10 de dezembro de 1929
Sentem gratidão: eles reconhecem o perfeito equilíbrio de Deus em suas obras; equilíbrio triplo.
Eu me senti completamente abandonada na Vontade Divina e, continuando a fazer meus atos nela, ouvi uma voz que sussurrou em meu ouvido: “Como estou cansado”. Fiquei abalada com essa voz e queria saber quem estava cansado, e meu doce Jesus, movendo-se e fazendo-se sentir em meu interior, me disse:
“Minha filha, sou eu, quem sente todo o peso de esperar tanto tempo, e Me produz tanto cansaço, sentir todo o peso de querer fazer o bem e, pela indisposição de quem deve recebê-lo, não poder fazê-lo. Oh, quão difícil é querer fazer o bem, mantê-lo preparado e pronto para dar e não encontrar quem o recebe! Agora você deve saber que meu Fiat, quando começa a operar, possui o mesmo poder, sabedoria, imensidão e multiplicidade de efeitos que produz o seu ato único.
Só que é decidido entrar em seu campo de ação divino, seu ato tem um equilíbrio perfeito entre um e outro e contém o mesmo valor, peso e medida. Minha Vontade Divina ao sair em seu campo de ação na Criação mostrou muitas magnificências de obras, tanto que o próprio homem é incapaz de numerar todas elas e entender o valor certo de cada obra e, apesar disso, ele os vê, os toca e desfruta de seus efeitos benéficos, mesmo que ele possa ser chamado o primeiro ignorante da Criação.
Quem pode dizer quanta luz e calor o sol contém? Quantos efeitos a luz produz e do que é feita? Ninguém!
No entanto, todo mundo vê e sente seu calor; e assim com todas as outras coisas. Agora, minha redenção está de mãos dadas para a criação, e possui tantos atos quanto a Criação, ambos estão em perfeito equilíbrio, porque um ato da minha Vontade Divina foi a Criação, e um ato Foi a Redenção. Agora, tendo que fazer outro ato Nosso no grande Fiat Voluntas Tua no céu e na terra, existem muitos outros atos preparados no meu Fiat Divino, para que eles tenham o triplo equilíbrio de atos, o mesmo valor, peso e medida.
E, vendo-me forçado a esperar e sentir em Mim a multiplicidade dos atos que quero fazer, e não fazê-los, porque o Reino do meu Fiat não é conhecido nem reina na terra, sinto tanto cansaço que fico no desejo e digo: ‘Possível que eles não queiram receber meus bens? E estou aflito por meus atos, o poder da minha vontade, sua luz, sua felicidade e beleza não dão as mãos às criaturas e não correm entre elas. Portanto, tenha pena de mim, se você me vê e me sente calado; é o cansaço demais que sinto por tanto tempo que me reduz ao silêncio “.
Jesus está cansado de esperar das criaturas, para vir o seu Reino.
Jesus está cansado de esperar das criaturas, para vir o seu Reino.
Tags: Jesus anseia pela vinda do seu reino, Jesus cansado, Jesus deseja que todos peçam o Reino, Jesus espera
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade