- Orações para iniciar o Dia na Divina Vontade
Em nome do Pai que me criou, em nome do filho que me resgatou e em nome do Espírito Santo que me santificou. Divina Vontade reina na minha Vontade.
Óh minha Mãe eu te amo e tu me amas, dá-me um gole da Vontade Divina à minha alma, me abençoa Mãe, para que todas as minhas ações sejam feitas diante de vossos olhos maternais.
Vinde oh Espírito Santo. Vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa e nossa mãe.
Entrega na parte da manhã: Suprema Majestade, eu venho em sua Divina Vontade em nome de todos, do primeiro ao último homem que existirá na Terra para dar a ti as homenagens que tendes direito, as adorações, os louvores, as reparações por todos e por cada pecado. Venho em sua Divina Vontade, dou-te a minha vontade humana por meio do Imaculado Coração de Maria, que possui todos os dons e frutos da Divina Vontade. Vem óh Divina Vontade, nesta ação que estou a fazer e em todas as ações que farei durante este dia.
Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e 3 Glorias ao Pai… (todos os dias de manhã)Texto do Tema Dia 11/06/2024 Livro do Céu Volume 1 – Cap 2 ao 4
2- Primeira.
Como, por exemplo, em uma hora elevava meu pensamento ao paraíso e imaginava a Santíssima Trindade: o Pai que enviava o Filho à Terra, o Filho que prontamente obedecia ao Querer do Pai, e o Espírito Santo que consentia nisso. Minha mente se confundia tanto ao contemplar um mistério tão grande, um amor tão recíproco, tão igual, tão forte entre Eles e para com os homens; e na ingratidão destes, especialmente a minha; que nisto teria ficado não uma hora, mas durante todo o dia. Contudo, uma voz interna me dizia: “Basta; vem e vê outros maiores excessos do meu Amor”.6
3- Segunda
Então minha mente era levada ao seio materno e ficava admirada ao considerar aquele Deus tão grande no Céu, e agora tão humilhado, diminuído, restringido, que quase não podia mover-se, nem sequer respirar. A voz interior dizia-me: “Vês quanto te amei? Ah! Dá-me um lugar em teu coração, tira tudo o que não é meu, porque assim me darás mais facilidade para poder me mover e respirar”. Meu coração se desfazia, pedia-lhe perdão, prometia ser toda sua, desatava em pranto. No entanto, digo-o para minha confusão, voltava a meus defeitos habituais. Oh! Jesus, quão bom foste com esta criatura miserável!
4- Conclusão da Novena7 .
E assim passava o dia, e depois, pouco a pouco o restante, que dizer tudo causaria aborrecimento. E isto fazia-o às vezes de joelhos e quando era impedida de fazê-lo pela família, fazia-o mesmo trabalhando, porque a voz interior não me dava nem trégua nem paz se não fizesse o que queria, dessa forma o trabalho não me era impedimento para fazer o que devia fazer.
Assim passei os dias da novena. Quando chegou a véspera, sentia-me ainda mais acendida por um insólito fervor. Eu estava sozinha no quarto quando o menino Jesus apareceu na minha frente, todo bonito, sim, mas tremendo, em atitude de querer me abraçar, eu me levantei e corri para abraçá-lo, mas no momento em que ia estreitá-Lo, desapareceu; isto repetiu-se três vezes. Fiquei tão comovida e acesa de amor, que não sei explicar; mas depois de algum tempo não o levei mais em conta, e não o disse a ninguém; de vez em quando, caía nas faltas habituais.
A voz interior, desde então não me deixou nunca mais; em cada coisa me repreendia, corrigia, animava, em suma, o Senhor fez comigo como um bom pai com um filho que tende a desviar-se, e usa todas as diligências, os cuidados para mantê-lo no reto caminho, de modo a formar nele a sua honra, a sua glória, a sua coroa. Mas, ó Senhor! Muito ingrata Te tenho sido!
NOTAS:6 No Caderno de memórias da infância ela diz: “… Por volta dos 12 anos… comecei a ouvir a voz interior de Jesus, especialmente na Comunhão”.
7 Luísa acrescentou as outras sete horas da Novena em obediência ao final deste primeiro volume.
Perguntas para responder sobre esse capítulo
- No primeiro dia da novena de Luisa, em qual mistério ela fixou sua meditação? O que ela entendeu desse mistério?
- Luisa ouvia Jesus? Como?
- No segundo dia em qual mistério Luisa se fixou? O que ela entendeu?
- O que Jesus pediu para Luisa no segundo dia? Por que Ele comparou o ventre da mãe dele com o coração humano?
- O que Luísa quis dizer com o voltar aos seus defeitos habituais?
- Como Luisa trabalhava e meditava ao mesmo tempo? Você acredita que isso é possível para você?
- Luisa teve a visão do menino Jesus, para viver como ela, você acredita que precisa ver Jesus sensívelmente?
- O que o menino Jesus fazia com Luisa e por quê você acha que ele fazia assim?
- Você acredita que Jesus também irá falar na sua mente, te corrigindo, te guiando em tudo? Acredita que isso você vai conseguir perceber?
os mistérios da vida de Jesus?
Estudo do Livro do Céu – Estudo 2
Estudo do Livro do Céu – Estudo 2
Tags: Estudo 2 Livro do Céu Volume 1, Estudo do Livro do Céu, estudo dos escritos de Luisa Piccarreta, estudo escritos da divina vontade, formação Livro do céu
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade