Estudo do Livro do Céu – Estudo 1

Estudo do Livro do Céu – Estudo 1
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

Orações para iniciar o Dia na Divina Vontade

 

Em nome do Pai que me criou, em nome do filho que me resgatou e em nome do Espírito Santo que me santificou. Divina Vontade reina na minha Vontade.

Óh minha Mãe eu te amo e tu me amas, dá-me um gole da Vontade Divina à minha alma, me abençoa Mãe, para que todas as minhas ações sejam feitas diante de vossos olhos maternais.

Vinde oh Espírito Santo. Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa e nossa mãe.

 

  • Entrega na parte da manhã: Suprema Majestade, eu venho em sua Divina Vontade em nome de todos, do primeiro ao último homem que existirá na Terra para dar a ti as homenagens que tendes direito, as adorações, os louvores, as reparações por todos e por cada pecado. Venho em sua Divina Vontade, dou-te a minha vontade humana por meio do Imaculado Coração de Maria, que possui todos os dons e frutos da Divina Vontade. Vem óh Divina Vontade, nesta ação que estou a fazer e em todas as ações que farei durante este dia.

    Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e 3 Glorias ao Pai… (todos os dias de manhã)

 

*TEMA DIA 10/06/2024 – INÍCIO DOS ESTUDOS DO LIVRO DO CÉU – NOVA TURMA*

 

*LIVRO DO CÉU  VOLUME 1 – CAPÍTULO 1*

 

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Por Pura obediência, começo a escrever 3 . Tu sabes, ó Senhor, o sacrifício que me custa a fazer, e que me submeteria a mil mortes antes de escrever uma só linha das coisas que se passaram entre mim e Ti. Oh! Meu Deus! Minha natureza treme, sente-se esmagada e quase desfeita só de pensar. Ah! Dá-me a força, ó vida da minha vida, a fim de que possa cumprir a santa obediência! Tu, que deste a inspiração ao confessor, dá-me a graça de poder cumprir o que me é ordenado. 

 

Oh! Jesus! Ó Esposo! Ó minha fortaleza! A Ti me dirijo, a Ti venho, em Teus braços me introduzo, abandono-me, repouso. Ah! Consola-me em minha aflição e não me deixe só e abandonada! Sem a Tua ajuda estou certa de que não terei força para cumprir esta obediência que tanto me custa, eu serei vencida pelo inimigo e temo ser repudiada justamente por Ti, por minha desobediência. Ah! Olha para mim e olha para mim mais uma vez, ó Santo Esposo! Nestes Teus braços, vê quantas trevas que me rodeiam? São tão densas que não deixam entrar nem sequer um átomo de luz em minha alma. Oh! Meu místico Sol, Jesus, resplandece esta luz em minha mente, a fim de que faça dissipar as trevas e possas livremente recordar as graças que fizeste à minha alma. 

 

Oh! Sol Eterno, manda outro raio de luz ao íntimo de meu coração e o purifique da lama em que jaz, queime-o, consuma-o em Teu Amor, a fim de que ele, que acima de tudo provou as doçuras de Teu Amor, possa claramente manifestá-las a quem está obrigado. Meu Sol Jesus, envia ainda outro raio de luz sobre meus lábios para que possa dizer puramente a verdade, com a única finalidade de conhecer se verdadeiramente és Tu, ou és uma ilusão do inimigo. Mas, oh! Jesus, quão escassa de luz vejo-me ainda nestes Teus braços. Ah! Contenta-me Tu, que tanto me amas, continua a mandar-me luz. Oh! Meu Sol, meu belo, precisamente quero entrar no centro, a fim de ficar toda abismada nesta luz puríssima. Faze, ó Sol Divino, que esta luz me preceda adiante, siga-me de perto, circunde-me por toda parte, introduza-se nos mais íntimos esconderijos de meu interior, de modo que, consumindo meu ser terreno, transforme tudo em Teu Ser Divino. Virgem Santíssima, Mãe amável, venha em meu auxílio, para que obtenha do Vosso e meu doce Jesus a graça e a força para cumprir esta obediência São José, meu amado protetor, ajude-me nesta circunstância. São Miguel Arcanjo, defenda-me do inimigo infernal, que tantos obstáculos me põe à mente para fazer me faltar a esta obediência. São Rafael Arcanjo e tu, meu Anjo da Guarda, vinde assistir-me e acompanhar-me, e dirigir a minha mão a fim de que possa escrever só a verdade. Seja tudo para honra e glória de Deus, e para mim toda a confusão. Oh, Santo Esposo, vem em meu auxílio. Ao considerar as muitas graças que fizeste à minha alma, sinto-me toda abismada, cheia de confusão e de vergonha, ao me ver ainda assim e sem corresponder às tuas graças. Mas, meu amável e doce Jesus, perdoa-me, não te retires de mim, continua derramando em mim Tua Graça, para que possas fazer de mim um triunfo de tua Misericórdia.

 

1- Início da narração 4 . Novena do Santo Natal.<span style=”font-weight: 400;”>

 

E agora começo a Novena do Santo Natal. Aos dezessete anos 5, preparei-me para a festa do Santo Natal praticando diferentes atos de virtude e mortificação, honrando especialmente os nove meses que Jesus esteve no seio materno com nove horas de meditação por dia, referentes sempre ao mistério da Encarnação.

 

NOTAS: 

3 Luísa recebeu a obediência de anotar tudo o que havia acontecido entre ela e Jesus, de seu terceiro confessor, D. Gennaro de Gennaro, que desde 1898 a assistiu por 24 anos. Luísa começou a escrever seus volumes (36 cadernos grandes) em forma de diário, em 28 de fevereiro de 1899, a partir do 2º volume. Paralelamente, escreveu o 1º volume, no qual narra a sua vida passada, a partir dos 12 anos (mais ou menos de 1877 a 1899). Mais tarde teve que escrever um Caderno de memórias de infância em 1926, para completar o 1º volume. O último capítulo do último volume é de 28 de dezembro de 1938; ela não mais escreveu quando a ordem para fazê-lo cessou.

4 A utilização do Tu (e suas respectivas flexões verbais e pronominais) reservam-se apenas às falas de Jesus Cristo, quando este se comunica com Luísa e vice-versa. Portanto, a utilização do você e suas flexões, sendo a segunda pessoa do discurso, mas pertencente à terceira pessoa gramatical, exigindo as formas verbais e os pronomes respectivos, ficou preservado na comunicação de Luísa às demais pessoas ou entes integrantes no diário. (Nota do Tradutor). 5 Natal de 1882.

 

Perguntas para responder sobre esse capítulo

 

  • O que você entende sobre a palavra OBEDIÊNCIA? Explique como você sempre entendeu dessa virtude.
  • Por que Luisa parece que reclama de ter de escrever? É difícil para ela escrever por quê?
  • Nessa oração Luísa pede algo? O que ela pede para Deus?
  • Quais são as trevas a que Luísa se refere?
  • O que o inimigo faz, conforme o texto? Você também percebe o inimigo fazendo isso com você?
  • Você sabe reconhecer quais são as graças que Jesus fez à você?
  • Como Luísa se prepara para a Solenidade de Natal?
  • Você sabe meditar na sua mente os mistérios da vida de Jesus?
Compartilhe a Divina Vontade
Tags: , , , , , , , , , ,

Você também pode gostar

Estudo do Livro do Céu – Estudo 2
LIVRO DO CÉU VOLUME 6-42_ Junho 6, 1904 Ânimo, fidelidade e suma atenção se necessita para seguir o que a Divindade obra em nós.

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?