LIVRO DO CÉU VOLUME 4-26
31 de Outubro de 1900
4-26 A medicina mais saudável e eficaz nos momentos mais tristes da vida é a resignação.
(1) Encontrando-me no meu estado habitual, senti-me fora de mim mesma, e encontrei a Rainha Mãe; e, vendo-me, começou a falar da justiça, de como está prestes a descarregar-se com toda a ira contra as nações; disse muitas coisas sobre isto, mas não tenho palavras para o expressar, e enquanto estava aí via todo o céu cheio de pontas de espadas contra o mundo. Em seguida, acrescentou:
(2) “Minha filha, tu, muitas vezes desarmaste a justiça divina, e te contentaste em receber sobre ti seus golpes, agora que a vês no cúmulo do furor não te desanimes, senão sê animosa, com ânimo
cheio de santa fortaleza entra nessa justiça e dá-lhe, não tenhas temor de as espadas, do fogo e de tudo o que possas encontrar; para obter este propósito, se te vires ferida, golpeada, queimada, rejeitada, não retrocedas, senão que te seja de estímulo para prosseguir. Olha, para fazer isto vim Eu em tua ajuda trazendo-te uma vestidura, com a qual, usando-a tua alma, adquirirás valor e fortaleza para não temer nada”.
(3) Dito isto, tirou do seu manto uma veste entrelaçada de ouro jaspeado de várias cores e vestiu a minha alma; e deu-me o seu Filho, dizendo:
(4) “E eis que, como penhor do meu amor, te dou em custódia o meu amadíssimo Filho, para que o guardes, o ames e o contentes em tudo; procure fazer as minhas vezes, para que encontrando em ti toda a sua alegria, o desgosto que lhe dão os demais não lhe possa causar tanta pena.
(5) Quem pode dizer como fiquei feliz e fortificada ao ser vestida por essa vestidura, e com a amorosa prenda entre meus braços? Felicidade maior certamente não poderia desejar. Então a Rainha Mamãe desapareceu e eu fiquei com meu doce Jesus. Tendo girado um pouco pela terra, e entre tantos encontros nos encontramos com uma alma em poder do desespero; tendo compaixão dela nos aproximamos, e Jesus quis que eu lhe falasse para lhe fazer compreender o mal que fazia, e com uma luz que o próprio Jesus me infundia lhe disse:
(6) “A medicina mais proveitosa e eficaz nas circunstâncias mais tristes da vida é a resignação. Ao ficares desesperado, em vez de tomares o remédio, estás a tomar o veneno para matar a tua alma.
Não sabes tu que o remédio mais oportuno para todos os males, a coisa principal que nos faz nobres, nos diviniza e nos assemelha a Nosso Senhor e tem virtude de converter em doçura as mesmas amarguras, é a resignação? Que coisa foi a vida de Jesus sobre a terra senão um continuar o Querer do Pai, e enquanto estava na terra estava unido com o Pai no Céu? Assim a alma resignada, enquanto vive na terra, a alma e a sua vontade está unida com Deus no Céu.
Pode-se dar coisa mais querida e desejável que esta?”
(7) Aquela alma, como sacudida começou a se acalmar, e eu junto com Jesus nos retiramos. Seja tudo para glória de Deus e seja sempre bendito.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade