Estudo 58 Livro do Céu Vol. 30 a 36 – Escola da Divina Vontade

Escola da Divina Vontade
Estudo 58 Livro do Céu Vol. 30 a 36 – Escola da Divina Vontade
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
[tta_listen_btn]

30-11
Janeiro 7, 1932
A Divina Vontade pode ser querida, ordenada, constante e cumprida. Exemplo: A Criação.

(1) Continuo seguindo ao Querer Divino, o sinto sempre sobre mim, em ato de fechar-se em meus atos para ter o contentamento de dizer-me: “Teu ato é meu, porque dentro está minha Vida que o formou”. Parece-me que com uma paciência invicta, mas paciência amorosa, doce, amável, que rapta minha pobre alma, numera, observa quando devo agir, dar um passo e o resto, para encerrar sua Vida constante e o mover seu passo no meu, como se se quisesse encerrar em meu ato, apesar de ser enorme. Mas quem pode dizer o que experimento e sinto sob o império da Divina Vontade? Sou sempre a pequena ignorante que apenas sei dizer o a, b, c, da Divina Vontade. Em muitas coisas me faltam as palavras, enquanto a minha mente está cheia e quem sabe quantas coisas eu gostaria de dizer, mas eu faço por dizê-lo e não encontro as palavras para expressar-me, e é por isso que eu vou em frente. Depois, meu doce Jesus, me surpreendeu, disse:

(2) “Minha filha, minha Vontade tem modos surpreendentes e diferentes de agir, e opera segundo as disposições das criaturas. Muitas vezes faz conhecer o que Ela quer, mas deixa a decisão das criaturas fazê-lo ou não fazê-lo, e esta se chama Vontade querida. Outras vezes, ao querer acrescenta a ordem, e dá graças duplicadas para fazer que se cumpra essa ordem, e isto é de todos os cristãos, não fazer isto significa não ser nem sequer cristãos. O outro modo é constante, neste, desce no ato da criatura e age como se o ato da criatura fosse seu ato, e por isso como ato seu põe nele sua Vida, sua santidade, sua virtude operativa; mas para chegar a isto, a alma deve estar habituada à Vontade querida e ordenada, estas preparam o vazio no ato humano para receber o ato constante do Fiat Divino, mas não se detém aí, o ato constante chama ao ato cumprido e completo, e este é o ato mais santo, mais potente, mais belo, mais resplandecente de luz que pode fazer minha Divina Vontade, e sendo seu ato completo, tudo o que tem feito vem
encerrado neste ato, de modo que se vê correr e encerrado nele: O céu, o sol, as estrelas, o mar, as bem-aventuranças celestiais, tudo e todos”.

(3) E eu fiquei surpreendida: “Mas como pode ser que um só ato possa encerrar tudo? Parece incrível”.
(4) E Jesus adicionou: “Como que incrível? Minha Vontade não pode fazer tudo e encerrar tudo, tanto no grande como no menor ato? Tu deves saber que nos atos cumpridos de minha Vontade, entra a inseparabilidade de tudo o que tem feito e fará, de outra maneira não seria um ato só, senão que estaria sujeito a sucessão de atos, o que não pode ser, nem em nosso Ser Divino, nem em nossa Vontade, e a Criação é um exemplo palpável: Todas as coisas criadas são inseparáveis entre elas, mas distintas uma da outra, olha o céu, ato cumprido do Fiat, o qual pela parte de cima serve de banco à pátria celestial, onde correm todas as felicidades e alegrias, ocupado por todos  os anjos e santos e onde formamos nosso trono. Esse mesmo céu forma a abóbada azul sobre a cabeça das criaturas, e no mesmo espaço  se veem muitas estrelas, mas não se estendem além do céu; mais abaixo está o sol, o vento, o ar, o mar, mas debaixo daquele mesmo espaço de céu, e enquanto cada um faz seu ofício, é tanta sua inseparabilidade, que ao mesmo tempo e no mesmo lugar se sente e se vê que o sol golpeia com sua luz, o vento sopra e dá suas rajadas refrescantes, o ar se faz respirar, o mar faz ouvir seu murmúrio, parece que estão fundidos juntos, tanta é sua  inseparabilidade, tanto, que a criatura no mesmo tempo e lugar pode gozar o céu, o sol, o vento, o mar, a terra florida.

Os atos cumpridos de minha Divina Vontade não estão sujeitos a separar-se, porque da Vontade única de onde saíram, saíram com força e potência unitiva, por isso não é nenhuma maravilha se nos atos cumpridos que faz na criatura encerra tudo, e veem-se delineadas como se se pudesse ver dentro de um vidro todas suas obras, enquanto que cada coisa está emseu lugar, mas se refletem com uma potência admirável no ato cumprido de minha Vontade no ato da criatura. É esta a razão que em um ato cumprido de minha Vontade, tanto na criatura como fora dela, é tanto o valor, que por quanto damos ficamos sempre por dar, porque não tem a capacidade de tomar todo o valor que contém. Enche até a borda, derrama fora, forma-se os mares ao redor, e que coisa tomou? Pode-se dizer que pouquíssimo, porque este ato encerra o infinito e a criatura é incapaz de tomar o valor de um ato infinito de meu Fiat Divino, seria mais fácil que fechasse toda a luz do sol no breve giro de sua pupila, o que também é impossível, pode encher-se o olho de luz, mas quantos mares de luz não ficam fora de sua pupila, por que? Porque há um Fiat Divino naquele sol, pelo qual a todas as pupilas não lhes é dado encerrá-lo, tomarão quanta luz queiram, mas examiná-la jamais; terão sempre que tomar; verdadeira imagem de um ato cumprido de minha Vontade na criatura. Por isso seja atenta e faça com que Ela seja a vida em seus atos”.

31-11
Outubro 16, 1932
A Divina Vontade, de todos os séculos, forma um só. Ela simplifica, forma o vazio, e forma a Natureza Divina e seu caminho na vontade humana.

(1) O Querer Divino vai tecendo sempre em minha alma sua Vida Divina, com seu doce encanto a faz crescer, a modela, a alimenta, e com suas asas de luz a cobre, a esconde, a fim de que nenhum sopro de vento a possa prejudicar e possa impedir o crescimento de sua Vida em minha alma. Oh! se não fosse pela Divina Vontade, que mais que terna e amorosa mãe me tem em seus braços, coberta com sua luz nas circunstâncias de minha vida, ai de mim, muito dolorosas! Eu não sei o que eu faria, mas sua luz me acalma, me fortalece e eu sigo em frente. Oh! Vontade Adorável, quanto eu devo te agradecer por um bem tão grande, eu ofereço a infinitude de você mesmo Querer para te agradecer como você merece. Agora, enquanto minha mente se sentia sob sua luz, meu amado Jesus repetindo a sua breve visita à minha alma, disse-me:

(2) “Minha filha bendita, como é bonito ver a criatura crescer sob as asas de luz de minha Vontade; ela, envolta nesta luz, não vê, não sente, não toca senão a sua mãe luz que a tem envolvida, e se as criaturas a ferem, a golpeiam, a afligem, sente-se adentrar mais e estreitar-se por seus braços de luz, e responde com o sorriso da luz a quem a quer amargar e ferir, e zombando deles confunde sua perfídia humana. Oh! poder de minha Vontade que age, Ela escapa de tudo, triunfa sobre tudo, e com sua luz forma seu trono de glória imperecível na alma que lhe dá a liberdade de agir. Você deve saber que sua potência é tanta, que de todos os séculos forma um só, e seu império se estende por toda parte, e de todos os atos forma um só ato. Os séculos desaparecem diante de seu poder, e todos os atos bons das criaturas não são outra coisa que tantos átomos, que unidos formam um só ato, os quais reconhecem seu poder e prostrados a seus pés formam a glória, a adoração das gerações humanas a esta Vontade Suprema. Símbolo disso é o sol, que não é outra coisa que tantos átomos de luz, que unidos formam o sol que dá luz a toda a terra; mas aqueles átomos estão armados de uma potência divina, e cada um contém uma potência maravilhosa, tanto que só com tocar a terra, plantas, relatam bens e efeitos maravilhosos que formam uma vida diferente em cada planta e flor. Assim os atos das criaturas, ainda que sejam átomos, contêm a potência maravilhosa de minha Vontade, portanto estão prenhes de admiráveis efeitos.

Você deve saber que quando a criatura se dispõe a fazer um ato em minha Vontade, Ela arma sua potência e simplifica, forma o vazio, e forma Natureza Divina na vontade humana, e como triunfadora forma seu caminho na vontade da criatura, e caminha, caminha sempre, e só se detém e lhe vem impedido o passo, quando o querer humano lhe põe as barreiras com o fazer, não a minha, mas a sua vontade. Que delito, impedir o caminho, o passo a meu Querer na vontade da criatura! Por isso criei as criaturas, para me formar tantos caminhos nas vontades humanas, para poder ter meu caminho contínuo, e portanto meu ato que age nelas, e quem impede meu caminho gostaria de impedir-me a continuação de minha Criação, impedir meus passos, atar-me as mãos a fim de que não aja. Ai! o não fazer minha Vontade parece que seja coisa de nada, porém é o maior dos delitos, que clama vingança diante da Majestade Divina para as pobres criaturas, especialmente quando se conhece que minha Vontade quer que se faça uma ação, que quer um sacrifício, e, não o fazendo, é como se a verdade quisesse ser refutada, e isto é pecado contra o Espírito Santo, e clama vingança diante de Deus. Conhecer minha vontade e não fazê-la, é fechar o Céu, romper as relações divinas, e não reconhecer o domínio divino que cada criatura está obrigada a conhecer e submeter-se ao que meu Querer quer, mesmo quando o custasse a vida. Por isso seja atenta, adora minha Vontade e o que tem disposto de ti, se queres contentar a teu Jesus”.

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags: ,

Você também pode gostar

Exame Video Histeroscopia Diagnóstica com biopsia em clinica segura – São José dos Campos

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?