001 Meditação Livro do Céu – Volume 1 – Serva de Deus Luisa Piccarreta
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article
Volume 01
Tabela de Conteúdo
I. M. I.
(1) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
(2) Por pura obediência começo a escrever.
(3) Tu sabes, ó Senhor, o sacrifício que me custa fazer, e que me submeteria a mil mortes antes de escrever uma só linha das coisas que passaram entre Tu e eu. Oh meu Deus! Minha natureza treme, sente-se esmagada e quase desfeita só de pensar. ¡ Ah, dá-me a força, ó vida da minha vida, a fim de que possa cumprir a santa obediência! Tu que deste a inspiração ao confessor, dá-me a graça de poder cumprir o que me é mandado.
(4) Oh Jesus, ó Esposo, ó minha fortaleza! A Ti me dirijo, a Ti venho, em teus braços me introduzo, me abandono, me repouso. Ah, consola me em minha aflição e não me deixe só e abandonada!
Sem sua ajuda estou certa que não terei força de cumprir esta obediência que tanto me custa, me vencerá o inimigo e temo ser repudiada justamente por Ti por minha desobediência. ¡ Ah! Olha para mim e olha para mim outra vez, ó Santo Esposo nestes teus braços, vê quantas trevas me rodeiam, são tão densas que não deixam entrar nem sequer um átomo de luz na minha alma. ¡ Oh! Meu místico Sol Jesus, resplandeça esta luz em minha mente, a fim de que faça fugir as trevas e possa livremente recordar as graças que fez a minha alma. ¡ Oh! Sol Eterno, manda outro raio de luz ao íntimo de meu coração e o purifique da lama em que jaz, o queime, o consuma em teu Amor, a fim de que ele, que mais que tudo provou as doçuras de teu Amor, possa claramente manifestá-las a quem está obrigado. A culpa é minha! Meu Sol Jesus, manda outro raio de luz ainda sobre meus lábios para que possa dizer a pura verdade, com a única finalidade de conhecer se é verdadeiramente Você ou bem ilusão do inimigo. Mas, oh! Jesus, quão escassa de luz vejo-me ainda nestes braços teus. Ah! Contenta-me, Tu que tanto me amas, continua a mandar-me luz.
. Oh! Meu Sol, meu belo, propriamente quero entrar no centro, a fim de ficar toda abismada nesta luz puríssima. Faz, ó Sol Divino, que esta luz me preceda diante, me continue junto, circunde-me por toda parte, se introduza nos mais íntimos esconderijos de meu interior, a fim de que, consumindo meu ser terreno, transforme tudo em seu Ser Divino.
(5) Virgem Santíssima, Mãe amável, venha em meu auxílio, obtenha-me de você e meu doce Jesus graça e força para cumprir esta obediência.
Arcanjo São Rafael e tu meu Anjo Guardião, vinde assistir-me e acompanhar-me, a dirigir a minha mão a fim de que possa escrever só a verdade.
(7) Seja tudo para honra e glória de Deus, e para mim toda a confusão. Oh, Santo Esposo, venha em minha ajuda! Ao considerar as muitas graças que fizeste à minha alma, sinto-me toda espantada, toda cheia de confusão e vergonha ao me ver ainda tão má e sem corresponder a tuas graças. Mas meu amável e doce Jesus, perdoa-me, não te retires de mim, continua derramando em mim tua graça, a fim de que possas fazer de mim um triunfo de tua Misericórdia.
Luisa Piccarreta, expõe com sinceridade que somente por obedecer a Jesus e ao padre que a dirige, começa a escrever. E essa correspondência dela à Glória de Deus, é essencial para se cumprir através desse sacrifício, a implantação definitiva do reinado de Deus e o triunfo de seus designios na humanidade.
Quem já teve a graça de ler todos os 36 volumes destes maravilhosos escritos, sabe contemplar as preciosíssimas mãos desta criatura, que as emprestou a Deus, para nos trazer as mais belas lições eternas, que farão de todos os que tiverem contato com essas verdades, verdadeiros ¨Homem¨com H maiúsculo, como Deus assim os criaram: à Sua imagem e Semelhança!
Verdadeiramente, agradecemos e sabemos divinamente reconhecer o quanto foi para toda a Humanidade criada por Deus, importante termos essa pequena filhinha da Divina Vontade, disponível para executar esse grande sacríficio por Deus e pelas almas.
Sua pequena oração inicial antes de iniciar essa grande jornada, é simples como nós que não temos palavras pomposas para colocarmos nesta nossa reflexão a respeito desse grande feito. E também pedimos unidos a ela, para que Jesus nos ajude nesta busca de dar maior correspondência a esses escritos, imensamente valiosos que mudaram as nossas vidas por completo.
Somos como Luisa disse cercados por nuvens, trevas que cercam nossas memórias e nos bloqueiam de sabermos dar à essa reflexão, preciosos adjetivos que possam revelar o que realmente, compreendemos ser essa notável via de iluminação infinita que é esse diário de Luisa.
Pedimos como ela que Jesus envie muitos raios de Luz de sua mente divina à nossa, precisamos muito para podermos dar a essas linhas preciosas do livro do céu, nossa mais simples e pequena homenagem de nossa mente unida à divina. Cremos que Jesus e não o inimigo fala com Luisa em todos esses 36 volumes de pura luz do céu. Nos arrebatamos a cada pequena palavra escrita por ela, inspirada por Jesus. Agradecemos infinitamente à Deus, que todo louvor e glória sejam devidamente dados em nome de todos os que nunca tiveram sequer conhecimento de que existem esses escritos. Pedimos ao Senhor, que seu Reino venha e que a Divina Vontade seja plenamente conhecida em todo universo.
¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade