LIVRO DO CÉU VOLUME 4-105
3 de Fevereiro de 1902
4-105 Oferece sua vida para que não se aprove a lei do divórcio.
(1) Encontrando-me em meu habitual estado, encontrei-me fora de mim mesma com meu adorável Menino Jesus entre meus braços; primeiro derramou um pouco do que o amargava, e depois fazia como se se quisesse ir, e eu o apertando entre meus braços lhe disse: “Meu amado e vida de minha vida, o que faz? Quer ir? E eu como faço? Não vê que quando estou privada de Ti é para mim um contínuo morrer? E além disso, seu coração que é a mesma bondade não terá coragem de fazê-lo, e eu jamais te deixarei partir”. E o apertava forte como se meus braços se tivessem tornado correntes, assim que não podendo se soltar ficou comigo, calado, e eu, vendo que os males da sociedade se agravavam mais ainda, disse-lhe: “Doce Bem meu, diz-me que será deste divórcio que dizem, chegarão a formar esta lei ímpia ou não?
(2) E Ele me disse: “Minha filha, o interior do homem contém um tumor gangrenoso, cheio de podridão, como se tivesse chegado a supurar, e não podendo contê-lo mais dentro, querem cortar este tumor, mas não para curar-se, senão para fazer que saindo parte desta podridão possa contaminar, contagiar toda a sociedade. Mas o Sol divino, quase nadando no meio da sociedade grita continuamente dizendo: “Ó homem, não te lembras de que fonte de pureza você saiu, que como aura de luz te chamava a seu caminho? Como, não só te contaminaste, mas queres chegar a agir contra a natureza, quase querendo dar outra forma à natureza que te dei, e do modo por Mim
estabelecido”.
(3) Depois disse muitas outras coisas que eu não sei dizer, mas o dizia com tanta amargura, que eu não podendo resistir em vê-lo desse modo, disse:
(4) “Senhor, retiremo-nos, não vês como te amargam os homens e quase não te dão paz?”. Assim nos retiramos para a cama, e querendo aliviar a meu bom Jesus lhe disse: “Se tanto te afliges que os homens façam isto, eu te ofereço minha vida para sofrer qualquer pena e conseguir que não cheguem a isso, e para fazer que de nenhum modo seja lançada novamente, a uno a seu sacrifício para poder obter com segurança um reescrito de graça. Enquanto dizia isto, parecia que o Senhor apresentava a minha oferta à divina justiça. Ele desapareceu e eu encontrei-me em mim mesma.
(5) Parece que os homens a qualquer custo querem confirmar pelo menos algum artigo desta lei, não podendo obter que a confirmem toda como eles querem e lhes agrada.
+ + + +
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade