LIVRO DO CÉU VOLUME 4-78
3 de Agosto de 1901
4-78 A alma que possui a Graça tem poder sobre o inferno, sobre os homens e sobre Deus.
(1) Esta manhã meu adorável Jesus não vinha, e depois de muito esperar veio a Virgem Mãe conduzindo-o quase à força, mas Jesus fugia. Então a Virgem Santíssima disse-me:
(2) “Minha filha, não te canses de lhe pedir, mas sê inoportuna, porque este fugir que faz é sinal de que quer enviar algum castigo, por isso foge da vista das pessoas amadas, mas tu não te detenhas, porque a alma que possui a graça tem poder sobre o inferno, sobre os homens e sobre o próprio Deus, porque sendo a Graça parte do próprio Deus, possuindo-a a alma, não tem talvez o poder sobre o que ela mesma possui?”
(3) Então depois de muito esperar, obrigado pela Mãe Rainha e importunado por mim, veio, mas com um aspecto imponente e sério, de modo que não me atrevia a falar, não sabia como fazer para lhe tirar aquele aspecto tão imponente. Pensei começar a falar com disparates dizendo-lhe: “Meu doce Bem, amemo-nos, se não nos amamos nós, quem nos deve amar? E se você não se contentar com o meu amor, quem será capaz de te contentar? ” Ah! me dê um sinal certo de que
está contente de meu amor, de outra maneira eu desfaleço, eu morro”. Mas quem pode dizer todos os disparates que disse? Eu acho que é melhor ignorá-los; mas com isso parece que eu consegui tirar aquele ar imponente que eu tinha, e ele me disse:
(4) “Só estarei contente de teu amor quando este superar o rio da iniquidade dos homens, por isso pensa em aumentar teu amor, porque assim mais estarei contente de ti”.
(5) Dito isto desapareceu.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade