Católicos caducos
Talvez você não saiba exatamente por que não pratica mais a sua fé, mas agora descobriu que se afastou. Ou talvez tenha sido uma experiência ruim com um certo padre que o afastou; talvez você tenha discordado de um ensinamento da Igreja e decidido que estava tudo acabado; talvez você tenha decidido que simplesmente não tinha tempo; talvez você tenha parado de praticar para apaziguar ou agradar outra pessoa – um cônjuge, um pai, um amigo ou um filho.
Mas você sabe no fundo do seu coração que onde você está agora não é onde deveria estar, nem onde você deseja estar.
À medida que as seduções do mundo e da carne continuam a revelar-lhe suas verdadeiras cores com cada decepção sucessiva que você agora deve suportar, lembre-se da paz interior que você abandonou por causa deles.
O que, mesmo agora, o impede? Investimentos financeiros? Seu dinheiro em breve não terá valor. Bens materiais? Você às vezes não sonha acordado em se livrar deles e do fardo que eles se tornaram? Relações humanas? O que lhe dá tanta certeza de que esses meros humanos, aos quais você está apegado, viverão para ver o amanhã? Eles também perecerão, talvez antes de você. Mesmo fora disso, você mesmo sabe muito bem que não pode depender de nenhuma pessoa nesta Terra para satisfazer o seu coração; você precisa ser lembrado das vezes em que cada pessoa em sua vida já falhou com você de alguma forma? Deus permite essas falhas não para que você possa negar o perdão ou amá-las menos – mas apenas para lembrá-lo de que somente Ele pode, em última análise, satisfazer e para lhe dar a graça de se separar das outras pessoas.
Sua vida não precisa continuar dessa maneira; pelo contrário, o seu tempo longe da Igreja, embora não seja uma coisa boa em si, servirá agora, se você escolher corretamente, apenas para aumentar a sua gratidão ao voltar para casa.
Não há nenhum pecado que você possa ter cometido que seja qualquer coisa além de um grão de areia jogado no oceano da misericórdia de Deus, e não há nenhuma luta que o retorno à Fé traga que a graça abundante de Deus não o ajude.
Se você é um católico decaído, não há caminho de volta para casa, exceto através da Santa Igreja Católica. Muitos que, sem culpa própria, não conseguiram ver a verdade no Catolicismo, encontrarão a felicidade nesta vida e o Céu na próxima sem ela. Mas você não é uma dessas pessoas. Pelo Batismo você entrou no Corpo de Cristo. Através da Confirmação você recebeu o dom do Espírito Santo. Ao receber a Comunhão você participou do Banquete Celestial. Nunca mais alguma outra coisa satisfará ou salvará . O seu coração permanecerá inquieto até que descanse Nele, através da Sua noiva, a Igreja Católica.
Venha para casa.
Vá para Maria.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade