21 de agosto de 1899
63 – O objetivo de agradar somente a Jesus.
Depois de ter passado dois dias de sofrimentos, Jesus mostrava-se todo afabilidade e doçura. Em meu íntimo eu dizia: “Como é bom comigo o Senhor, porém não encontro em mim nada de bom que lhe possa agradar”.
E Jesus, respondendo, disse-me: “Amada minha, assim como tu não encontras outro prazer nem outro contentamento que te entreter, conversar e agradar só a Mim, de modo que todas as outras coisas que não são minhas sejam repugnantes para ti, assim, meu prazer e meu consolo é vir a me entreter e falar contigo. Tu não podes entender a força que tem sobre meu coração, de me atrair a si uma alma que tem por única finalidade agradar só a Mim. Sinto-me tão unido a ela que sou obrigado a fazer o que ela quer”.
Enquanto Jesus dizia isso, compreendi que falava assim, porque nos dias passados, enquanto sofria acerbas dores, em meu interior ia
dizendo: “Meu Jesus, tudo por teu amor, estas dores sejam tantos atos de louvor, de honra, de homenagem que te ofereço, estas dores sejam tantas vozes que te glorifiquem e tantos testemunhos que digam que te amo”.
Dê seu testemunho sobre seu encontro com a Divina Vontade