EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA!

Caderno Maria Valtorta 1943
EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA!
Clique na barra abaixo para escutar em áudio
Listen to this article

23 de abril de 1943. MARIA VALTORTA

      Jesus diz :

“Nenhum orgulho me vem, mas uma gratidão mais profunda a Deus que é bom o suficiente para me permitir conhecer [obter] a felicidade de outros corações. Mas a estes corações quero dizer – e dir-me-ei especialmente a quem me deu a conhecer os seus pensamentos esta manhã – que não é por mérito meu que isto acontece. Todos poderiam chegar à mesma capacidade , se quisessem.Não há nenhum método ou estudo especial para chegar a esse poder de impetração. O importante é fazer do coração um presépio de Belém para acolher o Menino Jesus e de si uma cruz para carregar Jesus Redentor. Quando o carregamos assim: indissoluvelmente, não passamos de um complemento Dele, e só Ele é o verdadeiro protagonista de tudo. O segredo para ter todas as graças, que o próximo atribui aos nossos méritos inexistentes, é apenas a nossa anulação em Cristo, tão completa que dissolve a nossa personalidade humana e obriga Jesus a agir só Ele em todos os acontecimentos. Nada fazemos senão trazer a Ele as vozes dos indivíduos, unidos em um beijo de amor. Ele faz o resto.”

 

19 de maio de 1943 . MARIA VALTORTA

   Jesus diz

Somente eu sou o Eterno, que somente eu sou Deus, que somente eu sou eu.
Mas o que é meu permanece. Nem o homem nem o diabo podem destruí-lo. Nenhum ataque, nenhum ardil vale a pena destruir o que fiz e o que sempre será o mesmo, enquanto eu quiser. O mar, o céu, as estrelas, as montanhas, as flores das serras e as verdes florestas. Os primeiros são intocáveis ​​como Eu mesmo, os últimos renascidos de cada morte passageira trazida a eles pelo homem quando ressuscitei da curta morte que o homem me deu. E as plantas cortadas, a grama pisoteada pela guerra voltarão à vida como eu as fiz no primeiro dia.
Mas minha criação permanece, e permanece mais bela porque em sua imutabilidade, que nenhum dispositivo pode arranhar, ela fala ainda mais alto do que eu.

28 de maio de 1943 . MARIA VALTORTA

    Jesus diz

Amai o meu Coração, porque foi Ele quem vos curou de um dos vossos principais defeitos: o da veemência, da resistência, da falta de flexibilidade para com as coisas de cada hora. Chato, chocante, injusto, é verdade. Mas que é necessário torná-los úteis, justos, amados, pensando na vida eterna onde os encontrareis. Pressionado em meu Coração, e sabes em que manhã, não só te falou, mas te purificou com suas chamas. Então sua humanidade mudou, perdendo muito da sua humanidade – eu poderia dizer: da sua ferinidade – e adquirindo muito da minha humanidade.
Outras coisas farei em vós, se vos vir sempre dispostos e humildes, como já fiz outras para vos tornar mais agradáveis ​​ao Pai Nosso. De muitos você percebeu que você foi curadoe por Quem. De outros você não notou tanto minha mão era leve.
Mas pensa nisto, para não te enganares, quando te olhas com espanto ao veres os teus braços enfeitados com penas transformando-se em asas: todo o bem que vês nascer onde antes havia ervas daninhas e ramos do mal é meu. , eu dei a você. Você não poderia ter feito nada por si mesmo, apesar de sua boa vontade.
Desta última coisa feita em ti, pela qual te tornaste meu imitador no silêncio, que é prudência, que é caridade, que é sacrifício, e que me agrada mais do que incenso, tu Me louvaste proclamando que fiz a graça. Esse reconhecimento me impulsiona a trabalhar mais.
Sou Professor e Doutor, mas também sou Pai. E se eu não fosse o Homem-Deus diria: eu sou Mãepor todos vós porque como uma mãe vos carrego, vos alimento, cuido de vós, ensino-vos, choro por vós, glorio-vos em vós. O amor de pai já é diferente. O amor de mãe é o amor dos amores, depois do de Deus . É por isso que na cruz eu te dei à minha mãe  .

2 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :

Lembre-se sempre e seja sempre flexível à minha Vontade que você deve ver em todas as coisas, mesmo nas menores, e que você deve sempre pensar movido por um desejo de bem para si mesmo. Você deve ser como a grama florida que se dobra e adere a cada respiração de Amor, porque minha Vontade é Amor. E tudo em você deve responder a este meu Amor com amor. Também o olhar com que olhas para o teu próximo deve ser sempre um olhar de amor. Assim, mesmo um simples olhar merecerá meu carinho.
Não julgue nada desprezível, comparado ao sobrenatural. A vida é feita de coisas comuns mas que, revestidas de amor, se tornam sublimes. Minha Mãe foi igualmente grande e digna da admiração dos anjos no momento [25]do seu “fiat” como quando, deixando as contemplações dos mais altos mistérios e a meditação da dor que a teria ferido através da sua Criatura, se dedicou às humildes tarefas da mulher lavando, com amor, as minhas fraldas, cozinhando, com amor, comida para o noivo, arrumar a casa com amor, ouvir com amor as necessidades dos vizinhos.
O amor está sempre pronto, flexível, doce, alegre, generoso, paciente. E é o amor que abre os céus e faz descer a nossa Trindade, que entra nos corações não só com todo o seu esplendor, mas também com toda a sua ternura.
Quero levar você a ser mais flexível, macio e forte do que um novelo de seda. Se eu quiser brincar com você, se eu quiser mostrar que sou o Rei, o Mestre, você não deve reagir, reclamar, amuar. Se, depois de tê-lo mantido em uma cama por anos, eu quisesse tirá-lo dela, o que seria surpreendente? Eu estaria livre para fazê-lo e você deveria ser generoso em pronunciar o “fiat” da cura, assim como pronunciava o “fiat” da enfermidade.
Eu curei sua alma, eu poderia curar seu corpo que está cada vez menos aleijado do que sua pobre alma já foi. E você deve Me agradecer por isso, mesmo que a cura signifique adiar o encontro entre Eu e você no Paraíso, se isso significar perigo .viver no mundo, se isso significa devolver o seu presente. Se o fizesse, teria meus fins e você, para Me agradar, deveria estar sempre feliz, como agora.
Do que é feito o mel? Do suco de mil flores. Do que é feita a perfeição? Do fruto de mil sacrifícios. Uma abelha que quisesse se alimentar apenas de uma flor produziria pouco mel e enjoaria. Outra que mistura o suco de flores muito doces com o de outras amargas, de flores delicadas em seu sabor com outras de aroma picante, produz um mel abundante e saudável. Assim é com a alma. Você precisa se acostumar a ver em todas as coisas o seu Jesus que as preordena para o seu bem e deve fazer uso de todas elas para progredir.
Olha, para não errar você tem que fazer isso: você olha para o seu vizinho? Pense em olhar para Mim. Você fala com seu próximo? Pense em falar Comigo. Você faz algum prazer, algum trabalho para o seu próximo? Pense que fui eu quem pediu isso a você. Então você vai progredir. Ai de vós se pararmos para refletir sobre quem dirige o olhar, a palavra, a obra! Poucas vezes ele falaria, olharia, faria aquela caridade que me faz aceitar suas ações. Eu, na Terra, fiz tudo pensando em meu Pai e em sua redenção. Fazes tudo pensando em Mim e na redenção dos pecadores.
Não basta resignar-se quando o imponho, tirando o que julgo certo tirar para o seu bem. É necessário que você beba e se alimente com júbilo a todosos cálices que vos ofereço, correndo para eles, abençoando o Amor tanto quando os entrega a vós como quando os tira, pedindo-Me mesmo que os dê a vós para evitar que Eu os beba, quando são amargos.
Assim você será querido para Mim, tão querido que Eu o amarei a ponto de suspirar ardentemente por tê-lo para sempre em meu Reino. Só o amor me leva a deixá-lo aqui novamente para torná-lo melhor. Só o amor deve empurrá-lo para ser melhor, a fim de voar para Mim em breve.

4 de junho de 1943

   Jesus diz :
« Eu amo todas as almas. Amo os puros que vivem como deseja o meu Coração para o vosso bem, os mansos como eu sou manso, os generosos que expiam por todos e continuam a minha Paixão, os misericordiosos que Me imitam respeitando os seus irmãos. Amo os pecadores porque é por eles que me tornei o Redentor e subi na cruz. Seus pecados me causam dor, mas não extinguem meu amor por eles, não extinguem o desejo de tê-los arrependidos em meu seio. Amo as almas pequeninas que não são isentas de imperfeições, mas cheias de amor que desfaz as imperfeições.
Ame-me Eucarístico. A Eucaristia é o Coração de Deus, é o meu Coração. Eu te dei meu Coração na Última Ceia; Eu dou a você, contanto que você queira, sempre. E não concebereis Cristo em vós mesmos e não o dareis à luz se não souberdes fazer viver em vós o seu Coração. Quando uma criatura é formada no ventre de uma mulher, o que é formado primeiro? O coração. Assim é com a vida do espírito. Não dareis Cristo se não formardes em vós o seu Coração amando a Eucaristia que é Vida e Vida verdadeira. Amando como minha Mãe me amou, recém concebida.
Oh! que carícias, através de sua carne virgem, por Mim, informe e pequenino, que nela palpitava, com meu pequeno coração embrionário! Oh! que palpitações, pelos recessos escuros do organismo, comuniquei ao seu coração, do fundo daquele Sacrário vivo onde me formei para nascer e morrer por vós, crucificando o meu coração de Mãe na minha própria Cruz, por vós!
Mas eu comunico as mesmas batidas do coração para você quando você me recebe. Seu peso carnal e intelectual não permite que você os perceba, mas eu os dou a você. Você se abre completamente para me receber.

6 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :

Graça é possuir a luz, força e sabedoria de Deus dentro de você, ou seja, possuir uma semelhança intelectual com Deus, o sinal inconfundível de sua filiação em Deus.
Sem a graça, vocês seriam simplesmente criaturas animais, chegaram a tal ponto de evolução a ponto de serem dotados de razão, de uma alma, mas uma alma ao nível da terra, capaz de se conduzir nas contingências da vida terrena, mas incapaz de ascensão nas pragas onde a vida do espírito é vivida. Pouco mais que brutos, portanto, que se regulam apenas por instinto e, na verdade, muitas vezes superam você com sua maneira de se comportar.
A graça é, portanto, um dom sublime, o maior dom que Deus, meu Pai, poderia dar a vocês.E ele dá a você gratuitamente porque seu amor paternal por você é infinito como ele próprio é infinito. Significar todos os atributos da graça significaria escrever uma longa lista de adjetivos e substantivos, e eles ainda não explicariam perfeitamente o que é esse dom.
Apenas lembre-se disto: graça é possuir o Pai, viver no Pai; graça é possuir o Filho, gozar dos méritos infinitos do Filho; graça é possuir o Espírito Santo, desfrutar de seus sete dons. Em suma, graça é possuir-nos, o Deus Uno e Trino, e ter ao redor de sua pessoa mortal as hostes de anjos que nos adoram em você.
Uma alma que perde a graça perde tudo. Para ela o Pai a criou em vão, para ela o Filho a redimiu em vão, para ela o Espírito Santo a infundiu com seus dons em vão, os Sacramentos são em vão para ela. Ela está morta. Um galho pútrido que, sob a ação corrosiva do pecado, se desprende e cai da árvore vital e acaba se corrompendo na lama. Se uma alma soubesse conservar-se tal como é depois do Baptismo e da Confirmação, isto é, quando é literalmente embebida pela graça, essa alma seria ligeiramente inferior a Deus.E isto diz-vos tudo.
Quando você lê os prodígios dos meus santos, você fica maravilhado. Mas, minha querida, não há nada para se surpreender. Meus santos eram criaturas que possuíam graça, eram deuses, portanto, porque a graça te deifica. Eu não disse isso [33]Eu no meu Evangelho que o meu fará as mesmas maravilhas que eu faço? Mas para ser meu é preciso viver da minha Vida, ou seja, da vida da graça.
Se vocês quisessem, todos poderiam ser capazes de maravilhas, ou seja, de santidade. Na verdade, eu gostaria que você fosse, porque então isso significaria que meu Sacrifício foi coroado de vitória e que eu realmente o salvei do império do Maligno, relegando-o ao seu Inferno, batendo uma pedra imóvel em sua boca e colocando em é o trono de minha Mãe, que foi a única que manteve o calcanhar no dragão [34] , impotente para feri-la.
Nem todas as almas na graça possuem graça na mesma medida. Não porque Nós o infundimos em diferentes graus, mas porque você sabe preservá-lo em si mesmo de diferentes maneiras. O pecado mortal destrói a graça, o pecado venial a desmorona, as imperfeições a anulam. Há almas, não de todo más, que definham numa etísia espiritual porque, com a sua inércia, que as leva a fazer imperfeições contínuas, afinam cada vez mais a graça, tornando-a um fio muito tênue, uma flaminha agonizante. Embora devesse ser um fogo, um fogo vivo, belo e purificador. O mundo desmorona porque a graça desmorona em quase todas as almas e em outras línguas.
A graça dá frutos diferentes, conforme esteja mais ou menos viva em seu coração. Uma terra é mais fértil quanto mais rica em elementos e beneficiada pelo sol, pela água e pelas correntes de ar. Há terras estéreis e magras que são inutilmente borrifadas pela água, aquecidas pelo sol, sopradas pelos ventos. O mesmo é verdade para as almas. Há almas que, a cada estudo, se carregam de elementos vitais e por isso conseguem gozar cem por cento dos efeitos da graça.
Os elementos vitais são: viver segundo a minha Lei, casto, misericordioso, humilde, amando a Deus e ao próximo; live de oração “viva”. Então a graça cresce, floresce, cria raízes profundas e se eleva em uma árvore de vida eterna. Então o Espírito Santo, como um sol, inunda com seus sete raios, com seus sete dons; então eu, Filho, te penetro com a divina chuva de meu Sangue; então o Pai olha para você com prazer vendo sua semelhança em você; então Maria te acaricia, apertando-te no seio que Ela me deu como seus filhinhos menores, mas queridos, queridos ao seu Coração; então os nove coros angélicos coroam tua alma, templo de Deus, e cantam o sublime “Glória”; então sua morte é Vida e sua Vida é bem-aventurança em meu Reino.”

7 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

Jesus diz :
«Continuo a falar-vos da graça , que dá vida ao espírito.
Quando Deus criou o primeiro homem, infundiu nele não apenas a vida da matéria, até então inanimada, mas também a vida do espírito. Caso contrário, ele não poderia ter dito que o criou à sua imagem e semelhança.
O que a primeira criatura era perfeita nenhum de vocês pode imaginar. Só Nós podemos ver, no eterno presente que é a nossa eternidade, a perfeição da obra real da nossa Inteligência criadora. A semente de Adão, se Adão soubesse permanecer reique fizemos, com poder sobre todas as coisas e com dependência apenas de Deus – uma dependência de um filho amado – teria sido uma semente de perpétua perfeição.

A Misericórdia infinita que anima a Tríade deu ao seu espírito todas as ajudas para permanecer dominante. Ele deu o sacramento que remove o sinal da Besta em sua carne como filhos de Adão e imprime meu Sinal. Deu a minha Palavra de Vida, deu a Mim, Mestre e Redentor, deu o meu Sangue na Eucaristia e na Cruz, deu o Paráclito: o Espírito da verdade.
Quem sabe permanecer no Espírito gera obras do espírito. Da criatura possuída pelo Espírito flui a caridade, a mansidão, a pureza, a ciência e toda boa obra unida a uma grande humildade. Vícios, fraudes, concupiscências, crimes saem dos outros como cobras sibilantes, pois seu coração é um ninho de cobras infernais.
Mas onde estão aqueles que sabem cuidar da vida do espírito e se fazem dignos de acolher em si a infusão vital do Consolador, que vem com todos os seus dons, mas quer como trono um espírito pronto, desejoso dEle?

8 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :
«Sem o Pai eu não teria existido. Mas sem o Espírito eu não teria vindo. Porque foi o Amor do Pai que me enviou. E estamos tanto mais presentes e ativos em um coração quanto mais vivo o amor está nele. Daí a necessidade de possuir em si o Amor, isto é, o Espírito Santo.
Eu disse que “é preciso renascer no Espírito para poder possuir a vida eterna”.

Subi de bom grado à Cruz para vos redimir e preparar o caminho ao Paráclito. Alegremente subi ao Céu, deixando minha Mãe, a Única em quem estava o Espírito como no seio do Pai, tão cheia de graça era Ela. De fato , a própria “Graça” estava nela. Subi, deixando homens que tanto amei até morrer por eles na cruz, para poder enviar-vos Aquele em cuja luz tudo se torna claro. Continuo a enviar-vos, para alimentar esta luz Comigo, porque estou no Pai e no Espírito e Eles estão em Mim.
E tens a Mim, com o meu Corpo, com o meu Sangue, com a minha Essência, na Eucaristia. Deus e seu irmão.
Apenas uma é a Ciência necessária. Meu. E o Espírito da Verdade comunica isso a você.Em sua luz tudo é santificado, purificado, feito bom. Se seu conhecimento se origina desse conhecimento perfeito, seu conhecimento humano produz obras de real utilidade. Caso contrário não. Se a ciência que você possui é apenas ciência humana, não é ciência real. É profanação. Rasga os véus que envolvem as forças cósmicas em um mistério no qual eu, que sei medir o bem e o mal que você deve conhecer, os envolvi.

Venha. Meus braços estão abertos. Na cruz, me arrependi de tê-los pregado apenas porque não poderia tê-los apertado ao seu redor e abençoado. Mas agora eles estão livres para atraí-los ao meu Coração. Minha boca tem beijos de perdão, meu coração tem tesouros de amor.
Deixa as riquezas injustas e vem a Mim, a verdadeira Riqueza. Deixa as alegrias indignas e vem a Mim, verdadeira Alegria. Deixe os falsos deuses e venha a Mim, o verdadeiro Deus. Como te sentirias feliz pela felicidade espiritual se te entregasses a Mim!
Eu sou o Deus da Paz. Todas as graças fluem de Mim. Toda dor em Mim é aplacada. Todo peso se torna leve. Cada um de seus atos, realizados em meu nome, é revestido de minha beleza. Posso dar-te tudo se vieres ao meu Coração, e não de forma humana, mas de forma sobre-humana, eterna, inefavelmente doce. Não estou lhe dizendo que você não conhecerá mais a dor. Eu, que sou Deus, o conheço, mas vos digo: a dor se tornará doce se sofrida em meu coração.
Venha. Deixe aquele que morre, aquele que te machuca, aquele que te quer muito.Venha para Quem te ama, para Quem sabe te dar coisas que não fazem mal e não morrem. Ajuda-me, com a tua vontade. Eu quero que ele atue. Não porque eu precise, mas porque você precisa para merecer o Reino.

10 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :

Existem os perfeitos que Me buscam unicamente porque sabem que Minha alegria é ser acolhida no coração dos homens e que eles não têm alegria maior do que a de se tornarem um Comigo.Nelas o encontro eucarístico se funde, e o ardor que emana de Mim e delas se desprende é tão forte que, como dois metais num cadinho, nos tornamos um. Naturalmente, quanto mais perfeita a fusão, mais a criatura leva minha marca, minhas propriedades, minhas belezas. Dessa forma, aqueles a quem vocês chamam de “santos” sabem como se unir a Mim, ou seja, os perfeitos que entenderam quem eu sou.
Mas a todas as almas que vêm a Mim com verdadeiro transporte e coração puro, trago graças inexprimíveis e transfiro a Minha graça, para que prossigam no caminho da vida e, mesmo que não alcancem uma santidade clamorosa reconhecida pelo mundo. , eles sempre alcançam a vida eterna, porque quem está em Mim tem a vida eterna.
para todosas almas que souberem vir a Mim com o ardor das primeiras e com a confiança das segundas e que Me derem tudo o que estiverem ao seu alcance para dar, isto é, todo o amor de que são capazes, estou pronto para realizar prodígios de milagres apenas para se juntar a eles. O céu mais bonito para Mim está no coração das criaturas que Me amam. Para eles, se a ira de Satanás destruísse todas as igrejas, eu poderia descer, em forma eucarística, dos céus. Meus anjos me levariam às almas famintas de Mim, o Pão Vivo que desce do Céu.
Não é de forma alguma novo. Quando a fé era ainda uma chama de amor vivo, eu sabia ir às almas seráficas sepultadas em eremitérios ou em celas fechadas. Não são necessárias catedrais para me conter. Só preciso de um coração que o amor consagre. Mesmo a maior e mais esplêndida catedral é sempre muito estreita e pobre para Mim, Deus que enche tudo de Mim. O trabalho humano está sujeito às limitações do humano e eu sou infinito. Enquanto seu coração não é estreito e pobre para mim, se a caridade o acender. E a mais bela catedral é a da tua alma habitada por Deus,
Deus está em ti quando estás em estado de graça. E é do seu coração que Deus quer fazer um altar. Nos primeiros dias da minha Igreja não havia catedrais, mas Eu tinha um trono digno de Mim em cada coração cristão.

11 de junho de 1943

   Jesus diz :

“Quando você orar, não diga muitas palavras. Seu Pai sabe do que você precisa.”
Teu Pai compreende, Maria, vê, julga, com verdadeira justiça e com grande misericórdia. Não mede com o teu centímetro. Ele não condena de acordo com o seu código e não olha com seus olhos míopes. Mesmo quando realmente existe uma falta, mas o culpado fica tão humilhado por ela que se julga digno de condenação, eu, Misericórdia, digo: “Eu não te condeno. Vai e não peques mais”, como disse à adúltera
Todo o bem que fazeis, mesmo que seja muito vasto, é uma ninharia insignificante face ao Bem infinito que é Deus, e até as vossas obras mais perfeitas, de uma perfeição humana, estão cheias de mentira aos olhos de Deus. Mas se os ofereceis juntamente com os meus méritos, eis que assumem as características que agradam a Deus, adquirem-se em perfeição, em extensão, e tornam-se passíveis de redenção.
É necessário saber fazer tudo em Mim e imitando-Me e em meu Nome. Então meu Pai vê meu sinal e minha semelhança em suas obras e as abençoa e as faz dar frutos. Por humildade errada, você nunca deve dizer: “Não posso fazer isso”. eu disse: “Farás as mesmas obras que eu faço”. Precisamente porque, permanecendo em Mim com a vossa boa vontade, tornamo-nos pequenos Cristos capazes de Me seguir, o verdadeiro Cristo, em todas as contingências da vida”.

12 de junho de 1943

   Jesus diz :

Mas Jesus nunca é assustador. Jesus com seus filhos queridos é um pai de amor perfeito; de uma bondade divina, porque se Jesus foi homem e conheceu os sentimentos do homem, sempre foi e é Deus, e por isso nos seus sentimentos alcança a perfeição de Deus.Tu, ser finito e imperfeito, já não existes com as tuas limitações e imperfeições humanas, porque estás absorvido, e deixas-te absorver, por Mim. Veja-Me em tudo o que é agradável, desagradável, feliz, triste, que te acontece. . Aja olhando para o meu rosto. Você está fascinado pelo meu rosto. Eu poderia guiá-lo com meus olhos. Com menos ainda: a batida do meu Coração, do meu Amor, te guia. Viva meu amor. Viva no meu amor. Viva para o meu amor.
Quando você tem uma alegria, você corre para mim rindo para dizer “obrigado”. Quando você tem uma necessidade, você estende a mão pedindo por ela. Quando você está com dor, você vem ao meu coração para chorar. Você está tão convencido de que eu sou o seu Tudo, que você toma decisões, que você tem confidências que, para a visão humana curta, podem parecer imprudência e loucura.Mas você sabe que eu sou o seu Tudo. Um Todo-Deus e que eu posso tudo, e você confia.
É precisamente esta confiança absoluta que me impulsiona a realizar pequenos milagres contínuos para vós, porque é a confiança de quem me ama que abre o meu Coração de Deus para fazer dele descer torrentes de graças.
Tu és meu porque soube tomá-lo, porque soube fazer da tua pobre humanidade degradada uma obra-prima da Misericórdia. Você é minha, minha pequena Mia. Você era de muitas coisas. Você viveu para as preocupações humanas. Sofreste, morreste na carne e na alma porque és uma alma que o mundo não pode satisfazer e não soubeste encontrar o caminho. Agora você é meu, só meu. E até na cruz você é feliz porque tem alguém que te ama do jeito que você quer. Você tem a Mim, seu Deus e seu Esposo, seu Jesus”.
«Quando uma alma chega a ser tão minha , o amor toma o seu lugar de Lei e de Mandamentos. Ambos divinos, mas ainda fazendo sentir sua presença. Eles são como as armadilhas colocadas em sua animalidade para que ela não se levante e caia em precipícios.
Mas o amor não tem peso . Não é um freio que exerce coerção. É uma força que o conduz enquanto também o liberta de sua humanidade. Quando uma alma realmente ama, o Amor toma o lugar de tudo. É como um bebezinho nos braços de sua mãe que o alimenta, o veste, o põe para dormir, o lava, o leva para passear ou o coloca no berço para seu próprio bem. O amor é a enfermeira mística que levanta as almas destinadas ao Céu.
Se por um milagre especial, desejado por 3/4 por sua vontade – porque sem sua vontade certos milagres não podem, não devem acontecer – e por um quarto por minha bondade, todas as almas tornam-se vivas apenas para o espírito, isto é, todas dignas de Céu, eu diria a palavra “Fim” para a Terra, a fim de poder trazer todos vocês para o Céu antes que um novo fermento da humanidade corrompa novamente alguns dos mais fracos entre vocês. Mas infelizmente isso nunca vai acontecer. Pelo contrário, cada vez mais a espiritualidade e o amor morrem na Terra.
Por isso as almas que sabem viver na espiritualidade e no amor devem tocar os cumes do espírito, da caridade e do sacrifício – porque o sacrifício nunca falhanesta trindade de coisas necessárias para ser meus verdadeiros discípulos – e reparar aqueles que têm espírito estéril e amor em seus corações.
Repare, console, sofra. Serão as vítimas que salvarão o mundo.”

13 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :
«Para que o Espírito Santo desça e opere livremente num coração, é preciso cultivar em si a caridade, a fidelidade, a pureza, a oração e a humildade.
Os meus Apóstolos prepararam-se para a sua vinda com estas virtudes aliadas a um intenso recolhimento. Para aprender as mesmas, como para aprender as outras virtudes, bastava olhar para Maria, minha Mãe. Nela o espírito de recolhimento foi muito intenso. Também nas ocupações da vida soube viver recolhida em Deus e a sua grande alegria foi poder isolar-se na contemplação, no silêncio, na solidão.
Deus pode falar em qualquer lugar. Mas a sua Palavra chega até vós, mortais, cujos poderes de recepção são limitados, muito melhor quando podeis estar sozinhos do que quando à vossa volta o próximo fala, move-se, agita-se muitas vezes na mesquinhez humana. Duplo mérito e dupla graça se você pode ouvir Deus mesmo em meio ao tumulto. Mas também esforço duplo, triplo.
Lembre-se de que “tudo o que o que fazeis ao próximo fazeis a Mim, Jesus”. Portanto, saiba sair da sua conversa Comigo para ouvir as necessidades, mesmo às vezes muito inúteis, do seu próximo, sempre com um sorriso e boa vontade. Terás exercido o mérito da caridade e não se escandalizarão ao ver-te irritado por teres que abandonar a oração.
Mesmo na oração, os meus Apóstolos tinham apenas que olhar para Maria para aprender a rezar para obter de Deus, e também para todas as outras virtudes necessárias para se preparar para a descida do Paráclito. Mesmo agora, o Consolador desce com maior veemência quanto mais um espírito estiver preparado para recebê-lo.
Maria, cheia de graça, não precisou de preparação. Mas ela deu o exemplo. Ela é sua Mãe, e as mães são exemplos vivos para os filhos. Maria já estava cheia do Espírito Santo. Ela era sua noiva e o noivo conhecia todos os segredos. Mas em Maria nada deveria aparecer diferente dos outros.
Eu mesmo, que era Deus, submeti-me na Terra às leis da natureza: tive fome, sede, frio, cansaço, sono; mas Eu mesmo, que era Deus, submeti-me na Terra às leis da moral: senti tédio, medo, tristeza, alegria da amizade, horrorizado com a traição, tremi até suar sangue ao pensar no que tinha que sofrer , eu orei como um homem humilde que precisa de tudo.
Também Maria, portanto, recebeu, de forma aberta, o Espírito Santo. Mesmo as maiores almas devem seguir o caminho que todos seguem – em manifestações externas, é claro – sem singularidades, sem assumir poses que não passam de orgulho envolto em humildade hipócrita. Simplicidade sempre para que o Espírito chegue até você com prazer. E depois saber reter o Espírito Santo com uma pureza muito viva. Ele não para onde há impureza. Finalmente fidelidade às suas inspirações.
Ele é, por assim dizer, o eterno e divino Apóstolo que incansavelmente prega às almas a doutrina de Cristo, que vos ilumina e explica. Mas se ele é mal recebido, se as portas dos corações se fecham contra ele, se ele é recebido com raiva, ele faz o que eu digo .aos meus Apóstolos: ele vai embora e a sua paz volta para ele enquanto vocês ficam sem ela.
Deus não se impõe a não ser em casos especiais. Ele está sempre pronto para vir em seu auxílio. Mas Ele quer de você o desejo de recebê-lo, a vontade de ouvi-lo, a coragem de segui-lo, a generosidade de confessá-lo. Então Ele te abraça, te penetra, te levanta, te inflama, te deifica, te faz mudar a tua pobre natureza animal para uma totalmente espiritual, te índia e como uma águia voadora te leva para o alto, para os reinos da Luz, para o regiões de pureza, aproxima-te do Sol da caridade e com ele aquece-te, até que te abra as portas do seu Reino para uma eternidade de bem-aventurança.

 

14 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz :

Até que uma alma aceite ser admitida no “segredo da dor” que eu, o Cristo, provei plenamente, não pode pretender conhecer a fundo a minha doutrina, nem ter luzes que saiam das pequenas luzes concedidas a todos.

   Eu libero de minha testa coroada de espinhos, de minhas mãos traspassadas, de meus pés traspassados, de meu peito traspassado, raios de luz especial. Mas estes vão para aqueles que se apegam às minhas feridas e à minha dor e acham a dor e as feridas mais belas do que qualquer outra coisa criada.
A estigmatização nem sempre é sangrenta. Mas toda alma, apaixonada por Mim a ponto de Me seguir na tortura e na morte que é a vida, carrega Meus estigmas em seu coração, em sua mente. Meus feixes são armas que ferem e luzes que iluminam. Sou graça que entra e dá vida, sou graça que instrui e eleva. Por minha bondade dou a todos, mas dou infinitamente àqueles que se entregam totalmente a Mim. E creia que, de fato, se as obras dos justos estão escritas no grande livro que será aberto no último dia, as obras dos meus amantes até o holocausto, as obras das vítimas voluntárias, à minha semelhança, para a redenção dos irmãos, estão escritas em meu Coração, nem nunca, para todo o sempre, serão canceladas .
Então você não pode explicar como é natural o fenômeno de ver certas coisas especiais, reservadas apenas para você, bem iluminadas . Nem tente explicar. Você diria muitas palavras e não diria nada. São coisas que você aceita e não explica, nem para você mesmo. São acolhidos com a simplicidade de uma criança, com a simplicidade de uma pomba.
Dás ao teu próximo o que o bom Jesus diz para dar e guardas o resto para ti como margaridas preciosas fechadas no teu coração, procurando merecer muitos mais com uma vida completamente imersa na caridade, na fidelidade, na generosidade, na pureza.

   «Rezem, ofereçam e sofram muito pelos meus sacerdotes. Muito sal tornou-se insípido e as almas sofrem com isso, perdendo o sabor de Mim e da minha Doutrina.
Eu venho lhe dizendo isso há algum tempo, mas você não quer ouvir isso. E você não quer escrever isso. Você se retira dela. Eu entendo o porquê. Mas outros antes de você falaram sobre isso, para minha inspiração, e eles eram santos. É inútil querer fechar os olhos e os ouvidos para não ver e não ouvir. A verdade clama até com o silêncio. Grite com ações que são as palavras mais fortes.
Por que você não oferece um pouco do seu sofrimento diário por tudoo Sacerdócio? Rezai e sofrei pelo meu Vigário. Tudo bem. Você reza e sofre por alguns consagrados e consagradas que se recomendam a você ou pelos quais você tem um dever especial de gratidão. Tudo bem. Mas isso não é suficiente. E o que você faz pelos outros? Você colocou uma intenção de sofrimento para o clero nas quartas-feiras. Não é suficiente. É necessário que todos os dias rezeis pelos meus sacerdotes e que ofereçais parte dos vossos sofrimentos por eles. Não vos canseis de rezar por aqueles que são os primeiros responsáveis ​​pela vida espiritual dos católicos.
Se basta um leigo fazer de dez para não se escandalizar, meus padres têm que fazer de cem, de mil. Devem ser semelhantes ao seu Mestre na pureza, na caridade, no desapego das coisas mundanas, na humildade, na generosidade. Em vez disso, o mesmo relaxamento da vida cristã, que está nos leigos, está em meus sacerdotes e em geral em todas as pessoas consagradas por votos especiais. Mas falarei sobre isso mais tarde.
Agora falo dos sacerdotes, daqueles que têm a sublime honra de perpetuar meu Sacrifício do altar, de Me tocar, de repetir meu Evangelho.
Eles devem ser chamas. Em vez disso, eles são fumaça. Eles cansativamente fazem o que têm que fazer. Não se amam e não vos amam como pastores que devem estar prontos a dar tudo de si, até ao sacrifício da vida, pelas suas ovelhas. Eles vêm ao meu altar com os corações cheios de cuidados com a Terra. Eles me consagram com suas mentes em outro lugar e nem mesmo minha Comunhão acende em seus espíritos aquela caridade que deve estar viva em todos, mas que deve estar muito viva em meus sacerdotes.
Quando penso nos diáconos, nos sacerdotes da Igreja da catacumba, e os comparo com estes de agora, sinto infinita pena de vós, multidões que permanecem sem ou com muito pouco alimento da minha Palavra.
Aqueles diáconos, aqueles padres eram contra toda uma sociedade malévola, eram contra o poder constituído. Aqueles diáconos, aqueles sacerdotes tiveram que exercer o seu ministério em meio a mil dificuldades; o movimento mais descuidado poderia fazê-los cair nas mãos de tiranos e levá-los a mortes de agonia. E, no entanto, quanta fidelidade, quanto amor, quanta castidade, quanto heroísmo neles! Eles cimentaram a Igreja nascente com seu sangue e seu amor e fizeram um altar de cada um de seus corações.
Agora eles brilham na Jerusalém celestial como tantos altares eternos nos quais eu, o Cordeiro, descanso e me alegro neles, meus intrépidos confessores, os puros que souberam lavar a sujeira do paganismo que os saturava de si mesmo por anos e anos antes de sua conversão à Fé, e que aspergiu sua lama sobre eles mesmo depois de sua conversão, como um oceano de lodo contra rochas inabaláveis.
Em meu Sangue eles se purificaram e vieram a Mim com estolas brancas nas quais foi adornado seu sangue generoso e sua caridade veemente. Eles não tinham roupas exteriores, nem sinais materiais de sua milícia sacerdotal. Mas eles eram sacerdotes de coração.

 Eu disse: «Sede perfeitos como meu Pai». Ao dizer isto, não vos fiz uma simples exortação, mas dei-vos um doce mandamento, dando-vos a medida da perfeição: a de Deus, o Mais Perfeito. Porque eu queria que você fosse perfeito para tê-lo ao meu redor para sempre.
A alma deve, portanto, tender para a santidade, dizer a si mesma: “Quero me tornar santa” sem vacilar, sem frouxidão. Você reconhece que é fraco? Mas eu sei mais do que vocês que são fracos, e mesmo assim lhes disse: “Sejam perfeitos”, porque sei que se vocês quiserem, com a minha ajuda, vocês podem ser perfeitos, isto é, santos.

O que você sente é de Deus, o que você pensa é meu desejo que te afeta. Portanto, é uma coisa sagrada. Já disse qual é o meu signo. É paz. Quando você sente paz dentro de você é sinal de que o que você sente, ouve, vê, pensa é coisa de Deus. Continue sem hesitar. Eu estou contigo.
diga: “Ave Maria, Mãe de Jesus, eu me confio a você”. O diabo tem ainda mais nojo do nome de Maria do que do meu nome e da minha cruz. Ele não consegue, mas tenta me prejudicar em meus fiéis de mil maneiras. Mas o mero eco do nome de Maria o coloca em fuga. Se o mundo soubesse como chamar Maria, seria seguro.
Então, invocar nossos dois Nomes juntos é uma coisa poderosa para quebrar todas as armas que Satanás lança contra um coração que é meu. Por si mesmas, as almas são todas nadas, fraquezas. Mas a alma em graça não está mais sozinha. É com Deus , por
isso, quando o outro te perturbar com reflexos de falsa modéstia ou medo, você deve sempre pensar: “Não sou eu que me acho santo, mas é Jesus quem quer que eu seja. somos nós :Jesus e eu, Deus e eu, que queremos que isso aconteça para sua glória”.
Não disse eu talvez Eu: “Quando dois estiverem reunidos para orar, o Pai lhes concederá o pedido”? Mas o que acontecerá quando um dos dois for o próprio Jesus? Então o Pai dará a graça pedida em medida plena, abalada e abundante. Pois o Filho é poderoso sobre o Pai e todas as coisas são feitas em nome do Filho”.
Jesus diz:
«Na lição sobre os sacerdotes, eu disse que vos faria refletir sobre as necessidades das pessoas consagradas por votos especiais, mas que não são sacerdotes. Ou seja, das virgens fechadas em mosteiros e conventos espalhados pelo mundo.
Na mente dos fundadores, esses lugares deveriam ser tantas casas em Betânia onde eu, cansado, desgostoso, ofendido, perseguido, pudesse encontrar abrigo e amor. E deveriam ter sido, sempre na mente dos fundadores, tantos picos onde, na solidão e na oração, as almas puras teriam continuado a rezar pelos habitantes do mundo, que lutam e muitas vezes não rezam.
Castidade, não só de carne, mas de pensamento e alma, caridade muito viva, oração, aliás: oração contínua que as ocupações não perturbem, amor à pobreza, respeito pela obediência, silêncio exterior para ouvir interiormente a voz de Deus, vocação ao sacrifício, espírito de verdadeira penitência, estas são as virtudes que devem permear o coração de todas as mulheres que se entregaram a Mim com votos especiais.
Se assim fosse, todos os dias haveria uma queima de incenso espiritual e uma lavagem de aromas espirituais que purificariam a Terra, ascendendo então ao meu trono. E o triste joio do pecado seria gradualmente destruído. Porque quem reza obtém, e se alguém realmente orasse fortemente pelos pecadores, sua conversão seria obtida.

16 de junho de 1943

   Jesus diz :
«Cada época teve suas formas de piedade.
A Igreja nasceu em meio às ondas agitadas do mundo. Virgens e consagrados viviam misturados à multidão pagã, trazendo nela o perfume de Cristo que os encharcava, e conquistavam o mundo para Cristo.
Então veio a era das segregações austeras. Enterrar-se no mundo era, segundo a visão da época, necessário para o aperfeiçoamento e contínua redenção das almas. De mosteiros, ermidas, celas muradas, rios de sacrifícios e orações espalhados pela Terra, desceram ao Purgatório, ascenderam ao Céu.
Mais tarde vieram os conventos de vida ativa. Hospitais, creches, escolas se beneficiaram dessa nova manifestação da religião cristã.
As vítimas levaram o amor tão alto que tem uma forma semelhante à minha. As vítimas se entregam a Mim porque estou nas almas, e quem salva uma alma Me salva nessa alma. Portanto, não há amor maior por Mim do que sacrificar-se por Mim, seu Amigo, e pelas pobres almas pecadoras que são nossos amigos caídos. Digo: nossa, porque onde há uma alma apaixonada, Deus também está com ela e, portanto, somos dois.
Muitas vezes você pensa na vida enclausurada com pesar. Mas pensa, minha alma, que ser vítima te torna semelhante às mais austeras mulheres enclausuradas. A vítima adora, a vítima expia, a vítima reza. A oração da vítima é a mesma da enclausurada, com a dificuldade acrescida de ter de viver da oração no meio das dissipações do mundo.
Aqui também sou seu exemplo. Eu, a Vítima, soube adorar, rezar, expiar, estando no mundo. Pode-se ser uma alma vítima de uma perfeição dourada em pé no meio da multidão, e não estar sob o selo de uma grade dupla. Aqui também é o amor que conta e não as formas exteriores.
Como você pode ser uma vítima? Vivendo com um só pensamento: o de Me consolar redimindo os outros . Os outros se redimem com sacrifício. Me consola com amor e ilumina amor em corações sem graça. A vida da vítima é um perpétuo não mais pertencimento, uma efusão contínua, uma queima incessante.
Mas aqueles que sabem viver assim recebem a Presença Invisível na qual vocês também se alegram. Porque estou onde estão meus apóstolos e mártires. E as vítimas são mártires e apóstolos”.

 

18 de junho de 1943 MARIA VALTORTA

   Jesus diz


Alimentos saudáveis ​​transfundem saúde. Comida de verdade instila vida real. Comida sagrada gera santidade. Alimento divino que Deus dá.
Na minha Eucaristia, deixei-vos os dois sinais do que necessitam a vossa natureza de pobres e a vossa fraqueza de enfermos. Pão que alimenta, vinho que revigora.
Eu poderia ter me comunicado a você sem sinais externos. Eu posso. Mas você é muito pesado para compreender o espiritual. Seus sentidos externos precisam ver. Sua alma, seu coração, sua mente só se entregam, e ainda com dificuldade, diante das formas visíveis e palpáveis. Tanto é assim que, se viestes a crer em Mim na Eucaristia e a Me receber na partícula, não admitis, na grande maioria, a infusão em vós do Espírito, de onde pulsa, ilumina, impulsiona as boas obras ir até você.
Se acreditasses com aquela força de que o Mistério é digno, sentirias, ao receber-me, uma vida entrar em ti. Minha aproximação de você deve queimá-lo como aproximar-se de uma fornalha ardente. Meu estar em você deveria fazê-lo mergulhar em um êxtase que abstraísse as profundezas de seu espírito em um êxtase do Paraíso.
A fusão da tua humanidade com a Minha Humanidade perfeita também te traria saúde física, para que, [estando] corporalmente doente, resistisses às doenças até que Eu dissesse: “Basta” para abrir o Céu para você. Isso lhe traria inteligência para entender prontamente e corretamente. Isso o tornaria impenetrável a ataques desenfreados ou às armadilhas sutis da Besta.
Em vez disso, pouco posso fazer porque entro onde a fé é lânguida, onde a caridade é superficial, onde a vontade é superficial, onde a humanidade é mais forte que o espírito, onde, acima de tudo, você não faz nenhum esforço para reprimir a carne para que o espírito aflore. .
Você não faz nenhum esforço. Espere o milagre de Mim. Nada me impede de fazê-lo. Mas eu quero de você pelo menos o desejo de merecê-lo.
Aos que recorrerem a Mim clamando por socorro e imitando a fé das multidões da Galileia, Eu me comunicarei não só com meu Corpo e meu Sangue, mas com minha Caridade, com meu Intelecto, com minha Força, com minha Vontade. , com a minha Perfeição, com a minha Essência. Estarei, na alma que souber vir a Mim, como estou no Céu, no seio do Pai de quem procedo gerando o Espírito que é Caridade e ápice da perfeição.”

 

Compartilhe a Divina Vontade
Tags:

Você também pode gostar

Dicionário para purificar a mente para a Divina Vontade – ABNEGAÇÃO
#1 Estudo na Divina Vontade_Livro do Céu_ Vol 2 ao 10

Aplicativo Vida na Divina Vontade

ESCOLA DA DIVINA VONTADE

ENCONTRE TUDO RAPIDINHO

Horas da Paixão

31 Dias com Maria 

Giros da Alma

Escritos de Luisa PiccarretaLIVRO DO CÉU

Nossos vídeos no Youtube

Evangelho Maria Valtorta

Vida Intima de Ns Senhor 

VÍDEOS DA ESCOLA 
– ESCOLA DA DIVINA VONTADE

 

   Aplicativo para outros celulares: https://app.vc/dvbeta

Telegram: https://t.me/joinchat/Vy8mSSfh_lVs_nez

Whatszap:
12.988930463

Baixar os: Livros da Valtorta
e Livros da Vida intima

 

           ORAÇÃO DO DIA

¨Mãe celeste, Rainha Soberana do Fiat Divino, toma-me pela mão e mergulha-me na Luz do querer Divino. Tu serás a minha guia, minha terna Mãe, e me ensinarás a viver e a manter-me na ordem e no recinto da Divina Vontade. Amém, Fiat.¨

O que é o Reino da Divina Vontade?

Canal Divina Vontade

Como se faz os 31 Dias com Maria

Formação na Divina Vontade

Músicas da Divina Vontade

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?