LIVRO DO CÉU VOLUME 4-171
9 de janeiro de 1903
4-171 Tudo está escrito no coração de quem crê, espera e ama
(1) Esta manhã me sentia toda oprimida, pois tinha vindo Monsenhor a me visitar porque dizia que não era certo que fosse Jesus Cristo quem operava em mim; e ao vir o bendito Jesus me disse:
(2) “Minha filha, para compreender bem a um sujeito se necessita crer, porque sem isto tudo é escuridão no intelecto humano, enquanto que o só crer acende na mente uma luz, e por meio desta luz descobre com clareza a verdade e a falsidade, quando opera a graça e quando a natureza e quando o diabólico. Olha, o Evangelho é conhecido por todos, mas quem compreende o significado das minhas palavras, as verdades que ele contém? Quem as conserva em seu próprio coração e faz delas um tesouro para comprar o reino eterno, ou seja, quem crê. E todos os outros não só não
compreendem nada, mas servem-se delas para zombar e zombar das coisas mais santas. Portanto, pode-se dizer que tudo está escrito nos corações de quem crê, espera e ama, e para todos os outros, nada está escrito para eles. Assim é de você, quem crê um pouco vê as coisas com clareza e encontra a verdade; quem não, vê as coisas todas confusas”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade