LIVRO DO CÉU VOLUME 2-14
16 de Abril de 1899
14 – Jesus é mais ferido pelas ofensas daqueles que frequentam as coisas santas na igreja sem um espírito justo; sobretudo, por alguns sacerdotes.
Estando no meu estado habitual, Jesus convidou-me a girar para ver o que faziam as criaturas. Eu disse-lhe: “Meu adorável Jesus, esta manhã não tenho vontade de girar e ver as ofensas que te fazem, vamos ficar aqui os dois juntos”. Mas Jesus insistia em que queria girar, então para agradá-lo lhe disse: “Se queres sair, vamos, mas vamos dentro de alguma igreja, pois aí são poucas as ofensas que te fazem”.
E assim fomos dentro de uma igreja, mas também ali foi ofendido, (mais do que em outros lugares, não porque são cometidos mais pecados nas igrejas do que no mundo, mas porque são ofensas feitas por seus mais queridos, por aqueles mesmos que deveriam colocar seu corpo e alma para defender a honra e a glória de Deus; por isso resultam mais dolorosas a seu coração adorável. Então via almas devotas, que por bagatelas de nada não se preparavam bem à comunhão; suas mentes em vez de pensarem em Jesus pensavam em suas pequenas perturbações, em tantas coisas de nada, e estas eram as suas preparações. Quanta pena davam estas almas a Jesus e quanta compaixão, porque davam importância a tantas palhinhas, a tantas ociosidades e em troca não se dignavam dirigir um olhar a Jesus!
Então ele me disse: “Minha filha, quanto impedem estas almas que minha Graça se derrame nelas! Eu não me fixo nas minúcias, senão no amor com o qual se aproximam e elas, ao contrário, mais se fixam nas palhas que no amor. Além disso, o amor destrói as palhas, porém, com muitas palhas não se aumenta nem um pouco o amor, mas bem o diminui. Contudo, o que é pior destas almas é que se perturbam muito, perdem muito tempo. Desejariam estar com os confessores horas inteiras para dizer todas estas minúcias, mas jamais põem mãos à obra com uma boa e corajosa resolução para extirpar estas palhas.
O que te dizer além disso, oh, minha filha, de certos sacerdotes destes tempos? Pode-se dizer que atuam quase satanicamente, chegando a fazer-se ídolos das almas. Ah! Sim, o meu coração é mais trespassado pelos meus filhos, porque se os outros me ofendem mais, ofendem as partes do meu corpo, mas os meus ofendem-me as partes mais sensíveis e ternas, até no mais íntimo do meu coração”.
Quem pode dizer a amargura de Jesus? Ao dizer estas palavras, chorava amargamente. Eu fazia tanto quanto podia para compadecer-lhe e repará-lo, mas, enquanto isso fazia, nos retiramos juntos ao leito.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade