LIVRO DO CÉU VOLUME 1-1
J.M.J
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Por Pura obediência, começo a escrever3. Tu sabes, ó Senhor, o sacrifício que me custa a fazer, e que me submeteria a mil mortes antes de escrever uma só linha das coisas que se passaram entre mim e Ti. Oh! Meu Deus! Minha natureza treme, sente-se esmagada e quase desfeita só de pensar. Ah! Dá-me a força, ó vida da minha vida, a fim de que possa cumprir a santa obediência! Tu, que deste a inspiração ao confessor, dá-me a graça de poder cumprir o que me é ordenado.
Oh! Jesus! Ó Esposo! Ó minha fortaleza! A Ti me dirijo, a Ti venho, em Teus braços me introduzo, abandono-me, repouso. Ah!
Consola-me em minha aflição e não me deixe só e abandonada! Sem a Tua ajuda estou certa de que não terei força para cumprir esta obediência que tanto me custa, eu serei vencida pelo inimigo e temo ser repudiada justamente por Ti, por minha desobediência.
Ah! Olha para mim e olha para mim mais uma vez, ó Santo Esposo!
Nestes Teus braços, vê quantas trevas que me rodeiam? São tão densas que não deixam entrar nem sequer um átomo de luz em minha alma.
Oh! Meu místico Sol, Jesus, resplandece esta luz em minha mente, a fim de que faças dissipar as trevas e possas livremente recordar as graças que fizestes à minha alma. Oh! Sol Eterno, manda outro raio de luz ao íntimo de meu coração e o purifiques da lama em que jaz, queime-o, consuma-o em Teu Amor, a fim de que ele, que acima de tudo provou as doçuras de Teu Amor, possa claramente manifestá-las a quem está obrigado. Meu Sol Jesus, envia ainda outro raio de luz sobre meus lábios para que possas dizer puramente a verdade, com a única finalidade de conhecer se verdadeiramente és Tu, ou és uma ilusão do inimigo. Mas, oh! Jesus, quão escassa de luz vejo-me ainda nestes Teus braços. Ah! Contenta-me Tu, que tanto me amas, continua a mandar-me luz. Oh! Meu Sol, meu belo, precisamente quero entrar no centro, a fim de ficar toda abismada nesta luz puríssima. Faze, ó Sol Divino, que esta luz me preceda adiante, siga-me de perto, circunde-me por toda parte, introduza-se nos mais íntimos esconderijos de meu interior, de modo que, consumindo meu ser terreno, transforme tudo em Teu Ser Divino.
Virgem Santíssima, Mãe amável, vinde em meu auxílio, para que obtenha do Vosso e meu doce Jesus a graça e a força para cumprir esta obediência.
São José, meu amado protetor, ajude-me nesta circunstância.
São Miguel Arcanjo, defenda-me do inimigo infernal, que tantos obstáculos me põe à mente para fazer-me faltar a esta obediência.
São Rafael Arcanjo e tu, meu Anjo da Guarda, vinde assistir-me e acompanhar-me, e dirigir a minha mão a fim de que possa escrever só a verdade.
Seja tudo para honra e glória de Deus, e para mim toda a confusão.
Oh, Santo Esposo, vem em meu auxílio. Ao considerar as muitas graças que fizeste à minha alma, sinto-me toda abismada, cheia de confusão e de vergonha, ao me ver ainda assim e sem corresponder às tuas graças. Mas, meu amável e doce Jesus, perdoe-me, não te retires de mim, continua derramando em mim Tua Graça, para que possas
fazer de mim um triunfo de tua Misericórdia.
1- Início da narração. Novena do Santo Natal.
E agora começo a Novena do Santo Natal. Aos dezessete anos, preparei-me para a festa do Santo Natal praticando diferentes atos de virtude e mortificação, honrando especialmente os nove meses que Jesus esteve no seio materno com nove horas de mmeditação por dia, referentes sempre ao mistério da Encarnação.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade