“Não há como me recuperar do que aconteceu comigo…”
Pode ser impossível para você acreditar agora que pode curar; que a felicidade que você já teve pode novamente ser sua.
E ninguém pode pedir que você faça o impossível.
Mas Nosso Senhor, Jesus Cristo, nunca mente. E isto é o que Ele disse. Confia nele. Ele tem um plano.
Por favor leia isto. Nosso Senhor falou isso a Santa Faustina no início do século XX
Conversa do Deus Misericordioso com uma Alma Desesperada
Nosso Senhor fala:
“Ó alma mergulhada na escuridão, não se desespere. Nem tudo está perdido. Venha e confie no seu Deus, que é amor e misericórdia”.
Mas a alma, surda até a este apelo, envolve-se, Jesus chama de novo:
Meu filho, ouça a voz do seu Pai misericordioso.
Na alma surge esta resposta: “Para mim não há misericórdia”, e ela cai numa escuridão ainda maior, num desespero que é uma antecipação do inferno e a torna incapaz de se aproximar de Deus.
Jesus chama a alma pela terceira vez, mas a alma permanece surda e cega, endurecida e desesperada. Então a misericórdia de Deus começa a exercer-se e, sem qualquer cooperação da alma, Deus concede-lhe a graça final. Se isso também for rejeitado, Deus deixará a alma nesta disposição auto-escolhida por toda a eternidade.
Nosso Senhor fala:
“Que alegria enche Meu coração quando você volta para Mim. Porque você é fraco, eu o tomo em meus braços e o carrego para a casa de meu Pai”.
Alma: (como se acordasse, pergunta com medo): É possível que ainda haja misericórdia para mim?
Nosso Senhor fala:
“Existe, meu filho. Você tem um direito especial à Minha misericórdia. Deixe agir em sua pobre alma; deixe os raios da graça entrarem em sua alma; então traga consigo luz, calor e vida.”
Alma: Mas o medo me enche ao pensar em meus pecados, e esse medo terrível me leva a duvidar de sua bondade.
Nosso Senhor fala:
“Minha filha, todos os seus pecados não feriram Meu coração tão dolorosamente quanto sua atual falta de confiança faz – que depois de tantos esforços do Meu amor e misericórdia, você ainda duvide da Minha bondade.”
Alma: Ó Senhor, salva-me você mesmo, pois eu pereço. Seja meu Salvador, ó Senhor. Não consigo dizer mais nada; meu lamentável coração está dilacerado; mas você, ó Senhor…
Jesus não deixa a alma acabar, mas, elevando-a do chão, das profundezas da sua miséria, conduz-a ao recôndito do seu coração, onde todos os seus pecados desaparecem instantaneamente, consumidos pelas chamas do amor.
Nosso Senhor fala:
“Aqui, alma, estão os tesouros do Meu coração. Tire tudo o que você precisa dele.
“Conte-Me tudo, Meu filho, não esconda nada de Mim porque Meu coração amoroso, o coração do seu melhor amigo, está ouvindo você… Não se deixe absorver pela sua miséria – você ainda está fraco demais para falar sobre isso – mas antes, contemplem o Meu coração repleto de bondade e deixem-se imbuir dos Meus sentimentos. Esforce-se pela mansidão e humildade; seja misericordioso com os outros, como eu sou com você; e, quando você sentir que suas forças estão faltando, se você for à fonte da misericórdia para fortalecer sua alma, você não se cansará em sua jornada”.
***
Estas palavras de Nosso Senhor não são uma mera obra de ficção; são exatamente o que Ele está prestes a lhe dizer, bastando você se colocar em Seus braços.
Tudo contribui para o bem daqueles que O amam. Romanos 8:28
Deus lhe assegura solenemente isso nas próprias palavras das Escrituras, que nunca mentem e nunca estão erradas.
Você vai ver.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade