Horas da Paixão – Décima segunda Hora

As 24 Horas da Paixão
Horas da Paixão – Décima segunda Hora
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

Oração de Preparação para
ser feita antes de cada Hora

Ó meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Tua Presença divina, suplico ao Teu amorosíssimo Coração que me admita à dolorosa meditação das Vinte e Quatro Horas da Tua Paixão durante as quais, por amor a nós, tanto sofreste no Teu Corpo adorável e na Tua Alma santíssima, até a morte de cruz. Ajuda-me e dá-me graça, amor, profunda compaixão e compreensão dos Teus sofrimentos, agora, enquanto medito a Hora_12__ (Jesus a mercê dos soldados)

E por aquelas Horas que não posso meditar, Te ofereço a vontade e o desejo que tenho de as meditar em todas as horas que sou obrigado a me aplicar aos meus deveres ou a repousar. Ó misericordioso Senhor, aceita a minha amorosa intenção e faz com que ela seja de proveito para mim e para todos, como se, efetiva e santamente, realizasse o quanto eu desejaria praticar. Eu Te dou graças, ó meu Jesus, que por meio da oração me chamas à união Contigo; e, para Te agradar ainda mais, tomo os Teus pensamentos, a Tua língua, o Teu Coração e, com eles, desejo rezar, me unindo inteiramente a Ti, na Tua Vontade e no Teu amor.
Ao estender meus braços para Te abraçar, apoio a minha cabeça no Teu Coração e dou início a esta Hora.

 

DÉCIMA SEGUNDA HORA
 
Das 4 às 5 da madrugada
 
Jesus à mercê dos soldados
 
Jesus, minha dulcíssima Vida, enquanto eu dormia abraçado ao Teu Coração, com frequência sentia-me ferir pelos espinhos que ferem o Teu santíssimo Coração. E, querendo acordar, juntamente Contigo, para que contes pelo menos com alguém que sente as Tuas dores e se compadeça, abraço o Teu Coração com mais força ainda e, sentindo de modo mais vivo as Tuas pontadas, acordo. Mas o que vejo, o que ouço? Gostaria de Te esconder em meu coração, para me expor em Teu lugar e receber sobre mim dores tão agudas, insultos e humilhações inauditos; mas só o Teu amor pode aguentar tantos ultrajes! Meu pacientíssimo Jesus, o que poderias esperar de gente sem coração?
 
Já vejo que Te ridicularizam, cobrem-Te o rosto de escarros, de forma que a luz dos Teus lindos olhos fica coberta por eles. E Tu, enquanto derrama rios de lágrimas por nossa salvação, afasta aqueles escarros; e Teus inimigos, cujo coração não é capaz de ver a luz de Teus olhos, voltam a cobri-los de escarros. Outros, sendo mais atrevidos no mal, abrem a Tua dulcíssima Boca e enchem-na de escarros fétidos, a tal ponto que eles mesmos sentem repugnância. E, dado que uma parte daqueles escarros cai e mostra parcialmente a majestade do Teu rosto e Tua docilidade sobre-humana, eles sentem arrepios e envergonham-se de si mesmos e, para se sentirem mais livres, vendam os Teus olhos com um trapo imundo para poderem desenfrear totalmente contra a Tua adorável Pessoa. Espancam-Te sem piedade, arrastam-Te, pisam-Te e continuam a dar socos e bofetões em Teu rosto e em Tua cabeça, arranhando-Te, puxando Teus cabelos e empurrando-Te de um lado para outro.
 
Jesus, meu Amor, o meu coração não suporta ver-Te no meio de tantas dores. Tu queres que eu observe tudo, mas sinto que gostaria de vendar os meus olhos para não ver cenas tão dolorosas, que fazem arrancar o coração de qualquer peito; mas o amor obriga-me a olhar o que fazem de Ti.
 
Vejo que Te calas e nada dizes em Sua defesa; estás nas mãos destes soldados como um farrapo e podem fazer de Ti aquilo que quiserem. Quando os vejo saltar sobre Ti, temo que morras debaixo de seus pés.
 
Meu Bem e meu Tudo, tanta é a dor que sinto por Tuas penas! Gostaria de gritar com tanta força a ponto de me fazer ouvir no Céu para chamar o Pai, o Espírito Santo e todos os Anjos. E, aqui na Terra, de um ponto a outro, quero chamar primeiro a Tua doce Mãe e todas as almas que Te amam, de modo a formarmos um círculo à Tua volta, impedindo que estes soldados insolentes se aproximem de Ti e continuem a Te insultar e atormentar. Contigo, ó Jesus, reparamos toda a espécie de pecados noturnos, sobretudo os cometidos pelos intolerantes à Tua Pessoa sacramental; e reparamos também todas as ofensas das almas que não se mantêm fiéis na noite da provação.
 
Mas vejo, meu insultado Bem, que os soldados, cansados e embriagados, querem descansar. Mas meu pobre coração, oprimido e dilacerado por Teus inúmeros sofrimentos, não quer ficar sozinho Contigo e sente a necessidade de outra companhia. Por favor, minha Mãe, sê tu a minha inseparável companhia. Por favor, juntos abracemos Jesus para consolá-Lo! Ó Jesus, juntamente com a querida Mãe, beijo-Te, abençoo-Te e, com ela, entrarei no sono do amor em Teu adorável Coração.
 
Reflexões e práticas
 
Nesta hora, Jesus está no meio dos soldados com ânimo imperturbável e firme. Como Deus que é, padece todos os sofrimentos que os soldados Lhe proporcionam e olha para eles com tanto amor que parece convidá-los a provocar-Lhe mais dores. E nós, em nossos repetidos sofrimentos, somos constantes ou nos lamentamos, aborrecemo-nos, perdemos a paz, aquela paz do coração, tão necessária para fazer com que Jesus possa encontrar em nós uma morada feliz?
 
A firmeza é a virtude que nos permite saber se Deus reina verdadeiramente em nós. Se a nossa virtude é verdadeira, seremos firmes na provação, com uma persistência, e não de forma esporádica, mas sempre igual; e só esta firmeza pode nos dar a paz. Quanto mais firmes formos no bem, no sofrer e no agir, mais alargaremos o espaço à nossa volta, no qual Jesus aumentará as Suas graças. Assim, se formos inconstantes, o nosso campo será limitado, e Jesus, nada ou quase nada, poderá movimentar-Se. Por outro lado, se formos firmes e constantes, Jesus achará um campo muito vasto e encontrará em nós apoio e sustento, onde derramar as Suas graças.
 
Se quisermos que o nosso Amado Jesus descanse em nós, fiquemos ao Seu redor com a mesma firmeza com que Ele agia para a salvação de nossas almas. Assim, defendido, Ele estará em nosso coração, em doce repouso. Jesus olhava com amor para aqueles que O maltratavam. E nós, temos o mesmo amor por quem nos ofende? E o amor que lhes demonstramos é tão grande, a ponto de fazer com que seja uma voz poderosa em seus corações, para que se convertam a Jesus?
 
Meu Jesus, meu amor infinito, dá-me este amor e faz com que cada dor atraia almas para Ti.

 

Oração de Agradecimento para ser feita depois de cada Hora

Ó meu Jesus, Tu me chamaste para Te fazer companhia nesta Hora da Tua Paixão e eu vim. Parecia-me que Te ouvia, angustiado e sofredor, a reparar e sofrer, e a pedir, com as palavras mais comovedoras e eloquentes, a salvação das almas.

Procurei Te seguir em tudo e agora, ao Te deixar para me dedicar aos meus afazeres, sinto o dever de dizer: eu Te agradeço e bendigo! Sim, ó Jesus, repito: eu Te agradeço milhares de vezes e Te bendigo por tudo o que fizeste e sofreste por mim e por todos. Eu Te agradeço e bendigo por cada gota de sangue que derramaste, por cada respiro, palpitação, passo, palavra, olhar; e também pela amargura e ofensa que padeceste. Por tudo, ó meu Jesus, eu Te agradeço e bendigo!

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Horas da Paixão – Décima Terceira Hora
Horas da Paixão – Décima Primeira Hora

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?