Comunicação do Postulado Mons. Paolo Rizzi sobre a Beatificação de Luisa Piccarreta

Comunicação do Postulado Mons. Paolo Rizzi sobre a Beatificação de Luisa Piccarreta
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

Comunicação do Postulador Mons. Paolo Rizzi sobre a Causa de Beatificação

Roma, 10 de agosto de 2024

12/08/2024

Foi emitido o nihil obstat para a retomada da Causa de Beatificação da Serva de Deus Luisa Piccarreta. O anúncio foi feito pelo Postulador da Causa, Mons. Paolo Rizzi, em nota datada de 10 de agosto de 2024, cujo texto se encontra aqui publicado.

Causa de Beatificação de Luísa Piccarreta

A Causa de Beatificação da Serva de Deus Luisa Piccarreta nunca foi encerrada, mas sempre esteve pendente no Dicastério para as Causas dos Santos, que suspendeu temporariamente o seu processo canônico. Na verdade, a espiritualidade, o pensamento e os escritos do Servo de Deus foram submetidos ao estudo do Dicastério para a Doutrina da Fé, que em 2019 apontou que os escritos apresentavam algumas ambiguidades de caráter teológico, cristológico e antropológico. naturezas; ambiguidades que, embora não fossem erros doutrinários em si, exigiam uma avaliação mais aprofundada. Com o apoio de um teólogo especialista em misticismo, as respostas esclarecedoras da Postulação às conclusões acima mencionadas permitiram ao Dicastério para a Doutrina da Fé concluir que nos escritos e pensamentos do Servo de Deus não há declarações que contrastem flagrantemente com a doutrina da Igreja. Assim, em junho de 2024, o Dicastério para a Doutrina da Fé emitiu o nihil obstat para a retomada da Causa, que foi formalmente notificado pelo Dicastério para as Causas dos Santos a esta Postulação em 8 de julho de 2024.

Segundo as instruções do Dicastério para as Causas dos Santos, a continuação do caminho canônico, já em vigor, deverá necessariamente ser acompanhada pela publicação da edição típica e crítica dos Escritos de Luisa Piccarreta pelo ator da Causa, o Associação Pública dos Fiéis “Luisa Piccarreta-PFDV” de Corato e sob a supervisão do Arcebispo de Trani-Barletta-Bisceglie. Tal edição deverá ser acompanhada de uma relevante “Introdução e notas relacionadas” que, com o propósito de esclarecer certas expressões que facilmente conduzem a interpretações enganosas e erróneas da mensagem cristã, realcem a importância do amor misericordioso e gratuito do Senhor, que em algumas páginas dos Escritos ela é obscurecida devido ao contexto histórico em que foram redigidos, contexto marcado por uma visão obsessiva da justiça de Deus e pelo consequente misticismo da reparação dos pecados. Esta edição será a única oficialmente reconhecida pelas autoridades eclesiásticas. Todos os Grupos da Vontade Divina deverão referir-se a ela para corrigir formas nocivas de espiritualidade, difundidas em alguns Grupos e provocadas por uma leitura distorcida dos Escritos do Servo de Deus, pela sua difusão escrita ou mesmo pela sua manipulação arbitrária e tradução para outros idiomas.

Quem realmente se preocupa com a Causa da Beatificação é chamado a orientar ou reorientar decididamente a sua devoção ao Servo de Deus na perspectiva do mistério da glória: a cruz deve ser olhada, contemplada e acolhida no mistério resplandecente da ressurreição de Cristo, vitória sobre o mal, o pecado e a morte. Ao ler os Escritos de Luísa , todos deveriam “sentir-se encorajados a prestar mais atenção à intenção da autora, em maior fidelidade ao ensinamento da Igreja e sobretudo na consciência de que a Vontade Divina é o apelo misericordioso do Pai Celestial dirigido ao livre arbítrio dos homens e mulheres do nosso tempo, e nunca uma ameaça a ser lançada contra o mundo corrompido pelo pecado” (Dom Leonardo D’Ascenzo, Arcebispo de Trani-Barletta Bisceglie, Comunicação nº 4 sobre a Serva de Deus Luisa Piccarreta, 4 de março , 2020 ).

Embora reconhecendo objetivamente que tantos Grupos da Vontade Divina implementaram nesta direção um caminho decisivo e evidente de eclesialidade, é indispensável e incumbe a quem ainda não o fez esforçar-se por “ancorar a leitura destes escritos na doutrina do Igreja e numa conduta de vida digna, fazendo brotar um anúncio missionário equilibrado e respeitoso da doutrina da Vontade Divina, um anúncio que se inseriu harmoniosamente na atividade pastoral das Igrejas locais” (Dom Leonardo D’Ascenzo, ibid. .).

Tendo isto em mente, parece mais apropriado que os bispos reconheçam e admitam nas suas circunscrições eclesiásticas apenas os Grupos da Vontade Divina que cumpram os requisitos acima mencionados. Após a aprovação do seu bispo, estes grupos podem obter a filiação à Família da Divina Vontade , que foi criada pela Associação Pública dos Fiéis “Luisa Piccarreta-PFDV” de Corato, uma estrutura de serviço sob a supervisão do Arcebispo pro-tempore de Trani-Barletta-Bisceglie, cuja figura eclesial o Dicastério para as Causas dos Santos sempre indicou como referência oficial para quem segue a espiritualidade e a mensagem da Serva de Deus Luísa Piccarreta em todo o mundo.

Roma, 10 de agosto de 2024

O Postulador

Mons. Paulo Rizzi

https://www.luisapiccarretaofficial.org/download

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

A Igreja Ensina que as Doutrinas de Luisa Estão Livres de Erros Doutrinários
Carta ao Bispo James Golka de 3-07/2024

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?