002 Meditação Livro do céu – Serva de Deus Luisa Piccarreta – 04 de abril de 1928

002 Meditação Livro do céu – Serva de Deus Luisa Piccarreta – 04 de abril de 1928
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

 

 

 

Bom Dia

 

Querido Irmão

 

Meu nome é Aline Aparecida, moro em São José dos Campos no estado de São Paulo – Brasil, sou leiga atuante desde sempre da Igreja Católica. Já trabalhei em várias pastorais e movimentos durante toda a minha vida, desde que aprendi a ler.

Tenho intimidade com Deus, sempre percebi o Dom da Ciência atuante em mim, porém, aprendi que era o próprio Deus falando comigo, fazem mais ou menos uns 10 anos. Que o Espírito Santo, claramente disse: ¨Sempre a sua inteligência aguçada que você pensava que era um dom espectacular que eu te dei, fosse seu. Na verdade sempre fui Eu, nunca foi a sua sabedoria, mas sempre a minha, somente minha atuante em você.¨

E depois disso, nunca mais me senti sem Deus em mim. Sempre vivi em estado de graça, busquei intensamente viver plenamente os sacramentos. Essa presença divina, me fazia plenamente ficar debaixo das asas de Deus, através da Sua Madre Igreja. Mas sempre tive uma grande consciência da intimidade com Deus. A minha história com Deus é muito intensa.

Passei por momentos também de enganos como todos os que buscam a Deus, porém, as cruzes de desapontamento como Jesus chama essas intervenções, foram fortes em minha vida. E fizeram o efeito esperado. Voltei para uma vida intensa de espiritualidade.

Vivi um período intenso de mergulho no Diário de Santa Faustina, me empenhei em conhecer e divulgar a Divina Misericórdia, tanto na paróquia como na internet.

E quando Jesus desejou, me fez sentir um anseio por mais. E me levou a conhecer a Serva de Deus Luisa Piccarreta. Foi em meados de 2016, não haviam ainda traduzido os escritos da mesma em português, somente a Relógio da Paixão.

Então Jesus me levou a encontrar os demais escritos em italiano e eu mesma com ajuda da internet, traduzi em 6 meses 20 volumes do Livro do Céu. E comecei a divulgar o mesmo. Fazendo vídeos lendo e refletindo sobre eles.

E tenho hoje um Canal no Youtube parecido com o seu FIAT VOLUNTAS TUA BRASIL, com mais de 6 mil vídeos, não só eu quem faço os vídeos mais tenho um grupo de leigos católicos que amam a Divina Vontade mais que suas vidas. E os mesmos se dedicam a estudar a refletir os escritos com total liberdade e postam no nosso canal. Somos mais de 10 administradores deste Canal no Youtube.

Uso o material produzido pelo site www.divinavontadenobrasil.com que traduziram do espanhol, acredito do material que foi o Senhor quem trabalhou neles, deixei meu trabalho guardado e uso o deles. Pois foi indicado por um padre rogacionista como sendo de grande confiança a tradução.

Eu realmente ouço na minha mente de forma infusa Jesus me orientando em exatamente tudo. E obedeço plenamente a sua Voz.

E eu queria compartilhar com o Senhor as iluminações de Jesus sobre os trechos do livro do céu, conforme o próprio Jesus me esclarece.

Ouço alguns retiros do Senhor e já preparei alguns para o português, usando a base de informação que o Senhor propõe, porém, na hora que estou anotando ou gravando o material que extrai de seus retiros, Jesus dentro de mim, fala mais coisas e eu acrescento no material.

Sempre tudo o que Jesus me revela, é plenamente explicações totalmente fieis e fixas aos conteúdos católicos, magistério, em torno de material já conhecido pela igreja, usa os 3 atributos: memória, inteligência e vontade.

Eu preciso me alimentar de conteudos católicos, e as explicações do Espírito Santo, são recordar o que de matéria prima encontrou no funda da minha alma, que foi depositado por Ele mesmo. O Livro do Céu, praticamente, vejo claramente sendo explanada a minha intimidade com Jesus, como exatamente é narrado, acontece na minha alma.

Vou dar um exemplo do que Jesus me explica:

Em cima do Capítulo acima do Dia 4 de abril de 1928.

Eu faço a meditação assim: Luisa pergunta algo que antecipa para nós o que nós também deveríamos questionar. Como assim que somente conhecendo os escritos dados por Jesus, referente a Sua Divina Vontade, pode se formar o Reino da Divina Vontade?

Jesus responde que tudo foi criado pela Palavra, não se precisa de matérias primas substâncias e materiais para Ele construir algo. Deus é Espírito Puro, o ser humano como sua imagem e semelhança tem uma alma espíritual. Formada de corpo, alma e espírito (que é o sopro de vida divina). O ser humano tem três vidas disse Jesus a Irmã Maria Lataste livro 12 cap1: a vida natural, a vida sobrenatural da graça e a vida espiritual eterna da Glória.

¨“É por isso que criei o homem, para torná-lo participante da minha vida; por isso o comprei de volta, para torná-lo participante da minha vida; por isso dou-lhe as minhas graças, para torná-lo participante da minha vida.
  “Existem, portanto, três vidas no homem: uma para o tempo, a vida natural ou da criação; vida para o tempo e para a eternidade, vida sobrenatural ou redenção; a vida da eternidade ou glória.
  “Três vidas são dadas ao homem; não há direitos, ele os obtém de Deus. Todos devem receber estas três vidas de Deus, é a vontade e o desejo de Deus, e ainda assim nem todos as recebem. Os dois primeiros levam ao terceiro, mas somente quando são usados ​​de acordo com as leis dadas ao homem por seu Deus. Se ele violar essas leis, o homem não receberá a vida eterna na glória, mas receberá a vida eterna, mas na maldição e separação de Deus.
  “Te falei, minha filha, da vida sobrenatural que dou ao homem pela minha graça, uma vida admirável que eleva o homem à dignidade de Filho de Deus e que torna suas ações meritórias para o céu. Esta vida está tanto na vida do tempo quanto na da eternidade. Está na vida do tempo através da vida natural do homem; ela está na vida da eternidade através da vida de glória.¨(Jesus a Irmã Maria Lataste)

Então para haver a vida sobrenatural, o ser humano precisa alcançar o conhecimento espiritual, proveniênte de Jesus Cristo, a Palavra Humanada. Que desceu do céu e se encarnou, por meio da ação Divina, inclusa no ato de amor do Pai, em seu ato único. Repleto de efeitos infinitos, desde que pensou em si eternamente, começou a suprir a sua necessidade infinita de amar. E por isso, ao homem espiritual, basta conhecer primeiro a Jesus humano e sua mensagem evangélica de salvação, e por meio Dele, através da vida na graça se ascender ao conhecimento espiritual de onde provêm a visão beatífica antecipada na inteligencia da criatura.

¨O céu é Deus, sua possessão e sua visão. Ora, Deus é soberanamente bom, entrega-se tal como é: à inteligência como objeto eterno do seu conhecimento, à vontade como objeto eterno do seu amor(Jesus a Irmã Maria Lataste)

Por isso, à alma que vive na Divina Vontade, Deus se revela tal como Ele é, trazendo desde a terra a posse Divina, da Vida Divina. A criatura começa desde a vida natural e sobrenatural na terra, a ter em parte a visão de Deus, já na esfera infusa. E depois face a face sensívelmente na Pátria Celestial.

Jesus disse no capítulo 24-4 – que se o homem não conhece todas as variedades das plantas que estão espalhadas por toda a terra, não goza nem é dono dos frutos das plantas que desconhece, porque na nossa palavra está não só a força criadora, mas unida a ela está a força comunicativa que serve para comunicar às criatuas o que temos dito e feito, mas se não conhece nada lhes vem dado.

O girar nas obras de Deus, é através de conhecer para quê as mesmas úteis e saber reconhecê-las, e ser um outro Jesus, uma cópia do Jesus humanado que esclarece aos demais que ainda estão desconhecendo os conhecimentos. O Sol, amadure e adoça as frutas nas árvores, como acontece isso? O ter curiosidade nas ciências naturais, nos faz girar nas obras do criador por amor a nós, e ao usufruir sabemos como agradecer, adorar e louvar o Criador por tanto cuidado por nossas necessidades e proporcionando alegrias .

Porém, o girar na Divina Vontade, é também penetrar em todas as palavras ditas por Jesus, seus atos e compreender plenamente a ação presente em ato na vida humana. Jesus diz que permite cruzes de desapontamentos, castigos por causa dos pecados: trabalho atendendo pessoas, e as mesmas contam suas histórias, e depois de girar nos escritos, giro na vida da pessoa e penetro no conhecimento que Jesus me dá, das ações permitidas na vida da mesma, e a ilumino com as verdades sobre sua vida. E esses giros dos atos de Jesus na redenção dessa alma, nas intervenções diversas que o mesmo realizou na vida da pessoa, ela por sua vez ao entender esses atos de amor divino por ela, ao ter permitido um trauma em sua vida. Jesus me esclarece o propósito, para que durante a vida dessa pessoa. O caráter da mesma a levava a um comportamento egoista e arrogante. E um trauma de infãncia de ser humilhada por um professor (permissão da Divina Vontade), fez essa pessoa a ter muito medo de novamente falar em público, se sentiu a partir do trauma, incompetente. Essa ação divina permissiva, é esclarecida à pessoa que foi para forjar o caráter da mesma que tinha tendências arrogantes e orgulhosas antes desse trauma, e após o mesmo, lhe foi conveniente para fazê-la mais humilde. E o que importa para Jesus em seu trabalho redentor é forjar a alma para um conhecimento de si mesmo e humildade suficiente para mantê-la sob controle. Após revelar essas intervenções a alma que recebe a iluminação e a aceita, tendo fé e compreendendo esse trabalho divino de amor, devido suas tendências maliciosas provenientes do veneno da serpente (vontade humana), aceita o amor divino e esse reconhecimento e confissão de suas más tendências a fazem ser plenamente curada. A Palavra do conhecimento dos atos divinos, permitidos pela ação da Divina Vontade, ora por meio de misericórdia ou justiça. Criam na alma a cura do trauma e a pessoa começa a não ter mais receios de buscar o morrer para sua vontade humana e se abrir ao conhecimento da vida divina, que a quer usar para falar em publico sobre essa ação de Deus permanente em sua alma, pelo conhecimento, pela voz de Jesus em seus escritos, os colocamos na nossa vida e nossos atos de vida começam a ser novos sois (mais conhecimentos sobre Deus ).

