Ateísmo
Você provavelmente já teve muitas conversas com homens e mulheres de Fé nas quais o crente lhe disse erroneamente: “ bem, acho que você só precisa ter Fé, e pronto ” .
Mas a existência de Deus só pode ser conhecida pela razão, e alcançar este conhecimento requer apenas a coragem intelectual para seguir a evidência onde quer que ela leve, até onde ela leva.
Você não precisa esperar pelo dom da Fé; um firme desejo de descobrir a verdade será sempre suficiente.
Existem muitas maneiras de conhecer a existência de Deus; ver o design que exclui o mero acaso na natureza , reconhecer a necessidade do universo de uma causa transcendente, reconhecer a impossibilidade de qualquer existência individual sem um Ser autoexistente, etc.; porém, em vez de considerar estes casos com a razão, é ainda melhor considerar a Verdade com o coração; pois o coração também pode encontrar a verdade.
Sem dúvida você amou – olhando nos olhos de seu cônjuge. Abraçando uma criança. Perdoar e buscar perdão. Você acredita que não foram nada além de reações químicas?Os verdadeiros ateus sim. Certamente você desfrutou da verdadeira beleza – uma sinfonia indescritível. Um filme que te deixa sem palavras. Uma paisagem de tirar o fôlego. Você acredita que isso não foi mais do que o acionamento de uma determinada parte do seu cérebro por meio de estímulos sensoriais? Os verdadeiros ateus sim. Deve ter havido muitas ocasiões em que você ajudou outra pessoa e sentiu a presença de Deus em você com a consciência feliz – uma época em que você rejeitou o egoísmo e deu algo a que tinha direito por um amigo. Quando você cuidou de alguém que estava sofrendo. Quando você deu sem esperar nada em troca. Você acredita que isso nada mais foi do que o instinto evolutivo de rebanho? Os verdadeiros ateus sim.
Grande parte do esforço necessário para permanecer na verdade está contido em recusar esquecer aqueles momentos em que sabíamos que estávamos mais próximos dela.; quando estávamos no auge da razão. Seja você quem for, você já passou por momentos em que sabia que Deus existe. A única razão pela qual você ainda não acredita é porque se permitiu esquecer esses momentos como uma noiva esquece seus votos de casamento. Quando nos permitimos esquecer, a deriva estúpida e irracional dita a direção em que viajamos, e quando acordamos depois de um tempo fazendo isso, muitas vezes lutamos para justificar a nossa posição em vez de voltar para casa. Se você revisar sua vida, descobrirá que isso é verdade. Você não simplesmente se sentou um dia para concluir racionalmente que Deus não existe e depois passou a viver uma vida livre das correntes de Sua tirania inexistente.
Pelo contrário, um dia você se viu vivendo uma vida sem Deus e então procurou se convencer de que estava tudo bem, porque Ele não existe .
Considere isso um convite para ser governado pela razão em vez de ficar à deriva.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade