Jesus para Luisa: “Sua missão é ótima, porque não estamos falando da própria santidade pessoal, mas de abraçar tudo e de todos e de
preparar o Reino da minha Vontade para todas as gerações humanas”.
Data e local de nascimento
Nasceu em Corato, Itália, na província de Bari, na manhã de 23 de abril de 1865, e foi batizada naquela tarde.Data e local da morte
Ela morreu em Corato em 4 de março de 1947, apenas 50 dias antes de seu 82º aniversário.
Local de residência
Ela sempre morou em Corato, com a exceção de que, quando menina e adolescente, passava longos períodos na fazenda chamada “Torre Desesperada”, o pasto de ovelhas para empregadores da família no verão, a 27 quilômetros de Corato.
Estado de vida
Ela nunca se casou e, virgem, se ofereceu a Jesus como sua esposa crucificada. Ela não era freira, mas era “a verdadeira freira do Seu Coração”. Ela ficou de cama por cerca de 70 anos de sua vida.
Profissão
Aos 16 anos, ela fez sua profissão em Jesus como Sua vítima. Ela também fez rendas (tombolli) para se sustentar.
Temperamento
Quando criança, Luisa era tímida e com medo, mas também animada e feliz. Ela pulou e correu e (ela diz) foi até travessa.
Estatura, cabelo, olhos
Ela sempre foi serena e “fresca como um lírio da Páscoa, pequena em estatura e com olhos grandes, vívidos e com alma penetrante, com a cabeça inclinada levemente para a direita”, afirma Dom D. Luigi D’Oria, chefe de o Clero em Corato e testemunha autorizada.
Educação
Pouco tempo depois de conhecer Luisa, Santa Hannibal M. Di Francia, sacerdote, escreve sobre ela: “Embora ela não possua nenhuma ciência humana, ela é abundantemente dotada de uma sabedoria inteiramente celestial e da ciência dos santos. O jeito que ela fala dá luz e consolo. Por natureza, ela não falta de criatividade. Os estudos que ela fazia quando era pequena eram apenas uma educação de primeira série. ”
Sinais particulares:
Entre as características e sinais particulares de sua natureza, havia um amor por se esconder e um amor ainda maior por
obediência. Santo Aníbal M. Di Francia continua a escrever:
“… .Ela quer viver sozinha, oculta e desconhecida. Por nada no mundo, Luisa teria colocado as comunicações íntimas e prolongadas com seu adorável Jesus por escrito, se o nosso próprio Senhor não a tivesse feito repetidamente fazê-lo pessoalmente e por meio da santa obediência a seus diretores. ”
As comunicações que recebeu desde tenra idade continuaram até sua morte. Ela sempre cedeu à santa obediência com grande força e generosidade, porque o conceito que ela tinha de santa obediência a faria recusar-se a entrar no Paraíso.
“O fato é que essa alma estava em uma tremenda batalha entre um amor irresistível de se esconder e uma regra inflexível de obediência à qual ela sempre se submeteu de bom grado.¨
Seus Confessores:
Cinco Sacerdotes, seus confessores que foram designados para este dever por diferentes arcebispos diocesanos, ajudaram Luis, um após o outro durante toda a sua vida.
Além disso, Santo Hannibal M. Di Francia, foi designado como arcebispo de Trani, Mons, a comissão como censura dos escritos de Luisa. Giuseppe Maria Leo.
Diretor Espiritual:
Nosso Senhor queria reservar esse dever para Si mesmo desde a Primeira Comunhão e Confirmação de Luisa, que ela recebeu aos nove anos de idade. A partir dessa idade, nosso Senhor começou a fazê-la ouvir Sua voz interiormente. Ele a ensinou, a corrigiu e a repreendeu, se necessário.
Ele transmitiu a ela Seus ensinamentos na Cruz, as virtudes e Sua Vida oculta. Ele fez isso, mais do que qualquer outra coisa, porque Ele iria ensiná-la e guiá-la em algo que nenhuma outra pessoa seria capaz de fazer: Vivendo na Vontade Divina.
Compromissos particulares da vida cristã de Luisa:
Aos 18 anos, Luisa se matriculou como “Filha de Maria”. Quando jovem, tornou-se dominicana de Terceira Ordem e adotou o nome de Irmã Magdalena.
Experiências místicas extraordinárias:
Além de ouvir a voz de Jesus interiormente, ela teve sua primeira visão de Jesus aos 13 anos de idade, na varanda de sua casa. Foi Jesus carregando a cruz, que ergueu os olhos para ela pedindo sua ajuda com as palavras: “Alma, ajuda-me!”
A partir de então Luisa teve um desejo insaciável de sofrer pelo amor de Jesus! Foi quando seus primeiros sofrimentos físicos da paixão de Jesus começaram, embora ocultos. Além disso, houve muitas dores indescritíveis, tanto espirituais (a ausência sensível de Jesus dela) quanto moral (o fato de sua família ter descoberto seus sofrimentos e pensado que eles eram meramente devidos à sua própria vontade).
Isso serviu apenas para divulgar mais sua situação, trazendo sobre ela a incompreensão e hostilidade dos sacerdotes dos quais ela percebeu que dependia totalmente.
Além disso, foi adicionado um teste terrível com duração de 3 anos (de 13 a 16 anos). Foi uma batalha feroz contra os demônios. Ela resistiu bravamente a seus ataques, sugestões infernais, tentações enervantes, provocações e tormentos até que ela os derrotou completamente e com sucesso.
No assalto final que sofreu nesta batalha, Luisa perdeu a consciência normal e teve uma segunda visão de Jesus sofrendo gravemente pelas ofensas dos pecadores.
Foi quando ela se submeteu ao estado de vítima que Jesus e Nossa Senhora das Dores a convidaram a aceitar.
Depois disso, as visões de Jesus se multiplicaram; e Luisa costumava participar de diferentes sofrimentos de Sua paixão, particularmente na coroação dos espinhos. Como resultado, ela não podia comer, trazendo toda a comida daquela idade em diante, vivendo em um estado de quase total abstinência de comida até sua morte.
Alimentou-se unicamente da Santa Eucaristia. Sua comida era a vontade do pai.
Outro sinal extraordinário:
por causa de seu sofrimento cada vez maior da paixão de Jesus, Luisa frequentemente perdia os sentidos, seu corpo ficava rígido, às vezes por muitos dias, até que um padre – geralmente seu confessor – a chamava de fora desse estado de espírito. morte.
Ele fez isso abençoando as costas da mão ou a testa e orando: “Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tende piedade de nós e de todo o mundo“.
Por obediência, sua alma retornou ao corpo e, quando se recuperasse o suficiente, seu Confessor celebraria a Santa Missa em seu quarto.E esse foi um dos maiores sofrimentos de Luisa, o de “exigir” que um Padre a visitasse todas as manhãs para “chamar” sua alma de volta ao corpo, pois não havia outra maneira de ela retornar, exceto através de um Padre.
A bela humildade de Luisa sofreu muito devido ao fato de que um sacerdote estaria sujeito a ela de alguma forma, embora muitos de seus confessores ao longo desse tempo tenham visto o extraordinário trabalho que Deus estava fazendo nessa alma mais bela e humilde.
último confessor, Don Benedetto Calvi, atesta: “Outro fenômeno extraordinário, durante os 64 anos em que estava acamado, nunca experimentou escaras”.
Luisa morreu um pouco antes de completar 82 anos, em 4 de março de 1947, em Corato, Itália, após uma doença de 15 dias por pneumonia, a única doença séria que já experimentou em toda a sua vida. Ela morreu de madrugada na mesma hora em que seu Confessor estava acostumado a fazê-la sair de seu estado de morte todos os dias.
Dom Benedetto continua escrevendo: “Fenômenos extraordinários após a morte: o cadáver de Luisa está sentado em sua pequena cama, exatamente como quando ela estava viva. Era impossível corrigi-la, mesmo com a ajuda de várias pessoas. Ela ficou nessa posição, então eles tiveram que construir um caixão completamente especial. Algo extraordinário aconteceu: seu corpo inteiro não sofreu a rigidez de cadáver que se segue à morte. Ao longo dos vários dias, ela ficou à vista de todos em Corato e das muitas pessoas que vieram do exterior com o objetivo específico de poder ver e tocar com as próprias mãos esse fenômeno único e maravilhoso.“Eles foram capazes de mover a cabeça sem esforço em qualquer direção, levantar os braços e dobrá-los, dobrar os pulsos e todos os dedos. Eles podiam até levantar as pálpebras e perceber como os olhos estavam brilhantes e não ocultos. Parecia que Luisa estava viva e apenas dormindo. Enquanto isso, um grupo de médicos deliberadamente reunidos, após cuidadoso exame do cadáver, declarou que Luisa estava morta. Todo mundo queria saber que era uma morte verdadeira e não apenas aparente, como todos supunham. Com o consenso das autoridades civis e do oficial de saúde, e para satisfazer as multidões que a pressionavam, eles foram obrigados a deixá-la por quatro – digo quatro – dias no leito de morte, sem dar sinais visíveis de decomposição … (sem embalsamamento ). ”
Dons místicos extraordinários:
Aos 23 anos, um ano após o início de seu confinamento permanente na cama, ela recebeu a graça do casamento místico em 16 de outubro de 1888.
Ofuscada pelas três virtudes teológicas da fé, esperança e caridade, foi renovada 11 meses depois no céu na presença da Santíssima Trindade. Foi nessa ocasião que Luisa recebeu pela primeira vez o dom de viver na vontade divina.Logo depois, um último vínculo foi acrescentado com Jesus: “O casamento da cruz“.
A partir de então, Jesus deu a ela os mais dolorosos estigmas de Sua paixão, cedendo, no entanto, ao pedido de Luisa de permitir que permanecessem invisíveis. A crucificação foi renovada com frequência.
Luisa também recebeu o que seria chamado de “Os Estigmas da Alma”.
Esse foi outro dos sofrimentos mais dolorosos de Luisa. Ela sofreu o que Jesus sofreu em Seu interior, em Sua alma durante Sua vida na Terra, incluindo os 9 meses que Ele passou no ventre de Sua Mãe.
Fontes de testemunho a respeito de Luisa:
As testemunhas de Luisa são muitas e são perfeitamente confiáveis devido ao seu caráter sério, competente e virtuoso.
Entre eles havia muitos religiosos e sacerdotes, teólogos e professores, bispos e alguns futuros bispos e cardeais e até um santo, padre Hannibal Di Francia.
Mas, acima de tudo, foi seu próprio testemunho do que Deus fez nela, selado pelo sacrifício de obediência para ela escrever.Os escritos:
Os 36 volumes dos escritos de Luisa são fundamentalmente seu diário autobiográfico cujo título foi dado por Jesus:
“O reino da FIAT no meio das criaturas.
~ O Livro do Céu. ~
A recordação da criatura para retornar à ordem, ao lugar e ao propósito para o qual foi criada por Deus! “
O primeiro volume narra a vida de Luisa até o momento em que recebeu o comando de escrever em 28 de fevereiro de 1899.
Foi completado com um “Caderno de Memórias de Sua Infância”, escrito em 1926. Ela parou de escrever quando a obrigação de fazê-lo termino em 28 de dezembro de 1938, quando terminou seu 36º e último volume.
Além disso, ela escreveu muitas, muitas orações, novenas, etc. A pedido de Santo Aníbal em 1913 ou 1914, ela escreveu as “Vinte e quatro horas da paixão de Nosso Senhor, Jesus Cristo”.
Posteriormente, ela acrescentou a esse trabalho algumas “Coisas a Considerar” e “Práticas Piedosas”.
Luisa também escreveu 31 meditações para o mês de maio, intituladas: “A Virgem Maria no Reino da Vontade Divina”, concluída em 6 de maio de 1930.
Essas meditações foram um ditado que Luisa tirou da Mãe Santíssima, que vinha todos os dias dar eles para Luisa. Eles nos dizem como Nossa Senhora viveu na Vontade Divina, que por sua vez nos ensina.
A obediência de Luisa ao escrever cessou em 28 de dezembro de 1938. Ela viveu outros 8 anos, durante os quais acrescentou consideravelmente ao epistolar, escrevendo muitos conselhos gentis a outros sobre assuntos espirituais, especialmente no que diz respeito a viver na Vontade Divina.Missão de Luisa:
Santo Hannibal M. Di Francia escreveu o seguinte em seu belo testemunho sobre Luisa: “Nosso Senhor, que sempre faz crescer as maravilhas de Seu amor, século após século, parece com esta virgem, a quem Ele chama de menor. um que Ele achou na terra, estéril de todo tipo de educação, que queria transformá-la em um instrumento perfeito para uma missão tão sublime, à qual nenhum outro pode comparar. Em outras palavras, a missão do Triunfo da Vontade Divina em toda a terra, em conformidade com o que é dito no Pai Nosso: ‘Seja feita a sua vontade na terra, como no céu.’ ”
Eventos atuais:
Após a morte de Luisa em 1947, houve um período de cerca de 20 anos de interesse diminuído em seus escritos, embora sua memória tenha sido mantida viva por várias testemunhas oculares que testemunharam com fervor e convicção indescritíveis como foram tocadas e como suas vidas foram mudadas. pela maneira como Luisa viveu e pelo que ela escreveu e disse.Uma mudança notável começou no início dos anos 70 com uma nova onda de interesse; e na década de 1980 o interesse aumentou significativamente.
O arcebispo Giuseppe Carata e a irmã Assunta Marigliano fundaram a “Associação Luisa Piccarreta” em Corato, Itália, com sede no mesmo prédio onde Luisa vivera a maior parte de sua vida. O arcebispo Carata frequentemente escrevia e fazia viagens ao Vaticano em nome do nome de Luisa.Seu sucessor, Arcebispo Carmelo Cassiti, depois de assumir o cargo na arquidiocese onde Luisa morava, continuou diligentemente nesses esforços, tanto em Roma quanto na arquidiocese.
Na Festa de Cristo Rei, 1993, ele abriu um Ano Santo de Oração pela vinda do Reino da Vontade Divina com uma Santa Missa celebrada na Capela da Associação, localizada no primeiro andar da sede internacional no centro de Corato, na rua em homenagem a Luisa, Via Luisa Piccarreta, 25!
Carta do cardeal Felici ao arcebispo Cassati:
No início de 1994, após reuniões nos níveis mais altos, a Igreja instruiu o cardeal Felici a enviar a carta histórica (datada de 28 de março de 1994) da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos a Sua Excelência Arcebispo Carmelo Cassati declarando que por parte da Santa Sé não havia impedimentos para abrir a causa da beatificação de Luisa Piccarreta e, portanto, iniciar o processo.No início de maio de 1994, seguindo o protocolo exigido, a Associação Luisa Piccarreta, com a assinatura de Ir. Assunta Marigliano, solicitou ao arcebispo Carmelo Cassati que iniciasse a causa da beatificação de Luisa. No final de julho de 1994, o arcebispo Cassati assinou uma carta de louvor a Luisa, nomeando o Postulador da Causa, instruindo-o a escolher os vice-postuladores, formando a comissão oficial com toda a autoridade concedida pela Lei da Igreja. As observações do arcebispo sobre Luisa apontaram que ela era uma vítima do amor, uma vítima da obediência, que tinha apenas um pensamento: o cumprimento da vontade divina. O postulador, Mons. Felice Posa, é um advogado da Canon, altamente estimado por sua competência e seu trabalho com os ritos orientais em questões de direito canônico.
Um dos maiores eventos da história !:
Visitantes de muitas nações participaram da Santa Missa pela Abertura da Causa e pela instalação do Tribunal Oficial, que supervisionará o processo. Havia cerca de 60 pessoas dos Estados Unidos, 22 da Costa Rica, outras do México, Equador, Espanha, Itália e Japão.
Descendentes das irmãs de Luisa estavam presentes na Igreja lotada, assim como uma freira e outras pessoas que conheceram Luisa durante sua vida. Vários costumavam sentar e recitar as “Vinte e quatro horas da paixão de Nosso Senhor, Jesus Cristo” com Luisa, como todos sabiam de cor.
A Santa Missa foi celebrada na antiga Igreja Matriz de Corato (onde Luisa foi batizada) à noite na Festa de Cristo Rei, 1994.
O arcebispo Carmelo Cassati, que é o chefe do Tribunal, foi o principal celebrante. Ele fez uma longa homilia em italiano, com continuações em inglês e espanhol. Depois veio o juramento oficial e a instalação dos seis membros do Tribunal: Arcebispo Cassati; Mons. Felice Posa; Mons. Pietro Ciraselli; Padre G. Bernadino Bucci; Pe. John O. Brown (americano) e Sr. Cataldo Iurillo.
Na época do ofertório, representantes de várias nações, algumas em trajes nativos, apresentaram presentes ao arcebispo Cassati, e então a Santa Missa continuou. Em sua conclusão, a história havia sido feita!
– Venha o Teu Reino !!
Representantes de várias nações, algumas em trajes nativos, apresentaram presentes ao arcebispo Cassati, e então a Santa Missa continuou. Em sua conclusão, a história havia sido feita!
– Venha o Teu Reino !!
Representantes de várias nações, algumas em trajes nativos, apresentaram presentes ao arcebispo Cassati, e então a Santa Missa continuou. Em sua conclusão, a história havia sido feita!
– Venha o Teu Reino !!
A causa da beatificação de Luisa continua:
A missão de Luisa na terra sempre foi identificada com a Igreja Oficial.
Agora que a Igreja Oficial abriu a causa de sua beatificação (20 de novembro de 1994), parece que do céu Luisa está dando todos os sinais de sua assistência aqui na terra. Houve relatos de milagres através da intercessão de Luisa em vários lugares que foram encaminhados ao Tribunal para investigação.
Pouco a pouco, desenvolvimentos importantes e emocionantes estão ocorrendo. A casa de Luisa, que é a sede da Associação Piedosa Luisa Piccarreta, foi designada como depositária das coisas associadas à sua vida.
Mais e mais visitantes estão indo para este Santo Lugar, onde o Terceiro Fiat de Deus começou aqui na terra, e várias peregrinações estão sendo planejadas.
Muito, muito obrigado a todos que contribuíram para a Causa da Beatificação de Luisa Piccarreta!
Quanto mais contribuições para a causa de Luisa, melhor, porque a Igreja olha para o amplo apoio popular de todo o mundo como um sinal da ação do Espírito Santo.
Quando um leigo está disposto a beatificar ou canonizar, geralmente está em desvantagem em comparação com os religiosos que pertenceram a uma das muitas ordens religiosas.
Neste último caso, as Comunidades Religiosas estão frequentemente espalhadas por todo o mundo e podem até ter Sede em Roma, entre outras vantagens óbvias, que auxiliam o avanço das Causas dos Religiosos.
Todas as doações são dedutíveis de impostos.O Vaticano divulga volumes ocultos da serva de Deus, Luisa Piccarreta:
“Esses escritos renovarão a face da terra!”
Jesus diz a Luisa!Uma Nova Era maravilhosa e inimaginável está prestes a amanhecer sobre a terra. Será a glória do homem, o Evangelho e a Igreja.
A felicidade do Éden deve ser restaurada; o verdadeiro propósito da Criação será realizado, e nosso Pai Celestial receberá sua maior glória da humanidade.
Os 36 volumes do “Livro do Céu” dados ao mundo por Luisa Piccarreta são a chave para essa grande e gloriosa mudança de coisas entre o céu e a terra. Escondidas por 58 anos nos arquivos do Vaticano, as palavras desses escritos (em fotocópias) são divulgadas mais uma vez; eles estão na diocese de Trani, onde Luisa viveu, sob o controle do arcebispo Carmelo Cassati, presidente do Tribunal para a Causa da Beatificação de Luisa Piccarreta.
Os presentes para fotocopiar os manuscritos originais do “Livro do Céu” nos Arquivos da Congregação da Doutrina da Fé foram: Rev. Pe. John Brown, Rev. Pe. Michael Adams, Rev. Pe. Carlos Massieu, Rev. Pe. Thomas Celso, Sr. Thomas M. Fahy e Sra. Miguel Machado.
Trinta e quatro dos 36 volumes do “Livro do Céu” foram retirados de Luisa de maneira menos honrosa por certas autoridades da Igreja em 11 de maio de 1938.
O volume 35 foi de alguma forma ignorado no processo, e Luisa ainda estava escrevendo o volume 36 , que foi concluída em 28 de dezembro de 1938, quando seu Confessor a dispensou de obediência para continuar escrevendo o que Jesus estava lhe revelando sobre o Reino da Vontade Divina.
Antes desses 34 volumes serem levados ao Vaticano, algumas freiras das Filhas do Divino Zelo (co-fundadas por São Hannibal M. Di Francia) haviam feito transcrições dos volumes 1 a 19, que anos depois começaram a ser traduzidos para o Vaticano. Inglês e espanhol.
Esses volumes haviam recebido o Nihil Obstat pelo censor diocesano Liborum, e o imprimatur foi concedido pelo arcebispo Joseph Leo. Mas, por 58 anos.
Quando o volume “Novo” estará disponível ?:
Não sabemos. Eles estão agora sob a proteção do arcebispo Pichierri. Pode demorar muito tempo; no entanto, sempre há a possibilidade da intervenção divina para acelerar a liberação desses escritos mais sagrados.
Certifique-se de que Nosso Senhor guiará os responsáveis por sua libertação ao público em geral. Seria muito inapropriado incomodar o bom arcebispo de Trani, mas seria bom passar nosso tempo digerindo bem o que já temos à disposição e fazer o possível para tornar mais conhecido o Reino da Vontade Divina, especialmente por aplicando e vivendo o que aprendemos.
Atualização sobre os escritos e a causa de Luisa Piccarreta:
Em 29 de outubro de 2005, a causa de beatificação de Luisa Piccarreta foi encerrada no nível diocesano e foi encaminhada à Congregação para as Causas dos Santos do Vaticano, em Roma.
A Congregação designou dois teólogos para estudar todos os Trinta e Seis Volumes de Luisa e, no final de julho de 2010, esses maravilhosos e escolhidos teólogos deram seu aceno de aprovação a todos os Volumes de Luisa.
Os relatórios apresentados pelos teólogos agora foram para a Congregação para a Doutrina da Fé, que estudará os relatórios e, após o esperado aceno de aprovação, isso abrirá o caminho para Luisa ser pronunciada Venerável.
Por favor, entenda que, embora o arcebispo Pichierri e a diocese de Trani ainda possuam os direitos de todos os volumes de Luisa, ele está atento à voz do Vaticano, que pede que não haja publicações dos escritos de Luisa, impressos ou impressos, por meios digitais, será permitido até novo aviso.
O arcebispo Pichierri pediu em duas cartas enviadas em 2007 e novamente em 2008 que todos os que amam e seguem Luisa também sejam obedientes a esse pedido.
~ INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE LUISA:
Desejamos apresentar dois testemunhos do Pe. Domenico Franze e pe. Consalvo Valls. Eles são os seguintes:
Querido pai,Há quase um ano, em setembro passado, Vossa Excelência, juntamente com outro dignitário, me entrevistou sobre dois manuscritos do livro intitulado “No Reino da Vontade Divina”.
Era seu desejo que eu julgasse o livro cujo autor havia buscado o anonimato absoluto. Bem, reverendo padre, como você sabe, eu não estava contente em apenas ler o livro, mas também queria conhecer o autor para poder emitir uma opinião melhor.
Depois de ler o livro e conhecer o autor, não parei com minhas próprias convicções, mas busquei a opinião de alguns colegas religiosos competentes. Estou anexando um desses testemunhos. É a opinião do pe. Consalvo Valls, professor de Teologia em nossa universidade, a Universidade Internacional de Santo Antônio.
Atualmente, ele está encarregado de revisar nossos livros. Vou incluir seu testemunho mais tarde.Na verdade, qualquer pessoa que não tenha tempo nem interesse em examinar o livro pode simplesmente revisar o índice para ver como essa alma, chamada por Deus à perfeição, é gradualmente elevada através da auto-aniquilação, anonimato e desapego, através de tentações e provações, uma das quais é mais grave e durou mais de 46 anos.
Estou simplesmente espantado como médico por não encontrar escaras ou abrasões na pele de um paciente que foi obrigado a ficar imóvel na cama por tantos anos.Como examinador religioso, é muito consolador ter recebido garantias de que, por muitos anos e após exames exaustivos de médicos, confessores e arcebispos, ninguém jamais descobriu qualquer engano.E, finalmente, como sacerdote, fico encantado por ter confirmado que neste paciente existe não apenas uma integridade refinada da virtude cristã, mas também um movimento de uma alma que busca a perfeição iluminada por uma graça especial.Além de tudo o que parece que nosso Senhor se dignou realizar nesta alma para purificá-la e torná-la um instrumento digno de misericórdia para os outros, observo em seus escritos o tema predominante que eu chamaria de significado primordial da existência dessa criatura: DESEJO DIVINO.
Essa alma humilde pede a todos que compreendam o mal de suas vontades pessoais e proclama que, assim como a vontade humana representa um mal comum que é o pecado, também existe para a humanidade pecadora um remédio universal.
Esse remédio é que a VONTADE DEUS MAIS SANTA É A VIDA DA HUMANIDADE SALVA
Se este livro não fizesse nada além de impressionar seus leitores os direitos de Deus e de Sua Santíssima Vontade e afirmar seu poder supremo sobre a vontade humana e sobre o poder e os reinos de nossa minúscula terra, eu ainda manteria que isso daria uma importância significativa contribuição para o bem das almas.
Reverendo Padre, digo-lhe que é meu julgamento, tanto como Sacerdote quanto como médico, que apenas uma alma mortificada e continuamente mortificada, apenas uma vontade humana fundida na Vontade Divina poderia chegar a conceitos tão básicos e fundamentais quanto os que esta alma revela. E isso é conseguido sem estudos ou educação, estando apenas em uma cama de dor e espasmo, com uma formação extremamente limitada em literatura, teologia ou ascetismo.
No entanto, ela fala com verdadeira competência sobre os temas mais obscuros, fornece soluções para os problemas mais difíceis e leva a alma de quem lê seus escritos para as esferas mais aromáticas da virtude.Não é hora, no entanto, de explicar as provas físicas, psicofísicas e morais que encontrei neste paciente.
Tenho certeza moral e, com 65 anos de boa experiência e divorciado de preocupações e excessos mundanos, reafirmo essa certeza moral, na medida em que é dado ao homem que o livro que sua Excelência me deu pode alcançar um grande bem, acima de tudo porque vem de uma alma despretensiosa e virtuosa.Agradeço a ocasião memorável que você me deu e me recomendo às suas orações.
O mais respeitosamente seu em CristoFray Domenico Franze Cirurgião Médico Professor de Fisiologia e Medicina Missionária, Universidade Internacional de Santo Antônio Membro honorário da Pontifícia Academia Romana de Missões em Roma,
12 de julho de 1993.__________________________
Em relação ao pe. O testemunho de Valls que pe. Franze menciona, transcrevemos apenas os principais pontos que são os seguintes: Reverendo pe. Franze:
Li e estudei o livro intitulado “No Reino da Vontade Divina” e, meditando sobre alguns dos temas, sou capaz de declarar o seguinte:
I. Em relação ao dogma:
Acho que está em total conformidade com os ensinamentos da Santa Igreja e os revelados nas fontes do Apocalipse, inclusive quando fala de maneira passageira sobre questões do dogma como…. (e depois segue uma série de análises e comentários como: “sublime e maravilhosa precisão teológica….” “também o conceito é mais preciso… sem dissonância e com maravilhosa harmonia.” “Os conceitos nunca se repetem, mas aspectos novos e mais belos são apresentado sem nunca, por um instante, desviar-se das verdades da fé ”etc.). É verdade que, ocasionalmente, são encontradas incertezas, incluindo, às vezes, coisas incomuns que precisam de explicação. Mas também é verdade que, quando se reflete mais sobre esses pensamentos, a dissonância da primeira impressão desaparece. Além disso, Jesus, ele mesmo.
II. Relativo ao ascetismo: O livro é mais exato com relação aos julgamentos apresentados, especialmente ao tratar os meios ativos de santificação (oração, trabalho, cumprimento de responsabilidades, sacramentos, práticas piedosas, mortificação etc.) e as virtudes. . . .
(Nota: para justificar todos os pontos do autor, é necessário citar o livro inteiro).
III Com relação aos fenômenos místicos:
O livro parece ser verdadeiramente inspirado. (Dos numerosos pontos apresentados, mencionamos um como exemplo: “a diferença entre o conhecimento abstrato e intuitivo de Deus e da própria alma.
A explicação intuitiva é tanto psicológica quanto experimental. Explica a doutrina teológica”. A respeito dos Dons Divinos do Espírito Santo agindo no homem e como esses Atos Divinos diferem na natureza dos atos humanos que o homem realiza usando sua própria virtude.
IV Com relação ao auto-retrato desta alma:
É evidente que ela vive intensamente a vida da Graça, a partir da qual cria as descrições mais belas e exatas. E somente os dons do Espírito Santo poderiam dar a ela o conhecimento e, ainda mais, a ciência para descrevê-los. Essa contemplação de Deus em seus atributos e na vida trinitária vem do uso pleno desses dons. O mesmo pode ser dito de sua contemplação de Cristo e da Santíssima Virgem em seus mistérios e dessa visão – tão consoladora e maravilhosa – da Vontade Divina que governa o mundo.
Tal resolução e generosidade não podem vir de nenhuma outra fonte além da Graça Divina, que absorve o ser desta alma. Com essas virtudes, ela sofre os maiores e mais profundos sacrifícios que nosso Senhor lhe pede. Seus sentimentos sensíveis e agudos, juntamente com sua imensa caridade para com os outros, nasce e se baseia no amor de Jesus.
Além disso, a SUBSTITUIÇÃO DA PRÓPRIA VONTADE PELA VONTADE DE NOSSO SENHOR só pode vir da Graça, que lhe permite permanecer pacífica, segura e contente no meio das maiores tribulações, sofrimentos e aridez. E isso constitui a missão particular desta alma.
De todas essas observações, feitas de passagem, tenho a convicção de que a pessoa em questão é uma alma de Deus e que a OBRA QUE SE REALIZA NELA É DIVINA.
Embora eu não conheça a vida ou a história dessa alma, meu exame do livro e o efeito que eu mesmo experimentei com o discurso dela me permitem assumir essa posição. Esse discurso colocou em meu espírito um novo anseio por uma espiritualidade mais intensa. Somente Deus guarda as chaves do coração do homem e faz com que ele vibre em direção à santificação. . . ”
Com profundo respeito à sua reverência,Fray Consalvo Valls, OFMProfessor de Teologia Dogmática e MísticaUniversidade Internacional de Santo Antônio, Roma.