 

Jesus disse também neste capítulo 24-4 que Ele desceu no meio das criaturas encarnado, para reordenar os atos humanos. A vontade humana rebelde, que norteia esses atos, criam no homem atos egoístas, soberbos, e todo tipo de vícios são manifestos. Foram tudo desordenados os atos humanos sem a unidade da luz da Divina Vontade perdida no pecado de Adão. Jesus veio com a redenção, interceder dando sua vida para nós. Tanto como modelo, e também principalmente como verbo, palavra a ser entendida e obedecida. Vivemos no Eco da sua Voz que é a Divina Vontade. Esse Eco é a nossa obediência, o colocar essa palavra em prática. Vivemos no eco da sua voz orientadora e assim vivemos de sua vida, da unidade da luz. Ele então nos devolve a Divina Vontade através dos conhecimentos.

Tudo que Jesus fez foi preparação, e agora dando os conhecimentos da Divina Vontade, vamos girar por todos os atos do Pai, do Filho tanto externos como internos ( leia livro VIDA INTIMA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO – MONJA MARIA CECILIA BAIJ), e os atos na Igreja provenientes do Espírito Santo. Essa palavra criadora, fala e cria, fala e comunica, fala e transforma, fala e vence, fala e faz surgir novos horizontes, novos soís por quantos conhecimentos manifesta. E o girar é penetrar esses conhecimentos, no linkar eles com os atos, e o reconhecer e concordar com os atos divinos, o amar os atos divinos e gozar dos mesmos com muita alegria e felicidade. E espalhar esse transbordamento para quem quiser conhecer. É o fazer a Divina Vontade REINAR EM NOSSOS ATOS.

Dia inteiro, vivemos suspirando, amando conhecer a cada manhã as manifestações dos acontecimentos que nos vêm circunstânciais, amamos nosso ofício humano proveniente da ação bondosa de Deus (que nos deu família para doarmos a vida para os mesmos), nos deu o trabalho para nosso sustento; nos deu a igreja para nos comunicarmos com as almas e festejar a vida divina dentre outras ações humanas diárias.

Vivemos não mais do planejar humanamente nossos atos, mas somente me corresponder a tudo. Não temos mais pretenções humanas, e vivemos da ordem que Deus dispõe nos acontecimentos. Ao girarmos no conhecimento dos atos revelados por Deus para nos fornecer a vida, colocamos nosso atos dentro dessa esfera da Divina Vontade presente em cada ato. Deus faz e você corresponde fazendo junto.

 

Desculpe, Senhor se escrevi muito. É dificil apresentar rapidamente minha experiência com somente um capítulo meditado do livro do céu. Eu transmito constantemente uma série de Estudos onde reflito todos os trechos dos escritos da Luisa Piccarreta, Maria Valtorta, Monja Maria Cecilia Baij e também a vida de Maria nos escritos da espanhola Maria de Agreda. Dentre outros escritos como Beata Conchita de Armida, Maria Lataste, Padre Gobby, dentre muitos outros escritos católicos.

Já foram feitos mais de 300 vídeos de aulas de quase 4 horas de meditação. Jesus responde instantaneo minhas pergunta infusamente. E quero começar a partilhar contigo essas luzes de compreenção. Gosto muito de seu trabalho, era para tê-lo conhecido no retiro onde o Senhor infelizmente ficou enfermo e foi cancelado. Participei das perguntas feitas por outro grupo de estudos de uma equipe ligado a Eliana e Pablo da Argentina. E agradeço por sua colaboração incansável para o Reino da Divina Vontade..

Deus o abençoe muito. E somente minha intenção é partilhar com muito amor esses conhecimentos. Com toda humildade e simplicidade.

 

Sem mais agradeço. Aguardo seu retorno também em texto se for possível.

 

24-4 Abril 4, 1928 Em Deus a palavra é tudo. O conhecimento é o portador do ato divino e da posse dos bens divinos pelas criaturas. Cuidado que prescreve Jesus.

(1) Estava fazendo meu giro no Fiat Divino, e em minha mente se formavam tantos pensamentos sobre o Querer Supremo e pensava entre mim: “Como pode ser que somente ao conhecer as criaturas os conhecimentos sobre a Divina Vontade possa vir seu reino? Se para vir o reino da Redenção fez tanto, não bastou só conhecer, senão que fez, sofreu, morreu, fez milagres, e agora para o reino do Fiat Divino, que é mais que a Redenção, bastarão somente os conhecimentos?” Enquanto pensava assim, o meu amável Jesus mexeu-se dentro de mim e disse-me:

(2) “Minha filha, as criaturas, para formar a menor coisa têm necessidade de obras, de passos e de matérias primas, mas Deus, teu Jesus, não tem necessidade de nada para criar e formar as obras maiores, até o universo inteiro; para nós a palavra é tudo, não foi todo o universo criado somente com a palavra? E ao homem para gozar de todo este universo só bastou conhecê-lo; são os caminhos que tem nossa Sabedoria, que para dar nos servimos da palavra, e o homem para receber se deve servir do conhecimento do que Nós temos dito e feito com nossa palavra, com efeito, se alguém não conhece todas as variedades das plantas que estão espalhadas por toda a terra, não goza nem é dono dos frutos das plantas que desconhece, porque na nossa palavra está Volume 24 12 não só a força criadora, mas unida a ela está a força comunicativa que serve para comunicar às criaturas o que temos dito e feito, mas se não conhecem nada lhes vem dado. O que o homem adicionou para desfrutar a luz do sol e receber seus efeitos? Nada, nem acrescentou nada à água que bebe, ao fogo que o aquece e a tantas outras coisas criadas por Mim, mas as necessitava conhecer, de outra maneira teria sido para o homem como se não existissem. O conhecimento é o portador da vida de nosso ato e o portador da posse pela criatura de nossos bens, assim que os conhecimentos sobre minha Vontade têm virtude de formar seu reino em meio às criaturas, porque tal foi o nosso propósito, quando os manifestei, e se na Redenção quis descer do Céu para tomar carne humana, foi porque quis descer em todos os atos humanos para reordená-los, muito mais, pois Adão se subtraiu de nossa Vontade Divina para contentar sua humanidade, e com isto se desordenou tudo, perdeu seu estado de origem, e Eu devia fazer o mesmo caminho, descer em uma Humanidade para reordená-lo de novo, e tudo o que fiz nela devia servir como remédio, medicamento, exemplo, espelho, luz, para poder pôr em ordem a humanidade decaída. Agora, tendo feito tudo o que era necessário, e ainda mais, tanto que Eu já não tinha que fazer mais, fiz tudo e fiz como Deus, com meios surpreendentes e com amor invencível para reordenar esta humanidade decaída, o homem não pode dizer que Jesus não o fez para curá-lo, para reordená-lo e colocá-lo a salvo. Tudo o que Eu fiz em minha Humanidade não foi outra coisa que preparação e remédios que prescrevia para que curasse a família humana, para regressar de novo na ordem da minha Divina Vontade.

Portanto, depois de cerca de dois mil anos de cuidados, é justo e decente para nós e para o homem, que este já não esteja doente, mas sim que retorne são para entrar no reino de nossa Vontade, e por isso se necessitavam os conhecimentos dela, para fazer com que a nossa palavra criadora, que fala e cria, fala e comunica, fala e transforma, fala e vence, fala e faz surgir novos horizontes, novos sóis por quantos conhecimentos manifesta, de modo que formarão tantos doces encantos, que a criatura, surpreendida, ficará conquistada e investida pela luz de meu eterno Querer, porque não se necessita outra coisa para que venha seu reino que o que as duas vontades se beijem, que uma se perca na outra, a minha para dar e a vontade humana para receber. Por isso minha palavra criadora assim como bastou para criar o universo, assim será suficiente para formar o reino de meu Fiat, mas é necessário que se conheçam as palavras que disse, os conhecimentos que manifestei, para poder comunicar o bem que contém minha palavra criadora, por isso insisto tanto em que sejam conhecidos os conhecimentos sobre minha Vontade, a finalidade pela qual os manifestei, para poder realizar meu reino que tanto suspiro dá-lo às criaturas, e Eu atropelarei Céu e terra para obter minha tentativa”.

 

Aline

 

 

 

Compartilhe a Divina Vontade

Você também pode gostar

JESUS orienta os nossos relacionamentos humanos
NATAL NOVENA – OS NOVE EXCESSOS DE AMOR DA ENCARNAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?