A premissa de todos esses escritos é baseada no ensino da Igreja de que o Corpo de Cristo seguirá seu Senhor, a Cabeça, por meio de uma paixão própria.
Antes da segunda vinda de Cristo, a Igreja deve passar por uma prova final que abalará a fé de muitos crentes … A Igreja entrará na glória do reino somente por meio desta Páscoa final, quando ela seguirá seu Senhor em sua morte e Ressurreição. – Catecismo da Igreja Católica , n. 672, 677
Portanto, quero contextualizar meus escritos mais recentes sobre a Eucaristia.
PADRÃO DIVINO
Chegará o momento em que haverá uma revelação de Cristo por meio de uma “ iluminação da consciência ” ou ¨Aviso¨, que comparei com a Transfiguração de Cristo. Este será um momento em que Jesus se manifestará como luz no coração das pessoas, revelando a grandes e pequenos o estado de suas almas como se fosse o momento do Julgamento. Será um momento comparável a quando Pedro, Tiago e João caíram de cara no Monte Tabor como eles viram a verdade revelada a eles em uma luz deslumbrante. Mas tudo o que Jesus precisa que saibamos está claramente já despejado nos escritos revelados a Serva de Deus Luisa Piccarreta, para que aos eleitos sejam devidamente preparados, e separados antes deste ¨Grande Dia do Senhor¨.
Esse evento da Transfiguração foi seguido pela entrada triunfal de Cristo em Jerusalém, quando muitas pessoas O reconheceram como o Messias. Talvez possamos pensar no período entre a Transfiguração e esta entrada triunfal como aquele período de consciências sendo despertadas que culmina no evento da Iluminação. Haverá um breve período de evangelização que se antecederá à Iluminação e após a mesma, quando muitos reconhecerão Jesus como Senhor e Salvador. Será uma oportunidade para muitos “voltarem para casa”, como fez o filho pródigo, para entrarem pela porta da misericórdia.
Quando o filho pródigo voltou para casa, seu pai declarou um banquete . Após a entrada em Jerusalém, Jesus iniciou a Última Ceia, onde instituiu a Sagrada Eucaristia. Cremos que muitos despertarão para Cristo, não apenas como o Salvador da humanidade, mas também para Sua presença física entre nós na Eucaristia:
Minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida … eis que estou sempre convosco, até ao fim dos tempos. (João 6:55; Mat 28:20)
E claro que haverá neste momentos os ¨filhos queridos do Pai¨, que estarão também de bra
ços abertos dessa vez, preparados e prontos para acolher tantos filhos necessitados do carinho da família cristã. Por isso, a Vida na Divina Vontade, será para muitos a formação dos filhos mais velhos, que ficaram com o Pai e vivem na mesma vontade d Pai.
A PAIXÃO DA IGREJA
Acredito que todos esses eventos precederão a paixão da Igreja universal ou de toda a Igreja, assim como Cristo ressuscitou da refeição sagrada com seus discípulos e entrou em sua paixão. Como pode ser isso, você pode perguntar, depois das graças da Iluminação, Milagres Eucarísticos e talvez até um Grande Sinal ? Lembre-se, aqueles que adoraram a Jesus após Sua entrada em Jerusalém, pouco tempo depois, clamaram por Sua crucificação!
Suspeito que a mudança de coração foi em parte porque Cristo não derrubou os romanos. Em vez disso, Ele continuou com Sua missão de libertar almas do pecado – para se tornar um “sinal de contradição” ao derrotar os poderes satânicos por meio da “fraqueza” e vencer o pecado por meio de Sua morte.
Jesus não se conformava com sua visão de mundo. O mundo voltará a rejeitar a Igreja quando, depois de um tempo de graça, perceber que a mensagem ainda é a mesma: o arrependimento é necessário para a salvação…. e muitos não vão querer desistir de seus pecados. O rebanho fiel não se conforma com sua visão de mundo.
E há muitos irmãos hoje em nossa igreja, provocando esse cisma, profetizando com o papa, contra o Concílio Vaticano II, contra a Misericórdia, e buscando justiça por meio de rebeldia e confusão. Dizendo que estão do lado de milênios de tradição e da perfeita imagem real da Igreja Católica Magistral. Esquecendo de seguir sua cabeça, Cristo!
E assim, Judas traiu a Cristo, o Sinédrio o entregou à morte e Pedro o negou. Um cisma iminente na Igreja e um tempo de perseguição dentro da mesma.
Em suma:
-
A Transfiguração (um despertar que leva a uma Iluminação de Consciência )
-
A entrada triunfal em Jerusalém ( um tempo de evangelização e arrependimento)
-
A Ceia do Senhor ( um reconhecimento de Jesus na Sagrada Eucaristia)
- A Paixão de Cristo ( paixão da Igreja )
QUANDO?
Em quanto tempo tudo isso acontecerá?
Observe e ore.
Quando você vê uma nuvem subindo no oeste, você diz imediatamente que vai chover – e é o que acontece; e quando você percebe que o vento está soprando do sul, você diz que vai estar quente – e assim é. Seus hipócritas! Você sabe como interpretar a aparência da terra e do céu; por que você não sabe interpretar o tempo presente? (Lucas 12: 54-56)
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade