24 de setembro de 1934
Como alguém que vive na Vontade Divina se torna um membro Dele e adquire a inseparabilidade de todas as obras de seu Criador.
Sinto como se estivesse nadando no imenso abismo da Vontade Divina, e, como sou muito pequena, vou tomar e não posso deixar de pegar aquelas pequenas gotas Dela, e o pouco que tomo permanece em mim e inseparável do Fiat Supremo e eles me fazem sentir a inseparabilidade disso e de todos os seus atos. Oh, Divina Vontade, Você ama tanto aqueles que vivem em Você, que não quer fazer nada ou sabe fazer nada, se não deixar de lado quem já vive em Você! Sua paixão pelo amor é tão grande que você diz:
“O que eu faço, você deve fazer quem vive em Mim”; parece-me que você ficaria infeliz se não pudesse fazer e dizer: “O que a criatura faz, ou eu faço, o que faço”.
Mas enquanto perdi a cabeça Nela e senti os fortes laços de sua inseparabilidade, meu doce Jesus, repetindo sua visita à minha alma, me disse:
“Minha filhinha da minha vontade, você deve saber que a inseparabilidade de quem vive na minha vontade é tão grande que não há nada que [minha vontade] faça, no céu e em toda a criação, que não faz parte daqueles que vivem nela.
Como o corpo possui a inseparabilidade de seus membros, e o que um membro faz, todos os outros membros estão centrados no membro que trabalha, eles estão abertos a tudo e todos participam, de modo que quem vive em minha Vontade se torna um membro Dela, e como conaturais de ambos os lados, eles sentem tanta inseparabilidade que o que um faz, faz o outro. De onde minha Vontade no Céu cita alegremente, beatifica, com seus sorrisos de amor, encanta toda a Corte Celestial e faz sentir inéditas alegrias; na terra, e quem vive em sua vontade realiza sua vida profissional, santifica, fortifica e, ao agir como conquistador, faz muitas conquistas por quantos atos, batimentos cardíacos, palavras, pensamentos, passos [a criatura] faz Nela.
Agora, no céu, os bem-aventurados sentem e participam da vida ativa e conquistadora que minha Vontade faz na terra nas almas que vivem em Nela, sentem a inseparabilidade de seus atos, re-respiram e batem e a felicidade de minha Vontade rebate neles, pela qual novas alegrias são sentidas, as belas surpresas que minha Fiat conquistadora pode dar às criaturas. E como são conquistas da Vontade Divina, sentem os Abençoados que já vivem Dela – conquistadores de seus bens e obras; e oh, quantos novos mares de felicidade eu dou!
E eis que o Céu se sente inseparável das respirações da criatura que vive em minha Vontade na Terra, e a criatura sente, em virtude disso, a inseparabilidade das alegrias e felicidade do Céu: a paz dos santos é sua firmeza e confirmação no bem são convertidas em natureza, a vida do céu sente que flui em seus membros mais do que sangue em suas veias.
Tudo é inseparável para quem vive na minha vontade; [é inseparável] do céu, do sol, de toda a Criação: não há nada que possa separar dela; parece que todos e tudo lhe dizem: ‘somos inseparáveis de você’. Minhas próprias dores sofreram na terra, minha vida, minhas obras dizem a ela: ‘Nós somos seus’; eles a cercam, investem e ocupam um lugar de destaque e se ligam de maneiras inseparáveis dela. É por isso que a criatura que vive na minha vontade sempre se sente pequena, porque sentindo a inseparabilidade de tantas das minhas grandes e inúmeras obras do meu amor, da minha luz e santidade, ela é a verdadeira garotinha no meio de todas as minhas obras; mas uma menina de sorte, amada por todos, que chega a dar beleza, novas conquistas, novas alegrias ao céu. Portanto, se você quer todos, viva sempre na minha vontade e sentirá a criatura mais feliz ”.
Fiat
!!!
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade