16 de janeiro de 1930
Como a criatura que vive na Vontade Divina pode receber bens divinos. Como na Criação, Redenção e Reino da Vontade Divina, a parte operacional é da Vontade Divina e das três Pessoas Divinas concorrentes. Como a Criação quer narrar a história da Vontade Divina. Como quem vive Nele recebe tudo, pode dar tudo e participar de todas as qualidades divinas.
Eu estava seguindo o Fiat Divino na obra da Criação, e oh, quão bonito, puro, majestoso, ordeiro, digno daquele que o criou me pareceu! Tudo criado, me pareceu que Ele (Fiat Divino) continuava me contando sua pequena história que continha aquele Fiat que lhe dera a vida e que, saindo Dele à luz do dia, ele precisava narrar, dar a conhecer o que sabia da Vontade Divina e unir-se juntos, eles tiveram que narrar a longa história daquele Fiat que, não apenas os criou, mas os manteve [eles] deu a tarefa de narrar sua longa história, dando a cada coisa criada uma lição a ser contada às criaturas, para tornar conhecida a Divina Vontade. Que será que isso os criou?
Mas enquanto minha pobre mente se perdeu ao olhar para toda a Criação, e eu queria ouvir as muitas lições lindas que cada coisa criada no Fiat Divino queria me dar, meu doce Jesus saindo de dentro de mim me disse:
“Filha da minha Vontade Eterna, quero que você saiba que o trabalho da Criação, da redenção e a do Reino de nossa Vontade são todo o trabalho de nosso Fiat Supremo. Ele assumiu a parte operacional e as três Pessoas Divinas a parte competidora, mas foi para nosso Fiat Divino que lhe demos a tarefa de criar a Criação, formar a Redenção e restaurar o Reino de nossa Vontade Divina. Porque nas obras que vêm de dentro da Divindade, é sempre a nossa Vontade Divina que toma a parte ativa, embora todo o nosso Ser Divino contribua para ela juntos. Porque detém a virtude e o cargo de diretor e operacional de todas as nossas coisas.
Enquanto você segura suas mãos para operar e seus pés andam, e se você deseja operar, você não usa seus pés, mas suas mãos, embora todo o seu ser seja simultâneo ao trabalho que você deseja fazer, o mesmo ocorre com o nosso Ser Divino: você não é parte de nós que não contribui com isso, mas nossa Vontade Divina assume a parte principal e operacional. Muito mais do que ele ocupa seu lugar na divindade, sua vida flui em nosso seio divino, é a nossa vida e, embora saia do nosso seio divino, isto é: sai e permanece -, nos traz a virtude criativa do que quer fazer , dirije e preserva. Agora, como você vê, tudo é obra de nosso Fiat Divino, e, portanto, todas as coisas criadas são como muitas crianças que querem contar a história de sua Mãe, porque sentem sua vida nelas e sabem a origem de onde elas vêm, sentem a necessidade de dizer a cada um quem é sua mãe, quão boa ela é, quão bonita ela é e quão felizes e bonitas elas são porque nasceram dessa mãe.
Oh! se as criaturas tivessem minha Vontade Divina como vida, elas saberiam muitas coisas bonitas sobre Ela, e conhecê-la e não falar sobre isso [elas] seria impossível, portanto, elas não fariam nada além de falar sobre Ela, amá-la e colocar sua vida lá para não perdê-la ”.
Então Ele acrescentou:
“Minha filha, nossa Vontade Divina é tudo, e estando em toda parte, e a alma que vive imersa Nela, nada mais toma de Deus continuamente, e Deus está em um ato contínuo de derramar nela, mas tanto que não apenas a preenche, e [mas] não sendo capaz de [conter a alma] tudo o que está dentro, [Deus] forma mares ao seu redor, porque nossa Vontade Divina não seria feliz se na alma que vive nela não pudesse fazer parte de todas as partículas de nossas qualidades divinas, tanto quanto possível uma criatura, para que a alma devesse dizer: ‘Tudo o que você me der e eu te dou tudo, em sua vontade divina eu posso te dar tudo de si mesmo ‘.
Aqui, portanto, que quem vive em nosso Fiat é nosso, é inseparável de nós, sentimos sua pequenez fluindo em nosso Poder e ele se enche de nosso poder o máximo que pode, e honra nosso Poder porque o coloca em posição de se comunicar com a criatura. Nós o sentimos fluindo em nossa beleza e está cheia de beleza; em nosso amor e é preenchido com nosso amor, e com nossa santidade e a alma permanece preenchida com ela.
Mas, embora esteja cheia, ela (a alma) nos honra, porque nos coloca em posição de embelezá-la com nossa beleza divina, preenchê-la com nosso amor, selar nossa santidade, a fim de colocar todas as nossas qualidades divinas em uma atitude; em uma palavra, nos coloca em posição de trabalhar e nos dá trabalho para nos comunicarmos com ela, porque não é conveniente mantê-la em nossa Vontade Divina, diferente de nós; será pequena, não poderá incluir todo o nosso Ser Divino, mas podemos compartilhar todas as nossas Qualidades Divinas, tanto quanto possível, para que a criatura não perca nada, isso é possível; portanto, não queremos negá-lo; e então negaríamos isso à nossa vontade divina e seria o mesmo negar a nós mesmos o que nós mesmos queremos fazer.
Portanto, tenha cuidado, minha filha, em nosso Fiat você encontrará o verdadeiro objetivo, porque foi criado, sua origem, sua nobreza divina, você encontrará tudo, receberá tudo e nos dará tudo ”.
Vol.27 Livro do céu
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade