COMO CONSEGUIR TODAS AS GRAÇAS DE DEUS

COMO CONSEGUIR TODAS AS GRAÇAS DE DEUS
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

23 de abril de 1943 (CADERNO MARIA VALTORTA)

      Jesus diz :

O importante é fazer do coração um presépio de Belém para acolher o Menino Jesus e de si uma cruz para carregar Jesus Redentor. Quando o carregamos assim: indissoluvelmente, não passamos de um complemento Dele, e só Ele é o verdadeiro protagonista de tudo. O segredo para ter todas as graças, que o próximo atribui aos nossos méritos inexistentes, é apenas a nossa anulação em Cristo, tão completa que dissolve a nossa personalidade humana e obriga Jesus a agir só Ele em todos os acontecimentos. Nada fazemos senão trazer a Ele as vozes dos indivíduos, unidos em um beijo de amor. Ele faz o resto.”

28 de maio de 1943

    Jesus diz :
«Esta é uma lição para todos vocês.
Eu sou seu Mestre e você reconhece isso. Seu reconhecimento me dá alegria. Mas quero que reconheça toda a profundidade do que faço em você. Eu te ensinei muitas coisas e vou te ensinar muitas mais porque você ainda está muito longe de ser o que eu gostaria que você fosse.
Uma das últimas coisas ensinadas foi o poder do silêncio . Deixei claro para você, mostrando-lhe que estou calado diante de meus acusadores agora e uma vez, diante de Pilatos e do Pilates,que não me acusam e humanamente não me querem mal, mas que não me defendem por medo. Eu vi que você entendeu aquela lição e que você estava ansioso para me imitar, mesmo reconhecendo que você sozinho nunca teria conseguido.
Seu desejo e sua humildade me levaram a operar. Eu sempre opero quando vejo alguém querendo ser operado. Eu não sou apenas o Mestre; Eu também sou médico e sei, como médico, que nenhuma visita e nenhum diagnóstico são suficientes para curar se o paciente se recusa a se submeter ao médico. Não é a palavra que salva: é a obra. Depois operei apertando-te contra o meu Coração.
Amai o meu Coração, Maria, porque foi Ele quem vos curou de um dos vossos principais defeitos: o da veemência, da resistência, da falta de flexibilidade para com as coisas de cada hora. Chato, chocante, injusto, é verdade. Mas que é necessário torná-los úteis, justos, amados, pensando na vida eterna onde os encontrareis. Pressionado em meu Coração, e sabes em que manhã, não só te falou, mas te purificou com suas chamas. Então sua humanidade mudou, perdendo muito da sua humanidade – eu poderia dizer: da sua ferinidade – e adquirindo muito da minha humanidade.
Outras coisas farei em vós, se vos vir sempre dispostos e humildes, como já fiz outras para vos tornar mais agradáveis ​​ao Pai Nosso. De muitos você percebeu que você foi curadoe por Quem. De outros você não notou tanto minha mão era leve.
Mas pensa nisto, para não te enganares, quando te olhas com espanto ao veres os teus braços enfeitados com penas transformando-se em asas: todo o bem que vês nascer onde antes havia ervas daninhas e ramos do mal é meu. , eu dei a você. Você não poderia ter feito nada por si mesmo, apesar de sua boa vontade.
Desta última coisa feita em ti, pela qual te tornaste meu imitador no silêncio, que é prudência, que é caridade, que é sacrifício, e que me agrada mais do que incenso, tu Me louvaste proclamando que fiz a graça. Esse reconhecimento me impulsiona a trabalhar mais.
Sou Professor e Doutor, mas também sou Pai. E se eu não fosse o Homem-Deus diria: eu sou Mãepor todos vós porque como uma mãe vos carrego, vos alimento, cuido de vós, ensino-vos, choro por vós, glorio-vos em vós. O amor de pai já é diferente. O amor de mãe é o amor dos amores, depois do de Deus . É por isso que na cruz eu te dei à minha mãe [22] . Não vos confiei ao Pai, de quem, morrendo, vos resgatei. Dei-te à tua Mãe porque eras disforme ou recém-nascido e havia necessidade de um seio de Mãe para ti.
Seja, sejapara mim uma filha que reconhece o cuidado dispensado à sua infância espiritual. Olha os nascidos de mulher: poucas luzes no rudimentar pensamento de um recém-nascido, mas vê-lo sorrir e acariciar o úbere de onde sai seu leite. Observe a prole dos animais: eles amam o ventre que os alimenta, eles amam a asa que os cobre.
Tu, mulher filha de mulher, criatura feita à semelhança de Deus, não sejas inferior aos animais nascidos. Reconhece sempre o meu seio que te cria, alimenta e instrui, e ama-o com um amor que me compensa e me impele a cuidar cada vez mais de ti. Não se canse de amar. Você sabe o que eu quero dizer. Não se canse de amar se não quiser que Eu me canse de trabalhar.
Vá em paz agora. Lembre-se, ouça e ame.Você sabe o que eu quero dizer. Então você vai me fazer feliz. Eu sou Jesus, o Jesus que é o Salvador”.

31 de maio de 1943

   Jesus diz :
«Você sabe por que você se impressiona mesmo com uma ninharia e não quer cometê-la? Porque eu estou em você. Onde estou, não pode haver nada que tenha o mais distante parentesco com o impuro. A sensibilidade de uma alma entregue a Mim é tal que a menor teia do mal é pesada, insuportável, mais repugnante que um mar de lama para quem não está Comigo.
Mas isso não é mérito da alma. Só porque eu estou lá . O mérito da alma, se é que existe, é um só: o da sua boa vontade de Me guardar e de se guardar em Mim. Lembra-te disso e não te glories do que não é teu, mas é meu. Humildade sempre se tiver que agir.
Aos olhos do mundo você é branco como a neve alpina. Mas aos meus olhos você ainda está cinza da poeira que cobre você. Como é formado o pó? De partículas tão minúsculas que não podem ser vistas a olho nu. Mas tantos juntos formam uma camada cinza que obscurece e suja as coisas. Você não precisa ter pedras sobre você para morrer sufocado ou parecer feio. Mesmo um monte de poeira pode matar por asfixia e sempre te deixa feio.
Pedregulhos são os pecados mortais. A poeira os pecados veniais. Até as imperfeições são pó; mais fino, mas ainda em pó. E deve ser retirado porque se acumula, por mais impalpável, insignificante que seja cada uma de suas moléculas, acaba asfixiando a alma e sujando-a. O mundo não o vê. Eu faço. Há coisas que são cândidas, aparentemente, mas que não são. Existem coisas que são puras, aparentemente, mas que não são . Não por sua vontade, mas porque outras vontades os mancharam e corromperam. Enquanto houver vida, há perigo. É a própria vida que é um perigo .
Olhe para a neve. Como é branco! Formou-se no alto do meu céu. Olhe para o lírio. Que pérola! Sua seda eu a criei. Mas se você olhar a neve e o lírio com um microscópio, verá quantos germes impuros se misturaram ao cair pelos espaços, antes de pousar na terra, no mais cândido floco de neve; veja quantos flocos microscópicos de poeira desfiguram a seda angelical do lírio que acaba de se abrir. E para a neve e o lírio, como coisas inanimadas, não há culpa se isso acontecer.
Mas para a alma razoável, sim. Ele pode assistir e fornecer. Gosta? Usando o amor. O amor é o microscópio da alma. Quanto mais alguém Me ama e vê as coisas através de Mim, mais vê os ciscos de sua consciência. Estes não me afastam porque eu sei como você é. Mas eles não me afastam se a alma os sofre como inevitáveis, mas não os provoca e, de fato, imediatamente tenta se purificar. Sempre lembrar que.
Eu permaneço. Na verdade, você deve tentar me ter com mais frequência, mesmo sacramentalmente. Só existe o meu Sangue que lava as cinzas da tua alma e a torna digna do Rei, de Mim. Tu viste quando não fui trazido a ti o que aconteceu…Só o meu poder, operando um milagre contínuo, foi capaz de te trazer para a frente mesmo assim, manter a tua vida espiritual sob o pó que se acumulou e que não foi limpo pelo meu Sangue.
Mas não devemos esperar e ousar demais! Salvei você para meus propósitos que não devem ser julgados ou mesmo examinados. Agora tudo volta à regra porque o milagre é a exceção. E você deve alimentar-se de Mim para ser cada vez mais digno de Mim, colocando o seu: amor infinito, tudo o que você pode espremer de todo o seu ser até o esgotamento, vontade infinita de fazer o bem, atenção infinita, atenção infinita, humildade, reconhecendo o teu nada e o meu Tudo, edesejo infinito de pureza. Isso é o suficiente para mim sobre isso, por enquanto, e eu o separo da vontade em geral de propósito, como uma vontade exaltada.
Estamos em tempos de alarme e se você não estiver vigilante, o inimigo o atacará. Mas o que são as bombas e os ataques do inimigo, que só matam o corpo, comparados às ciladas do Inimigo que quer matar a sua alma? Essa alma que eu comprei de volta pelo preço de uma Dor e um Sangue que não tem preço! Suba na minha montanha, segure a minha cruz e cuide de você, de você, de muitos. E rezar.
Eu te amo e a alegria que você sente em você é a prova do meu amor e de que você me agrada bastante. Quando estou em paz com o coração, dou paz e alegria. Este é o sinal.
Sobre o futuro… O que você quer saber, pobre alma?! Você não está longe da verdade, e esta manhã você a tocou… Mas você teria coragem de conhecê-la plenamente? Graças à minha misericórdia que, por enquanto, esconde isso de você na maior parte. Rezar. Pentecostes está próximo.
A respeito do Padre, diga-lhe: “Quem vive na caridade e na pureza já está num calvário e eu gosto. Cabe a Mim dar a cada um a cruz que lhe pertence, da forma que Eu quiser”.
Vá, dou-lhe a minha paz.

 

2 de junho de 1943

   Jesus diz :

 «Isto é para vós. Considere o valor das coisas, mesmo as pequenas, se me forem oferecidas com amor.
Não te abracei quando, em grande dor e em grande prova, te resignaste, porque não podias fazer outra coisa, ou quando numa hora de grande fervor me ofereceste a ti mesmo. Eu te pressionei contra o meu coração por algo que, do ponto de vista humano, pode parecer trivial. Mas eu a julgo como Deus e não como homem. A tua dedicação espontânea daquela dor a Mim e sem que Eu falasse e sem que nenhum agente externo te pressionasse, comoveu-Me a obrigar-Me a recompensá-lo imediatamente. Você sabe como.
Lembre-se sempre e seja sempre flexível à minha Vontade que você deve ver em todas as coisas, mesmo nas menores, e que você deve sempre pensar movido por um desejo de bem para si mesmo. Você deve ser como a grama florida que se dobra e adere a cada respiração de Amor, porque minha Vontade é Amor. E tudo em você deve responder a este meu Amor com amor. Também o olhar com que olhas para o teu próximo deve ser sempre um olhar de amor. Assim, mesmo um simples olhar merecerá meu carinho.
Não julgue nada desprezível, comparado ao sobrenatural. A vida é feita de coisas comuns mas que, revestidas de amor, se tornam sublimes. Minha Mãe foi igualmente grande e digna da admiração dos anjos no momento [25]do seu “fiat” como quando, deixando as contemplações dos mais altos mistérios e a meditação da dor que a teria ferido através da sua Criatura, se dedicou às humildes tarefas da mulher lavando, com amor, as minhas fraldas, cozinhando, com amor, comida para o noivo, arrumar a casa com amor, ouvir com amor as necessidades dos vizinhos.
O amor está sempre pronto, flexível, doce, alegre, generoso, paciente. E é o amor que abre os céus e faz descer a nossa Trindade, que entra nos corações não só com todo o seu esplendor, mas também com toda a sua ternura.
Quero levar você a ser mais flexível, macio e forte do que um novelo de seda. Se eu quiser brincar com você, se eu quiser mostrar que sou o Rei, o Mestre, você não deve reagir, reclamar, amuar. Se, depois de tê-lo mantido em uma cama por anos, eu quisesse tirá-lo dela, o que seria surpreendente? Eu estaria livre para fazê-lo e você deveria ser generoso em pronunciar o “fiat” da cura, assim como pronunciava o “fiat” da enfermidade.
Eu curei sua alma, eu poderia curar seu corpo que está cada vez menos aleijado do que sua pobre alma já foi. E você deve Me agradecer por isso, mesmo que a cura signifique adiar o encontro entre Eu e você no Paraíso, se isso significar perigo .viver no mundo, se isso significa devolver o seu presente. Se o fizesse, teria meus fins e você, para Me agradar, deveria estar sempre feliz, como agora.
Do que é feito o mel? Do suco de mil flores. Do que é feita a perfeição? Do fruto de mil sacrifícios. Uma abelha que quisesse se alimentar apenas de uma flor produziria pouco mel e enjoaria. Outra que mistura o suco de flores muito doces com o de outras amargas, de flores delicadas em seu sabor com outras de aroma picante, produz um mel abundante e saudável. Assim é com a alma. Você precisa se acostumar a ver em todas as coisas o seu Jesus que as preordena para o seu bem e deve fazer uso de todas elas para progredir.
Olha, para não errar você tem que fazer isso: você olha para o seu vizinho? Pense em olhar para Mim. Você fala com seu próximo? Pense em falar Comigo. Você faz algum prazer, algum trabalho para o seu próximo? Pense que fui eu quem pediu isso a você. Então você vai progredir. Ai de vós se pararmos para refletir sobre quem dirige o olhar, a palavra, a obra! Poucas vezes ele falaria, olharia, faria aquela caridade que me faz aceitar suas ações. Eu, na Terra, fiz tudo pensando em meu Pai e em sua redenção. Fazes tudo pensando em Mim e na redenção dos pecadores.
Não basta resignar-se quando o imponho, tirando o que julgo certo tirar para o seu bem. É necessário que você beba e se alimente com júbilo a todosos cálices que vos ofereço, correndo para eles, abençoando o Amor tanto quando os entrega a vós como quando os tira, pedindo-Me mesmo que os dê a vós para evitar que Eu os beba, quando são amargos.
Assim você será querido para Mim, tão querido que Eu o amarei a ponto de suspirar ardentemente por tê-lo para sempre em meu Reino. Só o amor me leva a deixá-lo aqui novamente para torná-lo melhor. Só o amor deve empurrá-lo para ser melhor, a fim de voar para Mim em breve.»

[24] são sempre os mesmos , tendo citado o que é dito em Mateus 5, 43-48 ; Lucas 6, 27-35 .
[25] momento que é capturado em Lucas 1, 38 .

4 de junho de 1943

   Jesus diz :
« Eu amo todas as almas. Amo os puros que vivem como deseja o meu Coração para o vosso bem, os mansos como eu sou manso, os generosos que expiam por todos e continuam a minha Paixão, os misericordiosos que Me imitam respeitando os seus irmãos. Amo os pecadores porque é por eles que me tornei o Redentor e subi na cruz. Seus pecados me causam dor, mas não extinguem meu amor por eles, não extinguem o desejo de tê-los arrependidos em meu seio. Amo as almas pequeninas que não são isentas de imperfeições, mas cheias de amor que desfaz as imperfeições.

Ame-me Eucarístico. A Eucaristia é o Coração de Deus, é o meu Coração. Eu te dei meu Coração na Última Ceia; Eu dou a você, contanto que você queira, sempre. E não concebereis Cristo em vós mesmos e não o dareis à luz se não souberdes fazer viver em vós o seu Coração. Quando uma criatura é formada no ventre de uma mulher, o que é formado primeiro? O coração. Assim é com a vida do espírito. Não dareis Cristo se não formardes em vós o seu Coração amando a Eucaristia que é Vida e Vida verdadeira. Amando como minha Mãe me amou, recém concebida.
Oh! que carícias, através de sua carne virgem, por Mim, informe e pequenino, que nela palpitava, com meu pequeno coração embrionário! Oh! que palpitações, pelos recessos escuros do organismo, comuniquei ao seu coração, do fundo daquele Sacrário vivo onde me formei para nascer e morrer por vós, crucificando o meu coração de Mãe na minha própria Cruz, por vós!
Mas eu comunico as mesmas batidas do coração para você quando você me recebe. Seu peso carnal e intelectual não permite que você os perceba, mas eu os dou a você. Você se abre completamente para me receber.
Você, muitas vezes ao dia – não sei dizer: a cada momento, mas se você fosse um querubim e não uma criatura cansada da matéria, eu lhe diria: a cada momento – repita esta oração:
“Jesus que é golpeado em nossas igrejas pela mão de Satanás, eu te adoro em todas as partículas espalhadas e destruídas entre as ruínas. Leve-me para o seu cibório, para o seu trono, para o seu altar. Sei que não sou digno disso, mas você adora estar entre aqueles que te amam, e eu te amo por mim e por aqueles que não te amam. Imprimes-me a dor como sangue, para que eu seja um ornamento digno de receber-Te que queres ser semelhante a nós nesta hora de guerra. Que meu amor seja uma lâmpada que queima diante de Ti, Santíssimo, e meu holocausto é incenso. Que assim seja”.”

6 de junho de 1943

   4h30 da manhã

   Jesus diz :
«Hoje quero falar-vos da «graça» Você verá que isso influencia os outros tópicos, mesmo que não pense assim a princípio. Você está um pouco cansada, pobre Maria, mas escreva assim mesmo. Você precisará dessas lições para os dias de jejum quando eu, seu Mestre, não falar com você.
O que é graça? Você estudou e explicou isso muitas vezes. Mas quero explicá-lo à minha maneira em sua natureza e efeitos.
Graça é possuir a luz, força e sabedoria de Deus dentro de você, ou seja, possuir uma semelhança intelectual com Deus, o sinal inconfundível de sua filiação em Deus.
Sem a graça, vocês seriam simplesmente criaturas animais, chegaram a tal ponto de evolução a ponto de serem dotados de razão, de uma alma, mas uma alma ao nível da terra, capaz de se conduzir nas contingências da vida terrena, mas incapaz de ascensão nas pragas onde a vida do espírito é vivida. Pouco mais que brutos, portanto, que se regulam apenas por instinto e, na verdade, muitas vezes superam você com sua maneira de se comportar.
A graça é, portanto, um dom sublime, o maior dom que Deus, meu Pai, poderia dar a vocês.E ele dá a você gratuitamente porque seu amor paternal por você é infinito como ele próprio é infinito. Significar todos os atributos da graça significaria escrever uma longa lista de adjetivos e substantivos, e eles ainda não explicariam perfeitamente o que é esse dom.
Apenas lembre-se disto: graça é possuir o Pai, viver no Pai; graça é possuir o Filho, gozar dos méritos infinitos do Filho; graça é possuir o Espírito Santo, desfrutar de seus sete dons. Em suma, graça é possuir-nos, o Deus Uno e Trino, e ter ao redor de sua pessoa mortal as hostes de anjos que nos adoram em você.
Uma alma que perde a graça perde tudo. Para ela o Pai a criou em vão, para ela o Filho a redimiu em vão, para ela o Espírito Santo a infundiu com seus dons em vão, os Sacramentos são em vão para ela. Ela está morta. Um galho pútrido que, sob a ação corrosiva do pecado, se desprende e cai da árvore vital e acaba se corrompendo na lama. Se uma alma soubesse conservar-se tal como é depois do Baptismo e da Confirmação, isto é, quando é literalmente embebida pela graça, essa alma seria ligeiramente inferior a Deus.E isto diz-vos tudo.
Quando você lê os prodígios dos meus santos, você fica maravilhado. Mas, minha querida, não há nada para se surpreender. Meus santos eram criaturas que possuíam graça, eram deuses, portanto, porque a graça te deifica. Eu não disse isso [33]Eu no meu Evangelho que o meu fará as mesmas maravilhas que eu faço? Mas para ser meu é preciso viver da minha Vida, ou seja, da vida da graça.
Se vocês quisessem, todos poderiam ser capazes de maravilhas, ou seja, de santidade. Na verdade, eu gostaria que você fosse, porque então isso significaria que meu Sacrifício foi coroado de vitória e que eu realmente o salvei do império do Maligno, relegando-o ao seu Inferno, batendo uma pedra imóvel em sua boca e colocando em é o trono de minha Mãe, que foi a única que manteve o calcanhar no dragão [34] , impotente para feri-la.
Nem todas as almas na graça possuem graça na mesma medida. Não porque Nós o infundimos em diferentes graus, mas porque você sabe preservá-lo em si mesmo de diferentes maneiras. O pecado mortal destrói a graça, o pecado venial a desmorona, as imperfeições a anulam. Há almas, não de todo más, que definham numa etísia espiritual porque, com a sua inércia, que as leva a fazer imperfeições contínuas, afinam cada vez mais a graça, tornando-a um fio muito tênue, uma flaminha agonizante. Embora devesse ser um fogo, um fogo vivo, belo e purificador. O mundo desmorona porque a graça desmorona em quase todas as almas e em outras línguas.
A graça dá frutos diferentes, conforme esteja mais ou menos viva em seu coração. Uma terra é mais fértil quanto mais rica em elementos e beneficiada pelo sol, pela água e pelas correntes de ar. Há terras estéreis e magras que são inutilmente borrifadas pela água, aquecidas pelo sol, sopradas pelos ventos. O mesmo é verdade para as almas. Há almas que, a cada estudo, se carregam de elementos vitais e por isso conseguem gozar cem por cento dos efeitos da graça.
Os elementos vitais são: viver segundo a minha Lei, casto, misericordioso, humilde, amando a Deus e ao próximo; live de oração “viva”. Então a graça cresce, floresce, cria raízes profundas e se eleva em uma árvore de vida eterna. Então o Espírito Santo, como um sol, inunda com seus sete raios, com seus sete dons; então eu, Filho, te penetro com a divina chuva de meu Sangue; então o Pai olha para você com prazer vendo sua semelhança em você; então Maria vos acaricia, apertando-vos no seio que Ela me carregou como seus filhinhos menores, mas queridos, queridos ao seu Coração; então os nove coros angélicos coroam tua alma, templo de Deus, e cantam o sublime “Glória”; então sua morte é Vida e sua Vida é bem-aventurança em meu Reino.”

[33] disse em João 14, 12 .
[34] sobre o dragão , segundo a imagem de Apocalipse 12

Jesus diz :
«Continuo a falar-vos da graça , [37] que dá vida ao espírito.
Quando Deus criou o primeiro homem, infundiu nele não apenas a vida da matéria, até então inanimada, mas também a vida do espírito. Caso contrário, ele não poderia ter dito que o criou à sua imagem e semelhança.
O que a primeira criatura era perfeita nenhum de vocês pode imaginar. Só Nós podemos ver, no eterno presente que é a nossa eternidade, a perfeição da obra real da nossa Inteligência criadora. A semente de Adão, se Adão soubesse permanecer reique fizemos, com poder sobre todas as coisas e com dependência apenas de Deus – uma dependência de um filho amado – teria sido uma semente de perpétua perfeição. Mas havia um vencido que vigiava para se vingar.
Você, Maria, que diz que pensamentos de perdão não podem sair do seu coração espontaneamente porque sua natureza humana a leva a um espírito de vingança e só por mim você sabe perdoar, você já pensou que era o espírito de vingança que arruinou vocês, filhos de Adão, e enviou a Mim, o Filho de Deus, para a cruz?
Lúcifer – e ele era o belo entre os belos criados por Mim – do abismo onde havia caído, eternamente feio após a revolta blasfema contra seu Criador, sedento de vingança. Ao primeiro pecado de orgulho ele uniu assim uma série interminável de crimes, vingando-se para todo o sempre. E a primeira vingança foi contra meu Adão e Eva criados. Na perfeição da minha criação, seu dente envenenado colocou o sinal de sua bestialidade ao comunicar sua própria luxúria, vingança, orgulho. E desde então seu espírito duela em você contra os venenos da mordida infernal.
Em raras ocasiões, o espírito vence a carne e o sangue e dá à Terra e ao Céu um novo santo. Às vezes o espírito vive com dificuldade, com estase de letargia em que é como se estivesse morto e em que vocês vivem e agem como criaturas privadas de luz, de minha Luz. Alguns outros são literalmente mortos pela criatura que voluntariamente cai de seu trono como filha de Deus e se torna pior que um bruto. Torne-se um demônio, filho de um demônio.
Em verdade vos digo que mais de dois terços da raça humana pertencem a esta categoria que vive sob o signo da Besta. Por isso em vão eu morri.
A lei dos marcados pela Besta está em antítese com a minha Lei. Em uma ele domina a carne e gera as obras da carne. No outro o espírito domina e gera as obras do espírito.Quando o espírito governa, existe o reino de Deus, quando a carne governa, existe o reino de Satanás.
A Misericórdia infinita que anima a Tríade deu ao seu espírito todas as ajudas para permanecer dominante. Ele deu o sacramento que remove o sinal da Besta em sua carne como filhos de Adão e imprime meu Sinal. Deu a minha Palavra de Vida, deu a Mim, Mestre e Redentor, deu o meu Sangue na Eucaristia e na Cruz, deu o Paráclito: o Espírito da verdade.
Quem sabe permanecer no Espírito gera obras do espírito. Da criatura possuída pelo Espírito flui a caridade, a mansidão, a pureza, a ciência e toda boa obra unida a uma grande humildade. Vícios, fraudes, concupiscências, crimes saem dos outros como cobras sibilantes, pois seu coração é um ninho de cobras infernais.
Mas onde estão aqueles que sabem cuidar da vida do espírito e se fazem dignos de acolher em si a infusão vital do Consolador, que vem com todos os seus dons, mas quer como trono um espírito pronto, desejoso dEle? Não, o mundo não quer esse Espírito que te faz bem. O mundo quer poder a qualquer custo, riqueza a qualquer custo, a gratificação dos sentidos a qualquer custo, todas as alegrias da Terra a qualquer custo, e rejeita e blasfema o Espírito Santo e se apodera de sua Verdade, e se inunda com vestes proféticas falando palavras que não saem do seio da Santíssima Trindade, mas da caverna de Satanás.
E isso não é e não será perdoado [38] . Nunca.E que não é perdoado, você vê. Deus se retira para as alturas de seus céus porque o homem rejeita seu amor e vive para e na carne. Estas são as causas de sua ruína e de nosso silêncio. Os tentáculos de Satanás emergem das profundezas, na Terra o homem se proclama deus e blasfema contra o verdadeiro Deus, o Céu se fecha acima. E já é uma pena, porque ao fechá-lo retém os raios que você merece.
Um novo Pentecostes encontraria corações mais duros e sujos do que uma pedra afundada em uma poça de lama. Fica, pois, na lama que queres, esperando uma ordem, que não conhece rebeldia, que dela te tire para te julgar e separar os filhos do espírito dos filhos da carne.
E agora, bom Jesus, deixe-me falar. Você disse tantas coisas hoje que nem consigo copiar todas. E nas primeiras horas eu estava tão cansado e dolorido que tive dificuldade em seguir sua doce voz. Melhorou depois disso. Mas agora a dor me leva. É hora do Getsêmani.
Por quem eu sofro? Que alma precisa desta minha agonia para se curar, para ter esperança, para voltar a Ti? Jamais o conhecerei nesta Terra, mas estou convencido de que existe e que devo beber esta minha amargura para fins de expiação. Eu faço isso com prazer, mesmo que as lágrimas cubram meu rosto. Mas deixa-me chorar pelo teu Coração porque, se é doce amar por ele, é doce sofrer por ele.
Toda tristeza vem em ondas. Tu as conheces todas sem que eu te enumere, e tanto Tu como eu também sabemos o que se esconde atrás desta tela preta que quer me envolver. Fecho os olhos para não ver. Eu sou como crianças com medo do escuro. E esta noite eu sou como uma pobre garotinha sozinha em um lugar sem luz. Cada canto é um receptáculo de sombras que assumem aspectos aterradores. Se fecho bem os olhos, depois de te ter olhado fixamente como se olha o sol, no fundo da minha retina nada resta senão a tua Imagem; se te abraço com força, não percebo mais a solidão que me cerca e da qual podem surgir tantos perigos para mim. Sinto seus braços em volta de mim e mesmo que eu chore não tenho mais medo.
Tome meu choro esta noite. Não tenho nada além disso para te dar nesta noite de dor. Eu nem digo a você: “Tire essa dor de mim”; Só te digo: “Seja feita a tua vontade, mas ajuda-me, Jesus”.
Sim, ajude-me, bom Mestre. Não me deixe ir. Toda a dor que queres, Senhor, mas a tua proximidade sempre. Eu sei, acredito que esse tormento moral não é sem um bom propósito; Eu sei, espero que não seja inútil; Sei que se eu sofrer em paz, em teu Coração, a paz permanecerá em mim e o ódio do demônio não poderá perturbá-la. Por isso te digo: aqui estou, por teu amor, para fazer tua Vontade…
Ainda esta manhã eu estava dizendo que minha bem-aventurança presente me impede de sentir o peso dos assuntos humanos. Em vez disso, esta noite senti a aspereza das necessidades do momento. E eu sofri muito. Se eu tivesse sofrido sozinho, teria sido um sofrimento espasmódico. Mas sabendo muito bem que nenhuma criatura humana poderia me consolar, recorri a você com fé. Você quer que esses atos de fé amorosa o compensem por todos os desacordos que eles negam. E pressiona imediatamente a alma generosa dando-lhe consolo.
Agora eu aprendi. E venho rapidamente me refugiar em Ti; Não me contento em te implorar, vou além da minha ousadia e venho para os teus braços. Tu és meu Deus, mas também és meu Irmão e Esposo, por isso, além de te rezar, posso também te abraçar para não me sentir tão só diante de um futuro triste para todos, mas para mim cheio de incógnitas ainda mais dolorosas.
Mantenha-me assim por todo este mês triste, mantenha-me assim até eu morrer. Ainda que não fales, basta-me que me deixes ficar no teu Coração. Lembra-te da tua agonia, Senhor, e pela tua pequenina hóstia és o anjo que conforta…

[35] Supplica , escrito em 5 de junho.
[36] ele me diz , em 28 de maio.
[37] graça , da qual ele já falou em 6 de junho; criou… infundiu… como lemos em Gn 1, 26 ; 2, 7 .
[38] ele não será perdoado , como é dito em Mateus 12, 31-32 ; Marcos 3, 28-29 ; Lucas 12, 10 .

10 de junho de 1943

   Jesus diz :

Existem os perfeitos que Me buscam unicamente porque sabem que Minha alegria é ser acolhida no coração dos homens e que eles não têm alegria maior do que a de se tornarem um Comigo.Nelas o encontro eucarístico se funde, e o ardor que emana de Mim e delas se desprende é tão forte que, como dois metais num cadinho, nos tornamos um. Naturalmente, quanto mais perfeita a fusão, mais a criatura leva minha marca, minhas propriedades, minhas belezas. Dessa forma, aqueles a quem vocês chamam de “santos” sabem como se unir a Mim, ou seja, os perfeitos que entenderam quem eu sou.
Mas a todas as almas que vêm a Mim com verdadeiro transporte e coração puro, trago graças inexprimíveis e derramo a Minha graça, para que prossigam no caminho da vida e, mesmo que não alcancem uma santidade clamorosa reconhecida pelo mundo, alcançarão sempre a vida eterna, porque quem está em Mim tem a vida eterna.
para todosas almas que souberem vir a Mim com o ardor das primeiras e com a confiança das segundas e que Me derem tudo o que estiverem ao seu alcance para dar, isto é, todo o amor de que são capazes, estou pronto para realizar prodígios de milagres apenas para se juntar a eles. O céu mais bonito para Mim está no coração das criaturas que Me amam. Para eles, se a ira de Satanás destruísse todas as igrejas, eu poderia descer, em forma eucarística, dos céus. Meus anjos me levariam às almas famintas de Mim, o Pão Vivo [43] que desce do Céu.
Não é de forma alguma novo. Quando a fé era ainda uma chama de amor vivo, eu sabia ir às almas seráficas sepultadas em eremitérios ou em celas fechadas. Não são necessárias catedrais para me conter. Só preciso de um coração que o amor consagre. Mesmo a maior e mais esplêndida catedral é sempre muito estreita e pobre para Mim, Deus que enche tudo de Mim. O trabalho humano está sujeito às limitações do humano e eu sou infinito. Enquanto seu coração não é estreito e pobre para mim, se a caridade o acender. E a mais bela catedral é a da tua alma habitada por Deus,
Deus está em ti quando estás em estado de graça. E é do seu coração que Deus quer fazer um altar. Nos primeiros dias da minha Igreja não havia catedrais, mas Eu tinha um trono digno de Mim em cada coração cristão.

11 de junho de 1943

   Jesus diz :


Cada acontecimento do vosso dia de homem é uma moeda que Deus vos confia para que o torneis fecundo para a vida eterna. 
Da nova moeda que lhe dou, use-a para obter cem por cento. Quão?
Com oantes de tudo resignação , concordando em beber este cálice sem virar a cabeça para outro lado, evitando aproximar os lábios da borda muito amarga.
Com gratidão sempre, a Mim que o ofereço a você com o conhecimento certo, como só eu posso ter, para lhe fazer bem, ou seja, para fazer um novo ato de amor por você.
Com confiança . Eu te ajudarei a carregar a nova cruz e as outras que dela decorrerão. Não estás feliz por me ter por cireneu, eu, teu Jesus que te ama?
Com vista superior,majoritariamente. Sim, não degrade o ouro desta cruz sujando-a com pensamentos posteriores humanos. E o que importa para você que o mundo não o entenda, nem mesmo em seus sentimentos mais seletos? É aquele? Você se preocupa porque é julgado frio, egoísta e sem amor por sua mãe? É aquele? Você sofre com o mau julgamento humano? Não, Maria. Seria ruim se eu tivesse que julgá-lo culpado para com os mandamentos da Lei divina e humana por causa de suas ações para com sua mãe. Mas não se preocupe com os outros.
E olhe para Mim mais uma vez. Não fui talvez vilipendiado pelo insulto de que era um blasfemador, um rebelde contra o Deus de Abraão, uma pessoa possuída, uma criança sem coração? Nenhum discípulo [45]Maria é mais do que o Mestre e, portanto, todo discípulo deve ser igual a Mim nas ofensas que recebe e nas obras que pratica.
As ofensas são cuidadas por outros que “não sabem o que estão fazendo ou dizendo”. Então, perdoe-os. Tu cuidas das obras, continuando o teu caminho e elevando o teu espírito tão alto que as pedras da calúnia, da curta vista humana, não podem alcançar. Sou eu que vejo e julgo e recompenso e abençoo você. Os outros estão caindo poeira.
Vá em paz, Maria. Aqui eu toco em você para levantar a coroa de espinhos de sua cabeça. Hoje trarei para você. E nunca busques outros corações senão o meu para consolar teu sofrimento. Mesmo que você viajasse por toda a terra, não encontraria ninguém que o entendesse com verdade e justiça como Jesus, seu Mestre e Amigo pode fazer.
Vá em paz. Eu te dou minha paz.”
“Para entender as coisas, vocês, humanos, precisam definir tudo meticulosamente. Pontos, vírgulas, exclamações, perguntas e muitas vezes não são necessários. Mas Deus não precisa ser tão sofisticado para entender. Ele vê profundamente e julga sua profundidade. É por isso que eu disse a você [46] : “Quando você orar, não diga muitas palavras. Seu Pai sabe do que você precisa.”
Teu Pai compreende, Maria, vê, julga, com verdadeira justiça e com grande misericórdia. Não mede com o teu centímetro. Ele não condena de acordo com o seu código e não olha com seus olhos míopes. Mesmo quando realmente existe uma falta, mas o culpado fica tão humilhado por ela que se julga digno de condenação, eu, Misericórdia, digo: “Eu não te condeno. Vai e não peques mais”, como disse à adúltera [47] .
Você tem provas constantes de que seu vizinho nunca entende com verdadeira justiça. A última é de ontem à noite. O coração de sua filha e a suscetibilidade de sua mulher foram feridos com um único golpe. E de quem poderia te conhecer completamente. Isso mostra mais uma vez que só existe Deus que é infinitamente justo. Abandone tudo o que não é Deus.Eu quero que você viva somente de Deus.
Quer um exemplo de quão limitada é a visão humana? Ao transcrever uma frase, você omitiu duas palavrinhas, pois o pensamento já lhe parecia claro enquanto eu o ditava: nela. Duas palavrinhas microscópicas. Mas depois disso, nem você nem ninguém entendeu o verdadeiro significado da frase. “Na verdade , a própria graça estava nela (Maria)”, isto é, Deus, a própria graça, estava totalmente em Maria. Uma pequena omissão, mas que fez com que você não entendesse bem o significado da frase [48] .
Assim é tudo. A visão intelectual humana limitada vê na superfície e muitas vezes mal mesmo na superfície. É por isso que eu disse a você [49] : “Não julgue”.
Para persuadir você e outros de que o que você escreve não é da sua conta, propositadamente deixo lacunas em sua mente, como a dos dez justos [50] que poderiam ter salvado aquela cidade antiga. Você tinha que pedir ao Pai. Ou eu deixo você fazer uma pequena modificação para mostrar que você está errado logo de cara e você se livra da vontade de tentar de novo. Dessa forma, mantenho você abaixado e convencido de que nada é seu e tudo é meu.
Todo o bem que fazeis, mesmo que seja muito vasto, é uma ninharia insignificante face ao Bem infinito que é Deus, e até as vossas obras mais perfeitas, de uma perfeição humana, estão cheias de mentira aos olhos de Deus. Mas se os ofereceis juntamente com os meus méritos, eis que assumem as características que agradam a Deus, adquirem-se em perfeição, em extensão, e tornam-se passíveis de redenção.
É necessário saber fazer tudo em Mim e imitando-Me e em meu Nome. Então meu Pai vê meu sinal e minha semelhança em suas obras e as abençoa e as faz dar frutos. Por humildade errada, você nunca deve dizer: “Não posso fazer isso”. eu disse [51]: “Farás as mesmas obras que eu faço”. Precisamente porque, permanecendo em Mim com a vossa boa vontade, tornamo-nos pequenos Cristos capazes de Me seguir, o verdadeiro Cristo, em todas as contingências da vida”.

[45] Nenhum discípulo… , como em Mateus 10, 24 ; Lucas 6, 40 ; João 13, 16 ; 15, 20 ; eles não sabem… , como em Lucas 23, 34 .
[46] Eu disse em Mateus 6, 7-8 .
[47] Eu disse à adúltera em João 8, 10-11 .
[48] ​​sentença escrita em 8 de junho e indicada na nota.
[49] Eu disse em Mateus 7, 1-2 ; Lucas 6, 37 .
[50] dez justos… com referência a Gênesis 18, 32 .
[51] Eu disse isso em João 14, 12 .

12 de junho de 1943

   Jesus diz :

«Quando uma alma chega a ser tão minha , o amor toma o seu lugar de Lei e de Mandamentos. Ambos divinos, mas ainda fazendo sentir sua presença. Eles são como as armadilhas colocadas em sua animalidade para que ela não se levante e caia em precipícios.
Mas o amor não tem peso . Não é um freio que exerce coerção. É uma força que o conduz enquanto também o liberta de sua humanidade. Quando uma alma realmente ama, o Amor toma o lugar de tudo. É como um bebezinho nos braços de sua mãe que o alimenta, o veste, o põe para dormir, o lava, o leva para passear ou o coloca no berço para seu próprio bem. O amor é a enfermeira mística que levanta as almas destinadas ao Céu.
Se por um milagre especial, desejado por 3/4 por sua vontade – porque sem sua vontade certos milagres não podem, não devem acontecer – e por um quarto por minha bondade, todas as almas tornam-se vivas apenas para o espírito, ou seja, todas dignas de Céu, eu diria a palavra “Fim” para a Terra, a fim de poder trazer todos vocês para o Céu antes que um novo fermento da humanidade corrompa novamente alguns dos mais fracos entre vocês. Mas infelizmente isso nunca vai acontecer. Pelo contrário, cada vez mais a espiritualidade e o amor morrem na Terra.
Por isso as almas que sabem viver na espiritualidade e no amor devem tocar os cumes do espírito, da caridade e do sacrifício – porque o sacrifício nunca falhanesta trindade de coisas necessárias para ser meus verdadeiros discípulos – e reparar aqueles que têm espírito estéril e amor em seus corações.
Repare, console, sofra. Serão as vítimas que salvarão o mundo.”

13 de junho de 1943

   Jesus diz :
«Para que o Espírito Santo desça e opere livremente num coração, é preciso cultivar em si a caridade, a fidelidade, a pureza, a oração e a humildade.

Também nas ocupações da vida soube viver recolhida em Deus e a sua grande alegria foi poder isolar-se na contemplação, no silêncio, na solidão.
Deus pode falar em qualquer lugar. Mas a sua Palavra chega até vós, mortais, cujos poderes de recepção são limitados, muito melhor quando podeis estar sozinhos do que quando à vossa volta o próximo fala, move-se, agita-se muitas vezes na mesquinhez humana. Duplo mérito e dupla graça se você pode ouvir Deus mesmo em meio ao tumulto. Mas também esforço duplo, triplo.

 

 

18 de junho de 1943

   Jesus diz  :

A fusão da tua humanidade com a Minha Humanidade perfeita também te traria saúde física, para que, [estando] corporalmente doente, resistisses às doenças até que Eu dissesse: “Basta” para abrir o Céu para você. Isso lhe traria inteligência para entender prontamente e corretamente. Isso o tornaria impenetrável a ataques desenfreados ou às armadilhas sutis da Besta.

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , ,

Você também pode gostar

JESUS NOS EXPLICA SOBRE A VIDA NA GRAÇA
JESUS FALANDO DE CASTIGOS ENVIADOS POR DEUS E SEUS MOTIVOS

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?