“Não tenho tempo nem interesse por contos de fadas. Os acadêmicos modernos, especialmente as ciências físicas, descobriram e conquistaram o que a religião nunca conseguiu. É aí que encontro minha verdade, não nos mitos.”
Contrariamente a estas afirmações, uma questão simples deve ser considerada:
Quando é que a fronteira académica cumpriu as suas promessas?
Durante quase três séculos, desde o chamado “Iluminismo” (embora com audácia radicalmente aumentada nas últimas décadas), os “corajosos inovadores” em campos diversos garantiram-nos que estamos à beira de tantas realizações que nunca (e nunca) acontecerá. Eles nos prometem saúde e ficamos mais incapacitados. Eles nos prometem felicidade e ficamos cada vez mais deprimidos. Eles prometem-nos prosperidade e a nossa ordem moderna está à beira do colapso. Eles prometem-nos segurança e estamos cada vez mais propensos a desastres debilitantes. Eles prometem-nos paz e só há conflitos e guerras crescentes. Além disso, tudo isto foi predito até pelos “profetas” seculares. que, no entanto, tiveram a perspicácia de perceber que a contínua marcha imperialista do racionalismo iluminista iria em breve destruir a nossa sociedade e as nossas vidas.
Tal fracasso; tal total falta de noção demonstrada sobre os frutos esperados do seu trabalho só pode resultar de uma base totalmente inadequada que sustenta as suas atividades.
É hora de os intelectuais do mundo encontrarem terreno sólido. (Aquele que escreve estas palavras é ele próprio um intelectual e um professor) Ciência e tecnologia são coisas muito boas. Eles devem ser perseguidos com vigor, mas também devem ser perseguidos com o reconhecimento do seu devido lugar. O facto de as várias ciências rejeitarem as verdades fundamentais sobre as quais se baseiam não é mais útil do que um trabalhador a destruir o chão para construir um tecto, e não causará progresso social, tal como a remoção dos guarda-corpos de uma auto-estrada ao longo de um penhasco não será mais útil. aumentar o fluxo de tráfego.
Quais são essas verdades fundamentais? São as verdades filosóficas e teológicas relativas ao homem, a Deus e à natureza. Como eles são rejeitados hoje pelos estudos modernos?
Relativismo – Rejeita a existência da verdade; mas no próprio ato de fazê-lo postula uma verdade
Psicologia Secularista – Rejeita a verdade da alma como tendo livre arbítrio, e o fato de que esta deve ser governada pela lei moral natural
Darwinismo – Rejeita que o homem seja ordenado e o fato de que a ordem não pode surgir por acaso
Freudianismo – Uma abordagem psicológica seriamente falha com a qual muitos procuram descartar explicações religiosas válidas.
Fé e razão andam juntas e nunca se contradizem:
-
Somente a metafísica, da qual todo discurso racional depende para sua autenticidade, é suficiente para provar a existência de Deus.
-
O Novo Testamento é verificado por mais manuscritos antigos do que qualquer documento da história clássica.
-
Milagres impressionantes e inegáveis abundam, ainda hoje, e são cientificamente comprovados sem sombra de dúvida:
-
O Sudário de Turim
-
A Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe
-
O Milagre em Fátima
-
Curas em Lourdes, França
-
-
Santos Incorruptos
-
Milagres Eucarísticos
-
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade