20 de novembro de 1900 Tendo que viver do Coração de Jesus, Ele dá a ela regras para aprender uma vida mais perfeita.
Estando fora de mim, meu Adorável continua a me mostrar o coração dele, mas tão transformado que não reconheço mais o que é meu e o de Jesus. Deu-lhe todas as insígnias da paixão, fazendo-me entender que o seu coração, a partir do qual foi concebido, foi concebido com essas insígnias da paixão, tanto que o que sofreu no final de sua vida foi um transbordamento do que seu coração sofrera continuamente. Eu parecia ver um ao outro. Eu parecia ver meu amado Jesus ocupado preparando o local onde ele tinha que colocar seu coração, perfumando-o e tocando-o com muitas flores diferentes; e enquanto fazia isso:
Ele me disse: “Minha amada, tendo que viver do meu coração, você deve seguir um modo de vida mais perfeito. Portanto, eu quero de você:
- Perfeita uniformidade com a minha vontade; porque você nunca poderá me amar perfeitamente, senão me amar com minha própria vontade; pelo contrário, digo-lhe que, ao me amar com minha própria vontade, você passará a me amar e a outros com o mesmo modo de amar.
- Humildade profunda; colocando você diante de mim e das criaturas, a última de todos.
- Pureza em tudo; porque qualquer menor falta de pureza, tanto no amor quanto no trabalho, tudo no coração se reflete nele e permanece manchado. Portanto, quero que a pureza seja como o orvalho nas flores quando nascer o sol que, refletindo os raios, transmuta essas pequenas gotículas como em tantas pérolas preciosas para encantar o povo. Assim, todas as suas obras, pensamentos e palavras, batimentos cardíacos e afetos, desejos e inclinações, se forem adornados pelo orvalho celestial da pureza, você tecerá um doce encantamento, não apenas para o olho humano, mas para todo o céu.
- A obediência deve estar ligada à minha vontade; porque se essa virtude diz respeito aos superiores que eu lhe dei na terra, minha vontade é a obediência que me interessa diretamente, tanto que se pode dizer que ambas são virtudes da obediência, apenas com essa diferença, que: um diz respeito a Deus e o outro diz respeito aos homens; ambos têm o mesmo valor e não pode haver um sem o outro, então vocês dois devem amar da mesma maneira ”. Então ele acrescentou: “Saiba: a partir de agora você viverá com meu coração, e você deve entender isso no caminho do meu coração, para encontrar meus prazeres em você. Portanto, eu te recomendo, pois não é mais o seu coração, mas o meu coração. “
22 de novembro de 1900 Jesus se coloca no lugar do coração. Ele diz a ela a comida que ele quer dela.
Meu adorável Jesus continua sendo visto. Esta manhã, tendo recebido a Comunhão, eu o vi em meu interior, e os dois corações foram tão identificados que pareciam um. Meu doce Jesus me disse: “Hoje eu decidi devolver-Me, em vez do meu coração”.
Nesse período, vi que Jesus assumiu seu lugar naquele ponto em que o coração estava; e de dentro de Jesus recebi a respiração e senti o batimento cardíaco; Quão feliz me senti vivendo nessa posição! Depois disso, acrescentou:
“Tendo tomado o lugar do coração, você deve manter sempre uma comida preparada para me nutrir; a comida será minha Vontade e tudo o que mortificares “. Mas quem pode dizer tudo o que aconteceu entre mim e Jesus no meu interior? Penso que é melhor ficar calada, caso contrário, sinto como se fosse estragar, pois minha língua não é adequada para falar de graças tão grandes que o Senhor fez por minha alma! Tudo o que resta para mim é agradecer ao Senhor por ter uma alma tão miserável e pecadora.
Vol 4 Livro do Céu
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade