O que são Apóstolos na Igreja Católica

Os Apóstolos na Igreja Católica são considerados os doze discípulos escolhidos por Jesus Cristo para espalhar sua mensagem e fundar a Igreja. Eles foram testemunhas oculares dos ensinamentos de Jesus e foram comissionados por Ele para pregar o Evangelho a todas as nações.

Os Doze Apóstolos de Jesus

Os doze Apóstolos de Jesus são Pedro, André, Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tiago, Tadeu, Simão e Judas. Eles foram escolhidos por Jesus para serem seus seguidores mais próximos e para liderar a Igreja após sua morte e ressurreição.

Autoridade dos Apóstolos na Igreja

Os Apóstolos possuem autoridade na Igreja Católica por terem sido escolhidos diretamente por Jesus e por terem recebido o Espírito Santo no Pentecostes. Eles são considerados os pilares da Igreja e suas palavras e ensinamentos são considerados inspirados pelo Espírito Santo.

Funções dos Apóstolos na Igreja

Os Apóstolos têm várias funções na Igreja Católica, incluindo pregar o Evangelho, administrar os sacramentos, ensinar a doutrina da Igreja, governar a Igreja e manter a unidade entre os fiéis. Eles são considerados os sucessores dos Apóstolos originais e sua autoridade é transmitida através da sucessão apostólica.

Importância dos Apóstolos na Tradição Católica

Os Apóstolos desempenham um papel fundamental na tradição católica, pois são considerados os fundadores da Igreja e os guardiões da fé. Eles são venerados como santos e suas vidas e ensinamentos são fonte de inspiração para os fiéis.

Os Apóstolos como Testemunhas de Jesus

Os Apóstolos são considerados testemunhas confiáveis dos ensinamentos e milagres de Jesus, pois foram seus seguidores mais próximos e participaram de sua vida e ministério. Eles são exemplos de fé, coragem e fidelidade que os fiéis são chamados a seguir.

A Sucessão Apostólica na Igreja Católica

A sucessão apostólica é a transmissão da autoridade dos Apóstolos aos bispos e sacerdotes da Igreja Católica ao longo dos séculos. Os bispos são considerados os sucessores dos Apóstolos e possuem autoridade para ensinar, governar e santificar a Igreja.

O Papel dos Apóstolos na Evangelização

Os Apóstolos têm um papel fundamental na evangelização da Igreja Católica, pois são responsáveis por levar a mensagem de Jesus Cristo a todas as nações e povos. Eles são chamados a ser testemunhas vivas do Evangelho e a converter os corações dos incrédulos.

A Unidade dos Apóstolos na Igreja

Os Apóstolos são chamados a manter a unidade da Igreja Católica, pois são os guardiões da fé e da doutrina. Eles devem trabalhar juntos em comunhão e fraternidade para garantir que a Igreja permaneça fiel ao ensinamento de Jesus e ao Magistério da Igreja.

Os Apóstolos como Exemplos de Santidade

Os Apóstolos são considerados exemplos de santidade e fidelidade para os fiéis da Igreja Católica, pois viveram suas vidas em total dedicação a Jesus Cristo e ao serviço da Igreja. Eles são modelos de virtude e santidade que os fiéis são chamados a imitar em suas próprias vidas.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?