabeça da Besta que transporta a Terra e os terrestres [280] para as pastagens do Mal, e os dez chifres, um número metafórico, devem demonstrar a maldade infinita realizada para obter, ao a qualquer custo, o que quer sua ganância feroz.
Não está a Terra encharcada no sangue dos mártires, embriagada por esse licor sagrado que, bebido de sua boca sacrílega, se transformou em um filtro de embriaguez maldita? A Besta que a carrega: compêndio e síntese de todo o mal feito por Adão em diante para triunfar no mundo e na carne, atrai atrás de si aqueles que o adorando se tornarão rei de uma hora e de um reino amaldiçoado. Vocês são reis como filhos de Deus, e é um reino eterno. Mas você se torna rei de uma hora e um reino amaldiçoado quando você adora Satanás, que só pode lhe dar um triunfo efêmero pago por uma eternidade de horror.
A Besta – diz João [281] – era e não é. No fim do mundo será. Foi , porque realmente foi; não éporque eu, o Cristo, o terei vencido e sepultado porque não será mais necessário, então, para os triunfos do mundo. [282]
A Terra não está sentada sobre as águas dos seus mares e não as usou para fazer mal? O que ela não usou? Povos, nações, raças, fronteiras, interesses, comidas, expansões, tudo serviu para fornicar e realizar intermináveis assassinatos e traições iscarióticas. Seus próprios filhos, nutridos por ela com o sangue do pecado, farão a vingança de Deus sobre ela, destruindo-a, destruindo-se a si mesmos, trazendo a soma dos crimes contra Deus e contra o homem ao número perfeito que o meu trovão exige: “ Chega!”
O sangue dos mártires e dos profetas ferverá naquela hora, fumegando com um odor agradecido ao meu trono, e os torrões da terra, que reuniram os gemidos dos mortos em ódio por Mim e receberam os últimos choques, lançarão um grande clamor feito de todos aqueles gemidos santos e eles tremerão de convulsão de angústia, sacudindo as cidades e casas dos homens onde se peca e mata e enchendo com uma voz que pede Justiça a abóbada do Céu.
E a Justiça será. eu irei . Eu virei porque sou Fiel e Verdadeiro. Virei dar a Paz aos fiéis e o Santo Julgamento aos que viveram. Eu virei com meu nome cujo significado é conhecido somente por Mim e em cujas letras estão os principais atributos de Deus do qual sou Parte e Todo.
Escreva: Jesus: Grandeza, Eeternidade , Santidade , Unidade . Escreve: Cristo: Caridade, Redenção, Imensidade, S apiência , Trindade , ó onipotência (de Deus condensada em nome do Verbo humanizado). E se lhe parece que falta algum atributo, pense que a Justiça está incluída na santidade porque quem é santo é justo, Realeza em grandeza, Criação em onipotência. Em meu nome, portanto, são proclamados os louvores de Deus.Santo nome cujo som derruba os demônios. Nome da Vida que dás Vida, Luz, Força a quem te ama e te invoca. Nome que é coroa na minha cabeça [283]
de conquistador da Besta e seu profeta que será pego, preso, submerso, enterrado no fogo líquido e eterno cuja ferocidade cortante é inconcebível ao sentido humano.
Será então o tempo do meu Reino da Terra. Haverá, portanto, uma pausa nos crimes demoníacos para dar ao homem tempo para ouvir novamente as vozes do Céu. Retirada a força que desencadeia o horror, grandes correntes espirituais descerão como cascatas de graça, como rios de águas celestiais, para falar palavras de Luz.
Mas, assim como as Vozes isoladas não se recolheram ao longo dos séculos, a começar pela da Palavra, que fala do Bem, assim também os homens serão surdos, surdos sempre – menos os marcados pelo meu sinal, meus queridos amigos que se esforçam para Me seguir – surdo às vozes de muitos espíritos, às vozes semelhantes ao ruído de muitas águas que cantarão o novo cântico [284] para guiar os povos à Luz e sobretudo a Mim: o Verbo eterno. Quando a última tentativa for completada, Satanás virá pela última vez e encontrará seguidores nos quatro cantos da Terra, e eles serão mais numerosos do que a areia do mar. [286]
Oh! Cristo! Oh! Jesus que morreu para salvar os homens! Só a paciência de um Deus pode ter esperado tanto, feito tanto e obtido tão pouco, sem retirar o seu dom dos homens e fazê-los perecer muito antes do tempo estabelecido! Só a minha Paciência que é Amor poderia esperar por ti, sabendo que como areia que filtra de um crivo muito fino alguma alma rara chegaria à glória em comparação com a massa que não sabe, que não quer filtrar pelo crivo da Lei, de Amor, de Sacrifício. , para Me alcançar.
Mas na hora da vinda, quando, na forma de Deus, Rei e Juiz, virei para reunir os eleitos e amaldiçoar os réprobos, lançando-os onde o Anticristo, a Besta e Satanás já será para sempre, [287]depois da suprema vitória de Jesus Cristo, Filho de Deus, Vencedor da Morte e do Mal, a estes eleitos que puderam permanecer “vivos” em vida, viver no espírito aguardando nossa hora de triunfo, darei posse da morada celestial , Eu me darei sem parar e sem medida.
Cuide dessa hora, Maria. Ligue para ela e me chame com toda a força do seu espírito. Eis que já venho quando uma alma me chama. Juntamente com o Amado que viu da terra a glória do Cordeiro, Filho de Deus, a glória do seu e do seu Jesus, diga a cada batida do seu coração: “Vem, Senhor Jesus”.
1 recito , de Gênesis 6, 1-2.4 . O escritor inseriu posteriormente, na citação, as palavras que colocamos entre parênteses. 2 primeiro dos comandos , o de Deuteronômio 6, 5 , que se refere ao outro comando de Gênesis 2, 16-17 . A seguinte explicação refere-se a Gênesis 3-4 . 3 brutissimi é a nossa livre interpretação de uma palavra reescrita e tornada quase ilegível. Para linhagens, veja Gênesis 4-5 . 4 Eu disse , em 30 de maio e 14 de julho de 1944, em Sant’Andrea di Còmpito, local para onde o escritor foi deslocado pela guerra.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade