Apatia
“Não vejo sentido em me preocupar com religião, isso não vai mudar nada…
Eu realmente não me preocupei em investigar isso… Eu realmente não me importo…
Tenho muita coisa acontecendo e não tenho tempo para isso…”
Mas você tem tempo para ler este pequeno artigo.
É uma idade fácil para esquecer Deus. Confortável : as dificuldades físicas foram reduzidas a uma pequena fração do que eram antes. Conveniente : a tecnologia garantiu que a vida fosse relativamente fácil. “Iluminado” : a ciência empurrou Deus para fora da mentalidade moderna.
Mas não é uma idade feliz. Seja você quem for, certamente pensa e planeja como se tornar mais feliz.
Você provavelmente está planejando estratégias para trazer para si mesmo mais segurança, conforto, riqueza, posses, reconhecimento, prazer, poder e popularidade na esperança de que isso atinja seu objetivo. Você se esquece de fazer a coisa mais fácil: olhar para o seu passado e perceber que o aumento desses privilégios não o tornou mais feliz, e nem o mesmo acontecerá .
Mas o verdadeiro obstáculo para a apatia é a morte. O fato inevitável da morte deveria abalar a cerca em que você está sentado com tanta violência que você seria forçado a escolher um lado. Escolha o ateísmo e veja
a morte como um fim sem sentido para uma vida sem sentido, ou escolha a Verdade: escolha acreditar no Deus que o criou por uma razão e que deseja que você alcance seu destino neste mundo antes de partir dele e entrar na eternidade após a morte- nesse ponto está totalmente decidido onde você passará a eternidade, e é tarde demais para tentar novamente. Não adiantará então pedir a Deus uma segunda chance. Agora mesmo – neste exato momento – é a sua segunda chance.
Como você pode ver, esta escolha não pode ser evitada; apenas atrasado em seu próprio detrimento. Uma vez feita, esta escolha tem enormes implicações na forma como você vive a vida. Se você escolher o ateísmo, poderá se livrar das “algemas impostas a você por acreditar em um homem invisível no céu”.
Se você escolher a Verdade, seu coração poderá se encher de Fé, Esperança e Amor; e você pode começar a viver agora mesmo o próprio Reino dos Céus que Deus proclamou estar próximo quando Ele se encarnou há 2.000 anos, para que sua alegria seja completa.
O único propósito da sua vida é usá-la para escolher Deus. Então por que você demora? Agora é a hora! Talvez você veja a escolha de Deus como algo doloroso para você. Não é assim, mas mesmo que fosse: você não vê que isso é como adiar o dia a dia para engolir um remédio amargo para se defender de uma infecção letal que está consumindo você? Este medicamento o deixará bem novamente e afastará a desgraça iminente que o aguarda. Se você preferir suportar qualquer estado em que se encontre, simplesmente para não sentir o gosto amargo do remédio, estará apenas convidando um destino inimaginavelmente mais horrível.
Talvez você já tenha ouvido todos esses conselhos antes e saiba como rejeitá-los rapidamente e garantir que fiquem longe do seu coração.
Mas pelo menos tenha isso em mente na próxima vez que a mortalidade se manifestar diante de você: uma doença, um ferimento, a morte de alguém próximo a você, a imagem de um acidente, a notícia de um desastre. Pense então no que você leu agora.
Este homem não estava pronto para a morte. É claro que ele não sabia, ao ir trabalhar na manhã de 11 de setembro de 2001, que algo anormal iria acontecer.
Confie em Jesus; esforce-se para seguir Seus mandamentos e não precisará temer a morte. Na verdade, você pode aguardá-lo com grande expectativa e entusiasmo, como o dia em que seu amoroso Pai o receberá em Seus braços.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade