1º de junho de 1943 (CADERNO MARIA VALTORTA)
Eu olho para o meu rebanho… Meu? Não é mais meu. Você era minha ovelha e saiu de meus pastos… Lá fora você encontrou o maligno que te seduziu ejá não te lembras que ao preço do meu Sangue te reuni e te salvei dos lobos e dos mercenários que te queriam matar. Morri por vós, para vos dar Vida e Vida plena como a tenho no Pai. E você preferiu a morte. Vocês se colocaram sob o signo do maligno e ele os transformou em cabras selvagens. Não tenho mais rebanho. O pastor chora.
7 de junho de 1943
JESUS DIZ:
A lei dos marcados pela Besta está em antítese com a minha Lei. Em uma ele domina a carne e gera as obras da carne. No outro o espírito domina e gera as obras do espírito.Quando o espírito governa, existe o reino de Deus, quando a carne governa, existe o reino de Satanás.
10 de junho de 1943
Jesus diz :
Outra categoria, a dos fariseus. Eu também estou lá agora; é uma erva daninha que não morre. Eles jogam o fogo, mas são mais frios que a morte. Sempre iguais aos que me mataram, eles vêm se exibindo, inchados de orgulho, saturados de falsidade, certos de que possuem a perfeição, sem piedade a não ser de si mesmos, convencidos de que são um exemplo para o mundo. Ao contrário, são eles que escandalizam os pequeninos e os afastam de Mim porque sua vida é uma antítese do que deveria ser e sua piedade é de forma, mas não de substância, e muda, assim que são removidos do altar , em dureza para com os irmãos. Estes comem sua condenação porque perdôo muitas coisas, sabendo da tua fraqueza, mas não perdôo a falta de caridade, a hipocrisia, o orgulho. Desses corações eu fujo o mais rápido possível.
10. Escolher a carne é escolher Satanás
3 de julho de 1943
Jesus diz:
“Eu sou o Alfa e o Ômega e abraço tudo o que existe. Só a vontade humana contrária, que coloca uma
pessoa sob o selo da Besta, desvia Minha influência, porque fiz todos vocês livres e não coagerei suas
vontades. portanto a tua vontade é de carne e sangue, ou seja, se for Satanás, a Minha vontade não pode agir,
porque a Minha vontade é o espírito e age no teu espírito e o espírito morre onde a matéria reina.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade