As provações, lutas e consolações da vida cristã | Capítulo 6 livro 7 | Irmã Maria Lataste
Ele falou comigo mais uma vez sobre o mesmo assunto e me disse: “Minha filha, os anos passam; séculos se acumulam e os homens se sucedem. Olhei para a terra e vi todos os homens passarem seus dias em tristeza e tristeza, regando a terra com a água de seu suor e lágrimas.
A criança, acabada de sair do ventre materno, faz ouvir o seu grito ao entrar no lugar do seu exílio; ele começa sua vida com lágrimas, termina com dor. Durante os primeiros anos de sua vida, não tendo conhecimento suficiente para vivenciar grandes sofrimentos, seu jovem coração continua afligido pela tristeza infantil porque ele é uma criança, e as lágrimas que ele derrama por essas tristezas são apenas um aprendizado para aqueles que derramarão com mais amargura mais tarde na vida. Desde a infância passamos para todas as condições de vida; questione os ricos e os pobres, os poderosos e os fracos, os ignorantes e os instruídos, os príncipes e os súditos; pergunte-lhes se estão sujeitos à dor, ao sofrimento, à tribulação, e todos responderão com um suspiro profundo.
As provações lutas e consolações da vida cristã
Sim, minha filha, há tristezas para todos, tanto para os justos como para os pecadores, tanto para os perfeitos como para os imperfeitos. O homem foi condenado ao sofrimento por causa da sua rebelião contra Deus, e o sofrimento se espalhou pelo mundo como uma maldição contra o pecado. Mas qual é a bondade e a misericórdia de Deus! O sofrimento, que era uma maldição, tornou-se uma bênção para o homem. Ele deu-lhe uma bênção, permitindo-lhe merecer.
Portanto aceite o sofrimento, minha filha; ele expiará todos os seus pecados e o castigo devido aos seus pecados; aceitar o sofrimento; você merecerá um peso eterno de glória no céu. Ah! não é muito caro comprar a felicidade eterna com uma dor passageira, com os espinhos de um momento. Aceite o sofrimento; ele te unirá a Deus na terra, te unirá a Ele para sempre na pátria que não terá fim. »Ah! não é muito caro comprar a felicidade eterna com uma dor passageira, com os espinhos de um momento. Aceite o sofrimento; ele te unirá a Deus na terra, te unirá a Ele para sempre na pátria que não terá fim. »Ah! não é muito caro comprar a felicidade eterna com uma dor passageira, com os espinhos de um momento. Aceite o sofrimento; ele te unirá a Deus na terra, te unirá a Ele para sempre na pátria que não terá fim. »
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade