DICIONÁRIO DA DIVINA VONTADE – ABSORVE

Outros Livros
DICIONÁRIO DA DIVINA VONTADE – ABSORVE
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

 DICIONÁRIO DA METANOIA NA DIVINA VONTADE

ABSORVE

LIVRO DO CÉU:

Pode-se dar coisa mais consoladora para o coração humano, que não só a alma, mas também o corpo deve agradar aos eternos contentes? A mim me parece que naquele grande dia acontecerá como quando o céu está estrelado e sai o sol, o que acontece? O sol, com sua imensa luz absorve as estrelas e as faz desaparecer, mas as estrelas existem. O sol é Deus e todas as almas bem-aventuradas são estrelas, Deus com a sua imensa luz nos absorverá a todos em Si, de modo que existiremos em Deus e nadaremos no mar imenso de Deus. ¡ Oh, quantas coisas Jesus nos diz no Sacramento! Mas quem pode dizê-las todas? Certamente me estenderia demasiado, se o Senhor o permitir reservarei para outra ocasião dizer alguma outra coisa.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
[09:22, 21/12/2022] Aline Aparecidinha: Vol 2-55 ” A resignação absorve tudo o que pode ser de dor ou de desgosto à natureza e o converte em doce; e sendo meu Ser pacífico, tranquilo, de modo que qualquer coisa que possa acontecer no Céu e na terra não pode receber nem sequer o menor alento de perturbação, então a resignação tem a virtude de enxertar na alma estas mesmas virtudes minhas. A alma resignada está sempre em repouso, não só ela, mas faz-me repousar tranquilamente também a Mim nela.” * * * * * *******
3.55
Quem pode dizer o que entendia sobre esta luz e os efeitos benéficos que produz nas almas que têm este Sol como se fosse seu? Parecia-me que a alma possuindo esta luz põe em fuga as trevas, como o sol material ao surgir sobre nosso horizonte põe em fuga as trevas da noite. Esta luz divina, se a alma é fria, aquece-a; se está nua de virtudes, torna-a fecunda; se está inundada pela nociva enfermidade da tibieza, com seu calor absorve aquele humor mau; numa palavra, para não me alongar demasiado, este sol divino, introduzindo a alma no centro de sua esfera, a cobre com todos seus raios e chega a transformá-la em sua mesma luz.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

8.78
3) E parando um pouco acrescentou: “O olhar que tenho sobre ti não é de coisas prodigiosas, e de tantas outras coisas que poderia obrar em ti para mostrar minha obra, senão que minha mira é te absorver em minha Vontade e te fazer uma só coisa com Ela, e fazer de ti um exemplar perfeito de uniformidade de teu querer com o meu. Este é o estado mais sublime, é o prodígio maior, é o milagre dos milagres o que de você quero fazer.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
3.82
” A cruz absorve na alma minha Divindade, a assemelha à minha Humanidade e copia em si mesma minhas mesmas obras.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼

“Queira o Céu meu Senhor, que esta dor fosse causa para vir a Ti; como lhe estaria agradecida, como me seria querido, e tê-lo-ia por um de meus mais fiéis amigos, mas creio que queres me tentar como as outras vezes, e excitar-me com teus convites, e, ficando desiludida, virás a tornar mais crua e dilacerante o meu martírio. Mas, ah, tem compaixão de mim e não me deixe muito mais tempo sobre a terra! absorve em Ti este mísero verme que tem razão, porque de Ti mesmo saiu”.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
7.21
“Minha filha, tudo deve reduzir-se a um só ponto, isto é: chegar a ser todo uma chama, e desta chama cernida, prensada, golpeada, sai uma luz puríssima, não como luz de fogo mas de sol, toda semelhante à luz que me circunda, e a alma convertida em luz não pode estar longe da luz divina, mas sim minha luz a absorve em si mesma e a leva ao Céu. Por isso ânimo, é a completa crucificação de alma e corpo; não vês que tua luz já está por sair da chama, e minha luz a espera para absorvê-la?”
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
7.27
“Amada minha, a alma que vive em minha Vontade repousa, porque a Vontade Divina faz tudo por ela, e Eu, enquanto obra Obra por ela, ali encontro o mais belo repouso, assim que a Vontade de Deus é repouso da alma e repouso de Deus na alma. E a alma, enquanto repousa em minha Vontade, está sempre colada a minha boca, e dela absorve em si mesma a Vida Divina, formando dela seu alimento contínuo. A Vontade de Deus é o paraíso da alma na terra, e a alma que faz a Vontade de Deus vem a formar o paraíso a Deus sobre a terra.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
7.78
“Minha filha, quem está em contínua atitude de me amar está sempre Comigo, e não pode jamais ser aguilhão que possa me dar incômodo, senão escora que me sustenta, me consola, me adoça, porque o verdadeiro amor tem a propriedade de fazer feliz a pessoa amada, e além disso, quem sempre me ama não poderá jamais desagradar-me, porque o amor absorve toda a pessoa, no máximo poderá haver pequenas coisas que a própria alma nem sequer adverte que me possam desagradar, e o próprio amor toma o empenho de purificá-la para fazer que Eu possa encontrar sempre nela as minhas delícias”.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
8.6 E Ele: “Minha filha, é verdade que a confissão perdoa as culpas, mas a coisa mais segura e certa para isentar o purgatório é o amor, assim que na alma o amor deve ser a paixão predominante: Amor e pensamento, a palavra, os movimentos, tudo, tudo deve ser envolvido por este amor, e assim, o Amor Incriado encontrando todo amor, absorve em Si o amor criado. De fato, que outra coisa faz o purgatório senão preencher os vazios de amor que há na alma, e quando enche estes vazios a manda ao Céu. Se não há estes vazios, não é coisa que pertença ao purgatório”.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
8.54
“Minha filha, tu te equivoca, não é minha Vontade te fazer pequena mártir, senão grande mártir, pois te dou a força de suportar com paciência e resignação minha pri…
1.16 “Minha filha, a natureza é levada por uma força irresistível para a felicidade, e isto com razão, pois foi feita para ser feliz, e de uma felicidade divina e eterna, mas com grande dano seu se vai apegando, quem a um gosto, quem a dois, quem a três e quem a quatro, e o resto da natureza fica, ou vazia e sem gosto, ou bem amarga, aborrecida e nauseada, porque os gostos humanos e ainda os gostos santos estão misturados com um pouco de humano, não têm a força de absorver toda a natureza e de envolvê-la toda no gosto, muito mais do que Eu vou amargando estes gostos para poder dar-lhe todos os meus gostos, porque sendo eles inumeráveis têm força para absorver toda a natureza no gosto. Pode-se dar amor maior, que para dar o mais lhes tiro o pouco, e para dar o tudo lhes tiro o nada? No entanto, este meu trabalho é levado a mal pelas criaturas”.
🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼
11.142
No sofrimento. No sofrer o amor cresce, se engrandece a vontade e como rainha se rege a si mesma, ata meu coração, e suas penas como coroa me rodeiam, me compadecem e me faço dominar, assim que não sei resistir às penas de uma alma amante, e como rainha a tenho a meu lado, e é tanto o domínio desta criatura nas penas, que a fazem adquirir modos nobres, dignos, insinuantes, heróicos, desinteressados, semelhantes a meus modos, que as demais criaturas fazem concorrência para fazer-se dominar por esta alma. E quanto mais a alma trabalha Comigo, está unida Comigo, funde-se em Mim, tanto mais me sinto absorvido pela alma, assim que conforme pensa, sinto-me absorver meu pensamento em sua mente; conforme olha, conforme fala, conforme respira, assim me sinto absorvido pelo olhar, a voz, o respiro, a ação, o passo, o batimento, tudo me absorve, e enquanto me absorve faz sempre aquisição de meus modos, de minha semelhança, e Eu vou continuamente olhando-me nela e me encontro a Mim mesmo”.
13.36
7) Então eu, surpreendida, disse: “Meu amor, é possível que a tua Vontade esteja íntegra em mim, e que em toda a minha vida não tenha havido nenhuma ruptura entre a tua Vontade e a minha? Parece que estás a brincar comigo”. E Jesus com acento mais doce ainda:
(8) “Não, não brinco, é verdade que não houve ruptura, as mais leves lesões alguma vez, mas meu amor como forte cimento reparou estas lesões e fez ainda mais forte a integridade. Eu estava de guarda a cada ato seu, e rapidamente fazia correr meu Querer ao seu ponto de honra em cada um deles, Eu sabia que muitas graças eram necessárias, devendo fazer o maior milagre que existe no mundo, como é viver continuado em meu Querer, em que a alma deve absorver a todo um Deus em seu ato para dá-lo de novo íntegro como o tem absorvido, e logo absorvê-lo de novo, por isso supera o mesmo milagre da Eucaristia, onde os acidentes não têm razão, nem vontade, nem desejos que possam opor-se à minha Vida Sacramental, assim que nada põe a hóstia, todo o obrar é meu, se o quero faço, em troca para realizar o milagre de viver em meu Querer, devo dobrar uma razão, uma vontade humana, um desejo, um amor puramente livre, e quanto não é necessário? Por isso abundam almas que comungam e participam no milagre da Eucaristia, porque para isso se sacrificam menos, mas devendo sacrificar-se mais no fazer que se realize o milagre de que minha Vontade tenha vida nelas, pouquíssimas são as que se dispõem”.
15.11
Agora, quem serão as almas nas quais possa refletir os reflexos de minhas dores e de minha própria Vida? Aquelas que terão por vida meu Fiat, este Fiat absorverá nele meus reflexos, e Eu serei magnânimo em participar do que meu Querer obra em Mim, por isso em minha Vontade espero às almas, para dar-lhes o verdadeiro domínio e a glória completa de cada ato e pena que possam sofrer. Fora de minha Vontade, o obrar e o sofrer Eu não o reconheço, poderia dizer: Não tenho que te dar, qual é a vontade que te animou no fazer e em sofrer isto? Faça com que seja recompensado. Muitas vezes o fazer o bem, o sofrer, sem que minha Vontade entre em meio, podem ser míseras escravidões que degeneram em paixões, enquanto só meu Querer dá o verdadeiro domínio, as verdadeiras virtudes, a verdadeira glória de transformar o humano em divino”.
16.32
. Oh! como compreendeu Celestial Pequena este nosso grande sofrimento e o grande mal do homem ao subtrair-se de Nos-so Querer, oh! quantas vezes Ela chorou ardentes lágrimas por nossa dor e pela grande desventu-ra do homem, e por isso Ela, temendo, não quis conceder nem sequer um ato de vida a sua vonta-de, por isso se manteve pequena, porque seu querer não teve vida nela, como podia ficar grande?
mas o que não fez Ela o fez nosso querer, a fez crescer toda bela, santa, divina; a enriqueceu tanto que a fez a maior de todos; era um prodígio de nosso Querer, prodígio de graça, de beleza, de san-tidade, mas Ela se manteve sempre pequena, tanto que não descia jamais de nossos braços, e le-vando a peito nossa defesa correspondeu a todos os atos doloridos d…
16.54
“Minha filha, como é belo e deleitável ver a criatura viver em nosso Querer; vive a nossos reflexos, e enquanto vive de nossos reflexos absorve em si a semelhança de seu Criador, assim que se embeleza, se enriquece, se engrandece tanto, de poder tomar a todos e trazer-nos tudo, e tomar de nós tanto amor de poder amar-nos por todos, e Nós encontramos tudo nela, todo o nosso amor…
26.25
(1) Sentia-me toda imersa no Fiat Divino, sua luz deslumbra minha inteligência, e enquanto me absorve em sua luz me faz seguir seus atos que fez na Criação. Mas enquanto isso fazia, sentia uma amargura e uma opressão tais, que me faziam fatigar no cumprimento de meus atos no Querer Divino.
30.19
Minha filha, nascida e renascida no meu Querer, cada vez que com plena consciência te abandonas em seus braços de luz e permaneces dentro, tantas vezes renasces nela, e estes Volume 30 48 renascimentos são um mais belo e atrativo que o outro. Por isso te chamei tantas vezes a pequena recém nascida da minha Vontade, porque enquanto renasces, voltas a renascer, porque Ela não sabe estar ociosa com quem vive juntamente com Ela, mas quer ocupar-se sempre com renascer em modo contínuo na criatura, absorvendo-a continuamente em Si, tanto que o meu Fiat renasce nela e ela renasce na minha Vontade. Estes renascimentos de ambas as partes, são vidas que se trocam mutuamente, e este é o testemunho de amor maior, o ato mais perfeito, renascer, trocar a vida mutuamente para poder dizer um ao outro: ‘Olha quanto te amo, que te dou, não atos, mas vida contínua.’ Eis por que minha filha, para quem vive na minha Divina Vontade, Ela põe esta afortunada criatura no primeiro ato da sua criação, sente o seu princípio em Deus, a virtude criadora, vivificadora e conservadora de seu alento onipotente, que se se retira retorna ao seu nada de onde saiu, e por isso sente ao vivo o seu renascimento contínuo nos braços do seu Criador, e sentindo-se no seu princípio, a criatura restitui a Deus o primeiro ato de vida que dele recebeu, que é o ato mais santo, mais solene, mais belo, ato do próprio Deus”.
34.35
“Minha pequena filha de meu Querer, cada verdade que te manifesto sobre meu Fiat é um crescimento que fazes n’Ele; é um bocado de mais que serve para fortificar-te, aquecer-te e confirmar-te maioritariamente n’Ele; é um gole de mais que bebes do imenso mar da minha Vontade; é uma propriedade divina de mais que adquire. Agora, tu deves saber que a cada ato de mais que fazes n’Ela, colocamos diante de ti nossa mesa celestial, e se amas, alimentas-te de nosso amor; se nos compreendes, alimentas-te de nossa sabedoria, e oh! quantas belas notícias e conhecimentos te dá do teu Criador, assim que teu Deus se torna teu alimento requintado, por isso em tudo o que fazes, hora te alimenta de nossa potência, hora de nossa bondade, hora de nossa doçura, de nossa força, luz e misericórdia nossas. Assim que a pequenez humana, com viver em nosso eterno Querer nos absorve gole a gole, mordida a mordida, porque sendo pequena não lhe é dado, ainda por quanto a criatura é possível, tomar tudo junto o que deve tomar de nosso Ser Divino, muito mais do que isso serve a deleitar-nos mutuamente, Nós em dar e ela em receber, Nós a dar o nosso e ela a dar-nos a sua pequenez.

VALTORTA EVANGELHO
Cap354
– E vós vos escandalizais do que Eu disse? E, se Eu vos dissesse que um dia vereis o Filho do homem subir ao céu, onde Ele estava antes, e sentar-se à direita do Pai? E que foi que conseguistes compreender, absorver e crer até agora? E com que foi que ouvistes e assimilastes?
Somente com a vossa humanidade? O Espírito é que vivifica e tem valor. A carne não serve para nada. As minhas palavras são espírito e vida, e são ouvidas e compreendidas com o espírito para delas ter vida. Mas há muitos entre vós que mataram o espírito, porque ele está sem fé. Muitos de vós não crêem de verdade. E é inutilmente que eles estão perto de Mim. E só por isso não terão a Vida, mas a morte. Porque eles aí estão, como Eu disse a princípio, ou por curiosidade, ou por alguma afeição humana ou, pior ainda, por causa de fins mais indignos. Não foram trazidos para cá pelo Pai como prêmio por sua boa vontade, mas por Satanás. Ninguém pode vir a Mim, em verdade, se isso não lhe foi concedido por meu Pai. Ide, pois, vós que vos detendes ainda, já cansados, porque estais humanamente envergonhados por terdes de me abandonar, mas tendes ainda uma vergonha maior por permanecerdes a serviço de Alguém, que vos parece “doido e insuportável.”
Ide. É melhor estardes longe, do que aqui para atrapalhar.

617.5
Quando Ele dá o primeiro passo — e nesse movimento os raios jorram das Mãos e dos Pés, formando ao redor dele uma auréola de lâminas luminosas: da Cabeça coroada de uma guirlanda feita de inúmeras pequenas feridas, que não vertem mais sangue mas somente fulgor, até a orla da veste, quando Ele, abrindo os braços cruzados no peito, deixa à mostra a região de uma luminosidade vivíssima, que atravessa a veste acendendo-a como um Sol na altura do coração — então realmente é a “Luz” que tomou corpo.
Não é a pobre luz desta Terra, não é a pobre luz dos astros, não é a pobre luz do Sol. Mas é a Luz de Deus: todo o fulgor do Paraíso que se concentra em um só Ser e lhe doa os seus azuis inconcebíveis para as pupilas, os seus fogos dourados para os cabelos, os can…

ap632
– Então, não estás sofrendo mais, Senhor, agora que ressuscitaste? Eu senti uma grande dor!… – Agora Eu não sofro mais. Eu vim para abençoar-vos, antes de subir até o meu Pai, e vosso Pai, que está no Céu. Mas também de lá Eu vos abençoarei sempre, se fordes sempre bons. E vós ireis dizer àqueles que me amam que Eu deixei-vos a minha bênção hoje. Lembrai-vos deste dia.
632.10– Não entras em casa? A mamãe está lá. Não acreditarão em nós –diz ainda Maria.
Mas o irmão dela não pergunta. Ele grita:
– Mamãe, mamãe! O Senhor esta aqui!… –e, correndo para casa, vai repetindo aquele grito.
Sara chega correndo, e olha… ainda em tempo de ver Jesus, muito belo, lá no limite do pomar, que desaparece na luz que o absorve…

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

O QUE FAZER PARA SER SALVO!
DICIONÁRIO NA DIVINA VONTADE – ABSOLVIÇÃO

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?