“Adoro ler sobre autoajuda, motivação, inspiração e sucesso… mas os bons sentimentos que tenho ao ler esses livros parecem sempre desaparecer depois que termino com eles por um tempo…”
Você não está sozinho; você não está sozinho em sua busca pela chave da vida, e você não está sozinho naquele sentimento incômodo que se insinua cada vez mais em sua consciência e sussurra ” Isso é infrutífero. Algo radical deve mudar em sua abordagem .”
Essa voz é Deus. Ele está cutucando você; cutucando você na esperança de que um dia Ele não tenha que deixá-lo de joelhos. Ele criou você, aguarda cada movimento seu com a respiração suspensa e tem todos os fios de cabelo da sua cabeça numerados. Ele sabe muito bem que somente Ele mesmo é a resposta que você procura, mas por enquanto Ele deve observar em agonia enquanto você, Seu filho amado, passa seus dias lendo um fluxo interminável de best-sellers de autoajuda publicados por outros filhos perdidos de Seu filho. que, na busca descarada de dinheiro e prestígio, fingem conhecer Suas criaturas melhor do que Ele.
Mas o primeiro passo para a autoajuda é o esquecimento de si mesmo. O que há de mais alegre na terra do que se apaixonar? Nela, o olhar se fixa no outro, e o coração do amante é assim movido a amar e servir o amado. O bem de si fica em segundo plano, enquanto as preocupações consigo mesmas desaparecem e são substituídas pela contemplação da beleza do outro. Nenhum bem terreno chega perto, mas, nesse belo paradoxo que Deus ordenou que permeasse todos os níveis de Sua criação, isso só acontece quando a preocupação consigo mesmo é aniquilada.
Aquilo em que caímos facilmente (e, infelizmente, fora) no reino natural, devemos procurar com todas as nossas forças no reino sobrenatural. Ele é o Cão do Céu, e é Ele quem nos procura, de fato. Mas isto não nos isenta do nosso dever de fazer a nossa parte; voltar-nos para Ele e caminhar em direção a Ele como o noivo da nossa alma. E agora chegamos ao cerne da questão: sua alma exige casamento – casamento com seu Criador. Alimente-o com menos; com gurus de autoajuda, regimes de dieta/condicionamento físico, programas de 12 passos; e gritará de miséria como faria Julieta privada de seu Romeu.
Não faça mais a Deus o que uma noiva infiel faz ao seu noivo, pois ela ainda sai com um homem, depois com outro, atrasando terrivelmente o verdadeiro casamento com seu único esposo, enquanto ele observa em agonia.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade