PERSEVERAR…apesar de tudo.
NA verdade, irmãos e irmãs, desde escrever o “Chama de Amor” série de nossa Mãe e plano do Senhor (ver Chama de Amor ). Se você vai promover a Mulher, o dragão nunca está muito atrás. É tudo um bom sinal. Em última análise, é o sinal da cruz.
Com isso, quero dizer que se você vai seguir a Jesus, nem tudo é “ressurreição”. De fato, não há ressurreição sem a cruz; não há crescimento em santidade sem morte para si; não há vida em Cristo sem antes morrer em Cristo. E tudo isso é um processo que entra no Gólgota, na tumba, na sala superior e depois volta. São Paulo coloca assim:
Nós mantemos este tesouro em vasos de barro, para que o poder superior seja de Deus e não de nós. Somos afligidos em todos os aspectos, mas não somos constrangidos; perplexo, mas não levado ao desespero; perseguido, mas não abandonado; derrubado, mas não destruído; sempre levando no corpo a morte de Jesus, para que a vida de Jesus também possa se manifestar em nosso corpo.
Que bela visão. Por um lado, percebemos que São Paulo – como você e eu – sentia sua fraqueza no âmago de seu ser. Ele sentiu aquela sensação de abandono que o próprio Jesus experimentou na cruz.
Meu amado, você não pode ver o trabalho que estou fazendo em sua alma e, portanto, você só vê o externo. Ou seja, você vê o casulo, mas não a borboleta emergente interior.
Mas Senhor, eu não percebo a vida dentro do casulo, mas apenas o vazio, a morte …
Filha, a vida espiritual consiste em mortificação constante, rendição constante, humildade e confiança. O caminho para o túmulo era uma descida contínua na escuridão. Ou seja, Jesus se sentiu privado de toda a glória e apenas sentiu toda a pobreza de sua humanidade. É e não será diferente para você. Mas é precisamente neste modo de completa confiança e obediência que o poder da Ressurreição é capaz de entrar na alma e operar o milagre da nova vida.
Em outras palavras, carregamos em nós a morte de Jesus (os sentimentos de abandono, fraqueza, secura, fadiga, solidão, tentação, frustração, ansiedade etc.) para que a vida de Jesus (Sua paz sobrenatural, alegria, esperança, amor, força, santidade, etc.) podem se manifestar em nós. Essa manifestação é o que Ele chama de “luz do mundo” e “sal da terra”. A chave é permitir que a manifestação siga seu curso; temos que permitir que este trabalho seja feito em nós: temos que perseverar. Sim, isso é difícil de fazer quando tudo que você sente são unhas e espinhos. Mas Jesus entende isso e, portanto, é infinitamente paciente com seus e meus constantes fracassos a esse respeito. [1]Afinal, ele não caiu três vezes? E se você cair “setenta e sete vezes sete vezes”, Ele o perdoará toda vez que você se levantar e começar a carregar essa cruz diária novamente.
Quem está lá como você, o Deus que remove a culpa e perdoa o pecado pelo restante de sua herança; quem não persiste na raiva para sempre, mas se deleita na clemência e novamente terá compaixão de nós, pisando sob a nossa culpa?
Fé é o que impulsiona sua vida, não sentimentos. Nunca deixe seus sentimentos tentarem puxá-lo junto … ”
Você foi informado, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige de você: apenas para fazer o que é certo e amar o bem, e andar humildemente com o seu Deus.
O que você e eu devemos fazer, então, é perseverar nele. Eu prometo a você – como fazem 2000 anos de cristãos diante de nós – que, se o fizermos, Deus não deixará de realizar em você tudo o que promete aos fiéis.
… que a perseverança seja perfeita, para que você seja perfeito e completo, sem nada. (Tiago 1: 4)
Mesmo que esse tempo seja muito difícil, eu sei que o túmulo não é o fim … inúmeras vezes, o Senhor sempre me resgatou no momento certo. Que suas provações atuais, portanto, não sejam motivo de desespero, mas deitar-se aos pés de Jesus e dizer:
Jesus, eu não sinto sua presença, mas confio que você está aqui; Não sei para onde estou indo, mas acredito que você está levando; Não vejo nada além de minha pobreza, mas esperança em suas riquezas. Jesus, apesar de tudo isso, permanecerei fielmente seu na medida em que viver pela sua graça.
E perseverar .
… nas ruas e cruzamentos, procurarei Aquele a quem meu coração ama. Eu o procurei, mas não o encontrei. Os vigias vieram sobre mim, enquanto faziam a ronda da cidade: Viste aquele a quem meu coração ama? Mal os deixara quando encontrei aquele a quem meu coração ama.
Os que semeiam em lágrimas colherão alegria. Eu estou contigo para te libertar, diz o Senhor.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade