Seja um santo

Mensagem à todos os católicos
Seja um santo
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

“Faço o que me é exigido… vou à igreja aos domingos, não cometo grandes pecados… mas simplesmente não estou sentindo isso…”

Você tem a mesma vocação dos santos: santidade.

Olhe para a semana passada; considere como você passou esse tempo. Pergunte-se honestamente se um observador justo e objetivo poderia verificar naqueles dias que você acredita nas seguintes verdades, pois são verdades inerentes e inseparáveis ​​da fé que você professa com os lábios no domingo:

  • Que todos os seus pensamentos, palavras e ações serão lembrados no Último Dia na presença de toda a Criação, a fim de serem julgados por seu amor…(ou você pensa, fala e age de maneiras das quais não se orgulhará naquele dia? )

  • Que Deus considera tão altamente suas orações e sacrifícios que Ele se dignou a depender, do fato de serem ditos e feitos, a própria salvação das almas criadas por Ele e pelas quais Ele morreu… (ou você gasta pouco tempo em oração, reúna gerou pouco fervor em seu coração durante isso e colocou pouco esforço no sacrifício? )

  • Que cada interação, não importa quão mundana, você tenha com qualquer alma ajudará a determinar se ela se torna “uma criatura que você agora seria fortemente tentado a adorar ou então um horror e uma corrupção que você agora só poderia ver em um pesadelo. ” … ( ou você prefere conversas vãs, atividades frívolas e esforços mundanos àquilo que beneficia a eternidade? )

  • Que se você tiver vergonha de Cristo diante dos homens – envergonhado, covarde ou indiferente a Ele e Seus ensinamentos – então Ele terá vergonha de você diante de Seu Pai no Dia do Juízo… (ou você limita sua conversa ao clima quando você está com aqueles que talvez não compartilhem sua fé em Cristo? )

  • Esse amor é medido pelo sacrifício e sempre procura se derramar sem qualquer expectativa de retribuição – e “na noite de nossas vidas, seremos julgados por nosso amor”… (ou você espera o seu mínimo de seguidores ? dos preceitos para salvá-lo, vivendo essencialmente uma vida egocêntrica? )

  • Que Nosso Senhor considere qualquer ato feito a um de Seus filhos como feito a Ele mesmo, e sempre que nos encontrarmos na presença de outros, nos é dada a mesma oportunidade de amá-Lo, neles, assim como Verônica ou Simão tiveram no Caminho da Cruz ? receber misericórdia, amor, generosidade, perdão e compaixão? )

  • Que os menores sofrimentos do purgatório excedem em muito os piores possíveis neste mundo, e ainda assim não precisam ser suportados se você agora escolhe buscar a perfeição … ( ou você preguiçosamente não toma medidas para examinar sua consciência, de modo a purgar de sua vida alguma coisa que ofenda Nosso Senhor? )

Existem almas famintas; morrendo de fome fisicamente e morrendo de fome espiritualmente. A própria presença de Cristo habita em cada um deles. Quantos prazeres pessoais aos quais você se acostumou você está disposto a abandonar para servi-los? Eles precisam de você agora. As mulheres que vão fazer um aborto precisam ver você de joelhos fora da Planned Parenthoods. Os idosos esquecidos nos lares de idosos necessitam da vossa presença amorosa e orante como consolação nos seus últimos dias. Os doentes nos hospitais precisam dos canais de graça que você pode lhes trazer enquanto suportam o sofrimento durante o qual são tentados a pensar que Deus os abandonou. A juventude urbana precisa de bons mentores, pois cresce no que mais se assemelha à anarquia pagã do que à civilização cristã. Os homens e as mulheres na prisão precisam que lhes mostres que são amados; por você e por Deus, não importa o que eles tenham feito e não importa o que a sociedade diga sobre eles. Acima de tudo, milhares de milhões de almas em todo o mundo precisam das vossas orações pela sua salvação, santificação, paz e segurança. A lista continua, mas a lição é curta: a menos que você seja uma alma rara,

Você provavelmente mora a uma curta distância de carro de uma igreja. Nosso Senhor nos deu a Si mesmo; Corpo, Sangue, Alma e Divindade; invisivelmente, mas verdadeiramente, literalmente, fisicamente presente na Eucaristia. O quanto você está disposto a alterar sua rotina diária para centralizá-la em recebê-Lo? Quão forte é a sua fé na Presença Real e quão importante, em relação a isso, você considera seus esforços seculares? A Missa não é uma lembrança simbólica do Calvário; é uma apresentação real dele em sua plena realidade. Os teus olhos vêem apenas um pequeno santuário, mas o teu ser está diante dos mistérios pascais não menos do que Nossa Senhora há 2.000 anos. Chegue cedo,

Vivemos em um mundo de pecado, erro e corrupção sem precedentes. Com que zelo você luta contra essa escuridão; erradicar vigorosamente todos os vícios, pecados, imperfeições, ocasiões desnecessárias de pecado, más influências (através de más mídias, amizades prejudiciais, etc.) de sua própria vida e de sua família e domicílio?

É impossível viver uma vida íntegra com uma mentalidade de compromisso com a cultura; pois a cultura mundana predominante de hoje não é outra senão a Cultura da Morte – a Ditadura do Relativismo. Você terá que ser um sinal de contradição e, portanto, deverá examinar criticamente sua consciência se não conseguir ser assim; misturar-se imperceptivelmente com amigos seculares, colegas de trabalho e com a sociedade em geral; e permitir entrar em sua vida sem considerar cuidadosamente as criações populares da cultura moderna. Nunca deixe que isso seja o orgulho de um fariseu; antes, que seja o amor de uma mãe, mesmo pelos seus filhos desgarrados.

Nossa Senhora não nos deixou órfãos. Ela conhece bem as nossas lutas e o seu Esposo, o Espírito Santo, é o arquitecto da história. Ela clama aos fiéis para ouvi-la e atender ao seu chamado. Num número historicamente sem precedentes de aparições recentes (muitas das quais receberam aprovação formal da Igreja), ela nos deu os planos de batalha: Confissão e Comunhão frequentes, Rosário diário, jejum, Escritura, Sacramentos, os 5 primeiros sábados, consagração à Sagrada Família . Nunca ousemos proferir uma única reclamação sobre o estado do mundo se nos recusarmos a responder aos apelos da Rainha do Universo, apelos dados para remediar estes problemas que observamos.

Mas, para que não desanime, lembre-se de que o essencial não é tanto o nosso nível atual de virtude, santidade, piedade e coisas do gênero. O essencial é que ansiamos por um grau heróico de todas essas coisas e nos esforcemos por isso. Nossa própria força não nos avançará nem um passo em direção à santidade; Deus, ao ver a nossa humildade, fraqueza, e mesmo assim apesar de tudo, a nossa confiança absoluta Nele será quem fará esta obra em nós. Se você puder marcar todos os regimes espirituais do livro em sua lista de realizações e exibir todas as externalidades de um monge avançado, mas ainda lhe falta a disposição interior do coração de puro amor, humildade e confiança, então você simplesmente desperdiçou seu tempo. e esforço

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

A única Igreja Verdadeira
Para os que buscam algo ainda

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?