LIVRO DO CÉU VOLUME 5-5
Março 24, 1903
Enquanto se é nada, pode-se ser tudo estando com Jesus.
(1) Esta manhã, depois de ter passado dias amargos, o bendito Jesus veio e se divertia familiarmente comigo; tanto que eu acreditava que devia possuí-lo sempre; mas quando estava no melhor, como um relâmpago desapareceu; quem pode dizer minha pena? Sentia-me a enlouquecer, muito mais que estava quase segura que não o perderia mais. Agora, enquanto me consumia em penas, como um relâmpago voltou, e com uma voz sonora e séria me disse:
(2) “Quem és tu que pretendes ter-me sempre contigo?”
(3) E eu, louca como estava, toda atrevida respondi: “Estando Contigo sou tudo, sinto que não sou outra coisa que uma vontade saída do seio do meu Criador, e esta vontade até que esteja unida Contigo, sente a vida, a existência, a paz, todo o seu bem. Sem Ti a sinto sem vida, destruída, dispersa, inquieta, posso dizer que provo todos os males, e para ter vida e não me dispersar, esta vontade saída de Ti busca teu seio, teu centro, e aí quer permanecer para sempre”. Parecia que Jesus se enternecia tudo, mas de novo repetiu:
(4) “Mas quem és tu?
(5) E eu: “Senhor, não sou outra coisa senão uma gota de água, e esta gota de água, enquanto se encontra no teu mar, lhe parece ser todo o mar; e se do mar não sair se mantém limpa e clara, de modo a poder estar diante das outras águas; mas se sair do mar se enlameará, e pela sua pequenez se desvanecerá”. Todo comovido se inclinou para mim dando-me um abraço e me disse:
(6) “Minha filha, quem quer estar sempre em minha Vontade conserva nela a mim mesma Pessoa, e se bem pode sair de minha Vontade, havendo-a criado livre de vontade, minha potência obra um prodígio fornecendo-lhe continuamente a participação da Vida Divina, e por esta participação que recebe sente tal força e atração de união com a Vontade Divina, que embora o quisesse fazer não o pode fazer, e esta é a contínua virtude da que te falei no outro dia, que sai de Mim para quem faz sempre minha Vontade.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade