1º de Agosto de 1899
52 – A impureza tornou o homem pior que os animais. Se Jesus, por um lado, foge dos impuros, é atraído pelos puros e se dá a eles.
Nesta manhã, meu suavíssimo Jesus, transportando-me para fora de mim mesma, fazia-me ver a corrupção na qual caiu o gênero humano. Dava horror em pensar! Enquanto me encontrava no meio destas pessoas, Jesus dizia quase chorando:
“Ó homem, como foi desfigurado, deformado, aviltado! Fi-lo para ser o meu templo vivo, e você, por outro lado te tornou morada do demônio! Até as plantas: estando cobertas de folhas, de flores e de frutos lhe ensinam a honestidade, o pudor que deve ter do teu corpo, e você, tendo perdido todo o pudor e também a vergonha natural que deveria ter, tornou pior do que os animais; tanto que não tenho mais ninguém para comparar com você. Um dia tinha sido a minha imagem, mas agora já não lhe reconheço mais, antes me dás tanto horror por suas impurezas, que ao lhe ver me causa náuseas, e você mesmo me obriga a afastar-me”.20
Enquanto Jesus assim dizia, eu me sentia atormentada pela dor ao vê-lo tão amargurado meu amado Jesus, por isso lhe disse: “Senhor, tens razão de que não encontras mais nada de bom no homem e que chegou a tal cegueira, que não sabe mais respeitar as leis da natureza. Então, se quiseres olhar para o homem, não farás nada além de enviar castigos. Por isso te peço que mantenhas o teu olhar à tua misericórdia e assim será remediado tudo”.
Enquanto assim dizia, Jesus me disse: “Filha, dá-me tu um alívio às minhas dores”. Ao dizer isto, tirou-se a coroa de espinhos que parecia cravada em sua adorável cabeça e a cravou na minha. Eu
sentia uma dor fortíssima, mas estava contente de que
Jesus se revigorasse. Depois disto me disse: “Filha, Eu amo muito as almas puras, e, assim como das impuras sou obrigado a fugir, das puras em troca como por um ímã, sou atraído a fazer morada nelas. Às almas puras de bom grado lhes empresto minha boca para fazê-las falar com minha própria língua, assim não se esforçam para converter almas. Em ditas almas Eu me deleito não só de continuar nelas minha Paixão, e assim continuar a Redenção, mas, além disso, me comprazo sumamente de glorificar nelas as minhas próprias virtudes”.
20 Na fala de Jesus ao homem, utilizou o você e suas flexões.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade