Estudo 37- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta

Estudos do Livro do Céu
Estudo 37- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

Texto do Tema 37 Livro do Céu Volume 1 – Cap 41

41 – Dor e amargura insuportável de Luísa de ter que viver ainda na prisão de seu corpo, exilada de sua terra natal. Quem pode dizer o quão amargo foi este retorno?

A mim me parecia, pelas coisas do Céu, que as desta Terra tudo era podridão, insípido e fastidioso; as coisas que tanto deleitam aos demais, para mim eram amargas, as pessoas mais amadas, mais respeitáveis – que os demais para entreter-se com elas, quem sabe o que teriam feito – a mim me resultavam indiferentes e até fastidiosas.

Só vendo-as como imagens de Deus me parecia que podia suportá-las, mas minha alma tinha perdido toda satisfação, nada lhe dava a menor sombra de contentamento, e era tanta a pena que eu sentia que não fazia mais do que chorar e lamentar-me com meu amado Jesus. Ah! Meu coração vivia inquieto, entre contínuas ânsias e desejos, me sentia mais no Céu que na terra, sentia em meu interior uma coisa que me corroía continuamente, tanto, que me resultava amargo e doloroso ter que continuar vivendo. Mas a obediência pôs um freio a estas minhas
penas, mandando-me absolutamente que não desejasse morrer, e que só deveria morrer quando o confessor me determinasse por obediência. Então, para cumprir esta santa obediência, fazia tudo quanto podia para não pensar nisso, porque no meu interior havia uma contínua jaculatória que era o desejo de querer partir. Assim, em grande parte meu coração se acalmou, mas não de todo. Confesso a verdade, muito faltou nisto, mas o que podia fazer? Não sabia deter-me, para mim era um verdadeiro martírio. Meu benigno Jesus me dizia: “Acalma-te, qual é a coisa que tanto te faz desejar o Céu?”

E eu lhe dizia: “Porque quero estar sempre unida Contigo, minha alma não resiste mais estar separada de Ti, nem por um só dia, nem sequer por um momento, por isso a qualquer custo quero ir”. “Pois bem”. Dizia-me. “Se é por Mim te quero contentar, virei a estar contigo”. Eu lhe dizia: “Mas logo me deixas e eu te perco de vista, em troca no Céu não é assim, lá jamais te perderei de vista”.

Perguntas para responder sobre esse capítulo

– Luisa volta do passeio no céu e como você pode concordar com ela no que ela diz que na terra, tudo se vê como podridão?
– Você consegue se permitir sentir o mesmo que Luisa pela terra?
– O que Jesus faz Luisa sentir e o que diz à ela para se acalmar, você consegue sentir que é real isso? Que realmente Ele virá a fazer da vida dela um céu na terra?
– E na sua vida? Você consegue imaginar um céu na terra, tendo o Dom da Divina Vontade, que é de uma forma real e permanente você já ter posse de Deus em vida, ainda morando na terra com toda a podridão dela?

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

Estudo 38- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta
Estudo 36- Livro do Céu Volume 1- Serva de Deus Luísa Piccarreta

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?