LIVRO DO CÉU VOLUME 3-93
10 de Julho de 1900
93- Diferença entre viver para Deus e viver em Deus.
(1) Encontrando-me na mesma confusão, como um relâmpago se fez ver e me fez entender que não tinha escrito tudo o que Ele me tinha dito ontem, isto é, que a alma não só deve viver para Deus, mas em Deus. Então o bendito Jesus me repetiu a diferença que há entre o viver para Deus e o viver em Deus, dizendo-me:
(2) “No viver para Deus, a alma pode estar sujeita às turbações, às amarguras, a ser inconstante, a sentir o peso das paixões, a misturar-se nas coisas terrenas. Mas no viver em Deus não, tudo é diferente, porque a coisa principal para fazer que uma pessoa possa entrar a habitar em outra pessoa, é deixar tudo o que é seu, isto é, despojar-se de tudo, deixar as próprias paixões, em uma palavra, deixar tudo para encontrar tudo em Deus. Agora, quando a alma não só se despojou, mas se reduziu muito bem, então poderá entrar pela porta estreita do meu coração a viver em Mim, à minha maneira e da minha própria vida, porque, se bem que o meu coração seja grandíssimo,
tanto que não há fim aos seus confins, mas a porta é estreita e só pode entrar quem está despojado de tudo; e isto com razão, porque sendo Eu santíssimo, jamais admitiria a viver em Mim alguém que fosse estranho a minha Santidade. Por isso minha filha, procura viver em Mim e possuirás o paraíso antecipado”.
(3) Quem pode dizer quanto compreendia sobre este viver em Deus? Mas depois desapareceu e fiquei no mesmo estado.
+ + + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade